sexta-feira, 21 de agosto de 2009

E ainda nos queixamos?

Mais uma vez, com esta dupla expulsão do Hulk (uma que todos vimos, outra que o árbitro escreveu no silêncio do seu balneário), o FCP é pioneiro em mais uma inovação do futebol português. A saber:

- Fomos pioneiros quando o Paulinho Santos esteve sem jogar até que o JVP recuperasse da lesão causada. Nunca voltou a haver castigo semelhante até aos dias de hoje;

- Fomos ainda pioneiros nos “sumaríssimos”(sim, depois houve mais alguns, só para disfarçar);

- Fomos também pioneiros quando o Lisandro foi expulso num jogo particular, cumpriu a suspensão num outro jogo amigável, mas depois foi obrigado a cumprir mais um, desta vez, claro, num jogo oficial; também não há registos de outras ocorrências semelhantes desde então.

5 comentários:

Joao disse...

Óptimo que estas listas vão aparecendo, infelizmente com tendência para aumentar.

Uma questão: o castigo do Lisandro por suposta simulação, não terá também sido inédito?

HugoPORTO disse...

ahahah joao ia escrever exactamente isso. Pode acrescentar essa amigo Luis Carvalho. Mas como nós já tamos mais do que habituados.. enfim

pc disse...

Enfim não!
Isso é Fascismo!
CORJA de INVEJOSOS!

mas deve existir algo superior que nos ilumina...

HULK 11M disse...

"Fomos pioneiros quando o Paulinho Santos esteve sem jogar até que o JVP recuperasse da lesão causada. Nunca voltou a haver castigo semelhante até aos dias de hoje... "

O "pioneiro" não foi o Paulinho Santos mas sim o recentemente falecido Virgílio Mendes que esteve suspenso enquanto um jogador do SLB de cujo nome já não me recordo (Angelo ?) se manteve lesionado.

Como se pode verificar esta lei tem dezenas de anos mas só foi aplicada 2 vezes e com jogadores do FCP!

John Aarson disse...

"- Fomos também pioneiros quando o Lisandro foi expulso num jogo particular, cumpriu a suspensão num outro jogo amigável, mas depois foi obrigado a cumprir mais um, desta vez, claro, num jogo oficial; também não há registos de outras ocorrências semelhantes desde então."

Não sabia que o Lisandro tinha cumprido um jogo de castigo num amigável. Isso até nem tem sentido, pois o Porto podia então ter feito um outro jogo amigável com o FC Carcavelinhos e por os juniores a jogar, que assim o Lisandro já tinha o castigo cumprido. Acho que quando se é expulso num amigável, se pode ser sancionado com jogos oficiais (desde que n seja competições europeias). Mas não tenho a certeza, tendo em conta que a minha única fonte é o Championship Manager / Football Manager :$