quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Hulk na Selecção? No, thanks!


«Dunga disse a O JOGO que estava atento a Hulk, e o empresário crê que a primeira internacionalização estará para breve. "Acredito que pode acontecer a qualquer momento, mas o Hulk é paciente e sabe esperar. Além do Dunga, o Jorginho, que é o adjunto, também está atento, e as boas exibições na Peace Cup não passaram despercebidas", disse. As internacionalizações ajudam, entre outras coisas, a abrir o mercado inglês, ainda que este tenha um regime de excepções.»
In, O JOGO, 11/08/09

A propósito de mais uma declaração elogiosa proveniente de outra figura do futebol Mundial, Maradona, à enorme capacidade de Hulk, o empresário do avançado Brasileiro confidenciou às páginas do JOGO que a sua chamada ao Escrete pode estar para breve. Para os adeptos portistas, conhecedores do potencial do “seu” jogador, a notícia não causa estranheza. Surpreendente só é mesmo o tempo que Dunga tem levado para considerar Hulk como seleccionável, quando na equipa brasileira pululam tantos atletas de qualidade duvidosa.

A possível chamada do Incrível à sua Selecção, constitui um factor de promoção extra das suas qualidades e a abertura de portas a mercados importantes, especialmente quando se trata de uma chamada à mítica Selecção brasileira. Porem, a Hulk, tem-lhe bastado as prestações no FC Porto para atrair a atenção de varias figuras do futebol internacional e de algumas das melhores equipas Europeias, a ponto de se considerar a sua cláusula de rescisão facilmente rebatível.

Ora, sabendo-se que a cláusula do jogador não é um obstáculo para os interessados nos seus préstimos, que a SAD do FCP apenas detêm metade do seu passe, e que dificilmente conseguirá renegociar as condições actuais e os direitos sobre o jogador (vide também as declarações do seu empresário a O JOGO), alem do desgaste das viagens, será mesmo, para o FCP, positiva uma hipotética chamada de Hulk à sua Selecção?

1 comentário:

Jorge Mota disse...

essa clausula rescisao assusta me

ainda mais me assusta a metade do passe q n e nossa e o pressing q a mesma fara para rapidamente sair..

baaaa..

maior talento futebolistico q jamais passou por Portugal assim desperdiçado..Anderson parte II..