quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SMS do dia: LXXV

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) considerou hoje que a expulsão de Vukcevic no Sporting-Fiorentina da Liga dos Campeões, terça-feira, "exemplifica perfeitamente a injustiça" que é penalizar um jogador por festejar um golo.

Gilberto Madail sublinhou que defendeu "a mudança dos regulamentos sobre esta matéria" no Comité Executivo da UEFA, órgão ao qual pertence, justificando que "é injusto que um jogador seja penalizado por manifestar a sua emoção ao marcar um golo tirando a camisola".

"Desde que esse gesto não tenha por objectivo a publicitação de mensagens premeditadas, nomeadamente de índole comercial ou política, por exemplo, mas seja a manifestação espontânea da alegria que um jogador sente ao conseguir, no fundo, aquele que é o grande objectivo de um jogo de futebol, o atleta e, por consequência, a respectiva equipa não devem ser prejudicados", advogou.

in O JOGO, 19 Agosto 2009
É bom saber que Gilberto Madaíl manifestou no Comité Executivo da UEFA o seu desgrado com esta regra idiota. E é também positivo que o presidente da FPF manifeste esse desagrado publicamente - mesmo que a reboque de uma imprensa recheada de nacionalismo bacoco - em prol dos clubes em competição na Europa. Só é pena que o presidente da FPF se esqueça de agir de igual modo com os restantes clubes portugueses. Pode ser difícil, mas devia ser essa a sua obrigação.

2 comentários:

HugoPORTO disse...

Mas ó Daniel Silva, nós já estamos mais do que habituados. Uns sãos filhos outros são bastardos, isso já não é de agora.. por acaso pensei exactamente o mesmo que você, mas como não tinha a certeza se houveram algumas reacções na altura, nem disse nada. calculo que esteja a falar da expulsão do Lucho em Kyev.. Enfim, o costume...

condor disse...

O madail se não se pronunciar quando o FCP é prejudicado não tem problemas e ninguem repara!
Quando a coisa mete clubes da capital o caso muda de figura e é preciso ter muito mais sensibilidade e cuidado!