terça-feira, 18 de agosto de 2009

Antero e o SLB


Na mesma entrevista à LUSA, de 14 de Agosto, o foco e alvo principal de Antero Henrique foi o SLB:

"Para vencer não chega gastar milhões e o Benfica não sabe ganhar em democracia"

"Quem não é capaz de reconhecer quem é melhor - e não é melhor uma vez, por sorte, por conjuntura, é melhor quase sempre - é porque quer esconder os seus próprios problemas e defeitos. Da mesma forma que todos temos que aprender a ler porque não nascemos com essa competência (ignorância primária), nenhum clube tem que saber fazer o que nós fazemos. Grave é não querer ver nem aprender (ignorância secundária)".

"O FC Porto tem o maior especialista em futebol do Mundo, que é o senhor Pinto da Costa. O crescimento do FC Porto teve sempre uma base desportiva, não foi, não é, nem nunca será, uma empreitada, um investimento imobiliário. Desportivamente, Luís Filipe Vieira representa muito pouco, Pinto da Costa é o dirigente da história do futebol com mais títulos".

"Quem não é capaz de nos vencer no campo tenta vencer-nos fora dele, mas faz triste figura, porque mais uma vez o FC Porto é competente e o nosso departamento jurídico, liderado pelo Dr. Adelino Caldeira, dá respostas de excelência. Quiseram tirar-nos da Liga dos Campeões, mas até aí foram obrigados a vergar-se à nossa capacidade e acabaram condenados pelo TAS [Tribunal Arbitral do Desporto]. Não conseguiram colocar a sombra que pretendiam na nossa marca".


O tom e conteúdo desta entrevista à LUSA é muito diferente, eu diria quase o oposto, da entrevista que o mesmo Antero Henrique deu ao JOGO e que foi publicada em 4 de Agosto passado:
"Em relação ao Benfica, é preciso reconhecer que também está fortíssimo e isso porque tem um treinador que fez um bom trabalho nos clubes por onde passou. De resto, o Rui Costa, responsável pelo futebol do clube, tem muita experiência, excelentes conhecimentos a nível internacional e tem mantido uma grande coerência de procedimentos, mostrando grandes capacidades para as funções que desempenha."


Depois dos muitos elogios a Jorge Jesus, a Rui Costa e à "equipa fortíssima", o que levou Antero Henrique a, num curto espaço de tempo, sentir necessidade de dar uma nova entrevista para desferir um violento ataque ao SLB e a Luis Filipe Vieira?
O que mudou em apenas 10 dias?
Será que os elogios ao inimigo principal caíram mal em alguns círculos portistas?
Pelos vistos, algo falhou na pensada, planeada e selectiva politica de comunicação do FC Porto.


P.S. Se Pinto da Costa não aparentasse estar de boa saúde e estivessemos em período pré-eleitoral para a presidência do clube, eu diria que os elogios de Antero Henrique a Adelino Caldeira faziam parte de uma estratégia de campanha.

Foto: Record

8 comentários:

John Aarson disse...

"Depois dos muitos elogios a Jorge Jesus, a Rui Costa e à "equipa fortíssima", o que levou Antero Henrique a, num curto espaço de tempo, sentir necessidade de dar uma nova entrevista para desferir um violento ataque ao SLB e a Luis Filipe Vieira?
O que mudou em apenas 10 dias?"

Isso seria uma excelente pergunta para lhe fazer numa terceira entrevista :P afinal de contas o FCP não costuma ter gente que se contraria, e ainda por cima num tão curto espaço de tempo. É mesmo mto esquisito...

Pedro disse...

Mais do que contradição creio que é uma adenda. Elogiar o SLB esta época é uma evidência, até ao momento estão mais fortes.

No entanto isso não elimina que falando do SLB ele não tivesse que colocar certos pontos nos i's.

Mas a explicação está noutro factor. Nas noticias que sairam após a entrevista do Antero dizendo que Jesualdo foi um plano B esta época, e que o alvo era Jorge Jesus que terá preferido o SLB. Esta noticia que surgiu no DN/Correio da Manha/ABola terá lembrado aos dirigentes portistas que com aquela corja vermelha não se pode ser simpático.

A encomenda da direcção do SLB aos seus jornais oficiais teve resposta á altura.

Anónimo disse...

O homem quis mostrar-se. Deu uma entrevista, mas deu-se mal, ficou muito mal na fotografia para muito boa gente. Passado pouco tempo veio dar uma entrevista em sentido oposto, mais ia jurar que os mesmos que o criticaram, não terão ficado inteiramente satisfeitos com o voltar atrás...
E não é das "massas" que eu estou a falar...

Quero ver quem se chega à frente para falar da pouca vergonha do relatório do Xistra e do site da Liga.

Ou será que aundo se deve falar, mais uma vez, vamos ver o clube a comer e calar?

E depois temos um labaredas que faz nstum, e passa os dias a ler a bola, enchendo o pobre site oficial do clube com conversas de sarjeta, piorando o já mau aspecto do site.

Pedro disse...

Se o Labaredas é conversa de sarjeta... então é porque há um Humberto Eco em cada um de nós...

Não sabia que o nivel era tão elevado.

Vale que a maioria aprecia, lê, comenta, reescreve. Mas pronto há uma minoria que deve querer uma escrita prosaica e iluminada. Se ao menos o Português dessa gente fosse exemplo...

Orgulhoazulebranco disse...

Eu acho que ele não se contraria assim tanto quanto isso...numa entrevista ele fala da equipa em sim,de futebol propriamente dito.
Noutra,fala sobre aquilo que o slb faz fora de campo,das investidas na secretaria e na rebaldaria das últimas eleições etc...
Bem,mas é so a minha opinião...

rui disse...

Concordo com o orgulho.

ruibonga

dragao vila pouca disse...

Para mim não há incoerência nenhuma e faço minhas as palavras do orgulhoazulebranco. Sobre o Ps ele também faz um elogio ao DR.Fernando Gomes também, se estivessemos em pré-campanha, faziam parte de alguma estratégia? Como seria: Gomes para a Sad e Adelino para o clube?

José Correia disse...

Caro dragao vila pouca, todos sabemos que este Mundo dá muitas voltas, mas no dia em que Pinto da Costa deixar a presidência do FC Porto, muito dificilmente Fernando Gomes e Adelino Caldeira farão parte da mesma lista à sua sucessão.

Mas isto é um assunto sobre o qual não me irei alongar.