sábado, 15 de agosto de 2009

Mais um episódio

Esta novela da guerra das cervejas tem aí mais um episódio, agora a Sagres ataca, e usa um ponta de lança do FC Porto, o Baía:



Não é a primeira vez que o Baía protagoniza campanhas da Sagres, já o tinha efectuado há uns anos a par do Figo e João Pinto com a camisola da selecção, e mais recentemente foi a cara principal de outra campanha com uns remoques ao brasileiro que dizem foi seleccionador nacional.

Como dizia não é a primeira vez, mas não deixa de ser estranho que uma das principais caras dirigentes do clube e seu representante em diversos eventos importantes, seja uma das caras de um concorrente de um dos principais patrocinadores do clube. É verdade que o mesmo acontece com patrocínios de equipamentos desportivos, mas não deixa de me parecer estranho ver ali o Baía.

Mas por outro lado é esta guerra de patrocínios e de caras, que tem permitido arranjar importantes receitas para o(s) clube(s). E por aí que a "guerra" continue por muitos e bons anos.

ps 1: Mas mais estranho, ainda, é ver ali o Oceano (que é seleccionador nacional de sub-21) a vestir a camisola dos lagartos. Todos sabemos que ele é lagarto e não é isso que está em causa, mas quando se está ao serviço de uma instituição como a federação o mínimo que se pede é que se evitem confusões de funções e de papeis.

ps 2: De todas as camisolas que o Futre teve ao longo da carreira, qual foi a escolhida para aparecer no anúncio? Pois é! Fica sempre melhor aparecer com uma camisola vencedora.

5 comentários:

John Aarson disse...

Não sei o porquê do Futre aparecer com uma camisola azul e branca. Bem que podia ter aparecido com uma vermelha e branca do Altético de Madrid. Tendo em conta os comentários dele antes do Atlético-Porto (ou Porto-Atlético, não me lembro) do ano passado, não vejo porquê a súbita lembrança que ele em tempos foi Portista.

Pacheco disse...

Será que sou o único a achar estranho o facto do Nuno Gomes estar no mesmo saco que os "reformados"?

Paulo Marques disse...

Muito pelo contrário, Pacheco, acho perfeitamente natural.

sirmister disse...

ainda não tinha reparado que o Baia lá aparecia, de facto é algo esquisito, não me soa nada bem.

Intrusus disse...

Todos estes anuncios da Sagres têm a participação de um jogador do benfica no activo... (Há um outro com o David Luiz)

...o que me parece natural, tendo em conta que são patrocinador oficial...

...o que já não será tão normal é o facto de o patrocinador da Liga patrocinar um dos clube que nela participa...