segunda-feira, 3 de agosto de 2009

SMS do dia: LXXII

Depois da multa de 25 mil euros por causa da (falta) de informação associada ao processo de rescisão de Fernando Santos e de contratação de Camacho, a Benfica SAD foi novamente multada pela CMVM, desta vez em 40 mil euros, devido à contratação de Ramires.

Tal como já tínhamos notado na altura, a decisão tem por base o comunicado em que o clube negou negociações para a contratação de Ramires, horas antes de anunciar a contratação do médio em outro comunicado.

É bom que as sociedades cotadas em bolsa se habituem a respeitar e informar o mercado adequadamente.

4 comentários:

Paulo Marques disse...

Vou tentar quebrar o enguiço da falta de comentários... ;)

Por 40000€, não me parece que alguém se preocupe. Ainda por cima na luz, onde andam cheios de dinheiro para comprar "vedetas". Nem sequer as multas por expulsão impedem nenhum treinador de dizer coisa nenhuma, o que às vezes é bom, mas também não trás seriedade nenhuma.

jdm.dragão.lisboeta disse...

Não me surpreende a multa aplicada aos "gayvotas", clube de bairro aqui da capital.
Acho, porém, surpreendente que um clube prevericador e arrrogante como são os "gayvotas", reincidente na falta de honestidade com a entidade CMVM (a propósito onde estão os resultados da investigação da pseudo-opa chinesa), apenas tenha sido punido com uns ridículos 40 mil euros (a coima podia ser entre 25 mil e 2,5 milhões) que não têm correspondência lógica para um negócio que envolveu milhões.

Podem, pois, continuar a ser batoteiros, porque talvez por serem um clube de bairro da capital, as "penas", se aplicadas, são sempre suaves.

Já agora, será que a mizétung e o beirão procurador-mor irão investigar as afirmações ao "rascord" do ex-amigo do vieira sobre o referido "orelhas", que segundo afirma (ele lá sabe) é bem mais "criminoso" que o "fugitivo vale tudo" ou só interessa continuar a investigar as frases bombásticas de "livros" patrocinados a gente ressabiada quando se referem ao JNPC/FCPORTO? Justiça orientada, que gasta o nosso dinheiro no "faz de conta" e esquece os "crimes de milhões", não é?!

Haja vergonha, mas como se diz que "a justiça é cega", não devem/querem entender o que isso significa. Não admira, pois, que Portugal continue a "brilhar", salvo honrosas excepções, pelo seu analfabetismo secular, agora reconvertido em iliteracia ululante...

jdm.dragão.lisboeta disse...

Ah!, faltou dizer que os batoteiros assumidos aceitaram a multa dos 40 mil euros, passando esta a ser definitiva.
Pudera, valeu o susto, lembrem-se que podia ir até 2,5 milhões! assim, foram só coceguinhas nas penas do clube "gayvota", quando o que se ajustava era outra coisa dada a batotice reincidente e o valor do negócio em causa.

condor disse...

Pois é Dragão lisboeta,e colhões para aplicar muito mais que quarenta mil?