quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Alarido


Depois de ler o relato do Geninho Queirós no Lixord fiquei com a sensação que o dito jornalista "atropelado" teria levado uma pancada tal que acabou a rebolar rua abaixo como um boneco, dado o "acentuado declive" daquela zona.

Não foi nada disso que aconteceu e a própria SAD do FC Porto fez questão de emitir um comunicado a explicar o sucedido face à desinformação dos órgãos informativos.

O Correio da Manha (mais um jornal do Grupo Cofina) dá hoje mais um bom exemplo de como fazer lixo jornalístico com a peça na capa. Já estamos habituados, siga a dança.


A foto seguinte, obtida imediatamente antes do incidente a partir da peça jornalística da RTP, prova três coisas:
1º) A rua em questão é muito estreita;
2º) O motorista que conduzia o carro onde seguia o presidente do FC Porto não ia a grande velocidade e, inclusivamente, travou (ver luzes de stop traseiras acesas);
3º) Antes de virar à direita ao fundo da rua, o motorista não podia alargar a trajectória à esquerda, senão teria atingido o policia que estava do seu lado.


Finalmente, se o JN estivesse mesmo preocupado com a condição cardíaca do seu funcionário nunca o teria enviado para reportagens desta natureza. Hoje, numa Nota da Direcção, avisa o jornal que "obviamente não permitirá que nem ele nem os direitos dos jornalistas sejam objectivamente atropelados sem que se apurem responsabilidades". E eu acho muito bem.

5 comentários:

Anónimo disse...

Os factos são demasiado graves. É óbvio que PdC deu ordens para atropelar o fotógrafo, já que a sua presença no tribunal era secreta. Aliás, PdC nunca foi fotografado, daí ter dado ordem de atropelamento.

E perante tais factos só resta retirar o título de campeão ao FC Porto.

Esta notícia que deu ontem lugar à verborreia jornalística habitual (hoje vamos ter mais, após a o jogo do Sporting em Itália) é mais um exemplo da clubite que afecta a campacidade intelectual de muitos jornalistas em Portugal. Pena é que a mesma afecte também os editores que dão aval ao role de disparates. Fez-me lembrar aquela notíca do Expresso que revelava bombasticamente o internamento do presidente do FCP... enfim dá para encher pasquins já que o fim semana não deu muito que falar.

Pedro disse...

Não sei se alguém reparou.. mas ABola teve durante 2 horas um banner a dizer "Pinto da Costa atropela Jornalista".

Modificou mais tarde para Motorista atropela.

Fico no entanto espantado que levar com um espelho e cair seja um atropelamento. Já fui atropelado umas 4 vezes e não sabia.

condor disse...

O que é lamentavel é esses filhos da puta desses pasquineiros de merda poderem escrever e dizer o que lhes dá na gana e não valer a pena processa-los!
Porque se fossem responsabilisados pelos dislates que dizem e escrevem com o unico intuito de vender papel que nem para limpar o cu serve pois agora a maioria dos tugas embora com algumas dificuldades derivadas da crise congénita que nos afecta,lá vai comprando papel higiénico,teriam mais cuidado e acima de tudo bom senso!
Enfim,vivendo nós num país onde o ministério publico utiliza os escritos dessa corja como prova para acusar cidadãos,talvez esteja explicado o estatuto de impunidade de que gozam esses filhos da puta!
A aqueles a quem os adjectivos que utilizo para me referir aos rasteiros possam eventualmente incomodar,lembro que estou a falar em portugues,se calhar não de grande qualidade mas aquele que eu conheço!

Hugo disse...

Concordo com o post mas deixo uma questão:

-Por que razão são utilizados meios da SAD em questões pessoais do presidente?

Pedro disse...

"-Por que razão são utilizados meios da SAD em questões pessoais do presidente?"

- Se o Belmiro for a tribunal também não usa o carro e motorista fornecido pela Sonae?? Além do mais trata-se do Presidente do FCP num caso que surge nas ramificações do Apito Dourado. Não entendo a dúvida.

Qualquer acção publica dum gestor duma sociedade anónima é no fundo uma acção com ligação à imagem dessa mesma sociedade.