domingo, 2 de agosto de 2009

Jesualdo em entrevista ao JOGO

Da extensa entrevista de Jesualdo Ferreira que O JOGO publica hoje, seleccionei algumas frases cujo conteúdo me parece mais interessante:

"o Hulk não tem jogado exactamente na posição onde penso que poderá jogar no futuro"

"os jogadores com as características que tem o Hulk impressionam quase sempre mais o público e a crítica do que os treinadores"

"No FC Porto, não jogamos com dois extremos e um ponta-de-lança, jogamos com três avançados"

"O Belluschi é um jogador de menos espaços que o Lucho. É um jogador de menores penetrações, mas acaba por ocupar tanto espaço intermédio como ocupava o Lucho. Tem uma excelente capacidade de passe, é uma grande finalizador ao nível do jogo exterior, tal como acontecia com o Lucho, mas não vamos esperar que o Belluschi faça de Lucho"

"Depois do tetra, atacar o penta com jogadores novos e com a necessidade de construir uma equipa nova será certamente um grande desafio para mim, para os jogadores, mas também para o público que nos apoia e que espera sempre os melhores resultados e as melhores exibições"


A saída de jogadores com a qualidade e influência que tinham Lucho e Lisandro, juntamente com as mudanças profundas no plantel, naturalmente condicionam a fasquia para a época 2009/10.
Assim, ao contrário da entrevista que O JOGO publicou em 8 de Junho passado, desta vez Jesualdo não afirmou que agora queria conquistar o título sem derrotas. Penso que fez bem, porque atendendo ao atrás referido, conquistar o Penta, nem que seja apenas com um ponto de avanço, já será muitissimo bom.

Sem comentários: