terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pedido de indemnização ao CD da Liga

No passado dia 4 de Agosto, soube-se que a UEFA tinha encerrado a investigação contra o FC Porto por alegada tentativa de corrupção de árbitros e confirmado a presença dos tetra-campeões portugueses na edição desta época da Liga dos Campeões.

Em Junho de 2008, numa entrevista à SIC, Pinto da Costa prometeu que no final deste processo iria pedir responsabilidades e indemnizações a quem de direito, nomeadamente, à Comissão Disciplinar da Liga.
Quando é que irá avançar esse pedido de indemnização?

5 comentários:

Rodrigo Guedes Medeiros disse...

Quando foi tornada pública a decisão da UEFA de arquivar o processo, eu escrevi um texto no meu blog que, a determinada altura, diz o seguinte:

«Fica assim praticamente reposta a verdade desportiva, mas nem mesmo esta decisão da UEFA conseguirá ressarcir o Dragão (e, porque não dizer mesmo, Portugal) do prejuízo em termos de imagem internacional causado por este processo obsceno, originado pela frustração e inveja de gente medíocre e pobre de espírito que, perante a incapacidade de obter resultados desportivos que sustentem os epítetos grandiosos com que tanto gostam de propagandear os seus clubes, recorrem a esta verdadeira política de terra queimada para denegrir o mérito dos clubes alheios. É necessário e impreterível que o FC Porto avance, o mais breve quanto possível, com um processo na Justiça contra essa escumalha, exigindo a reposição da verdade e o esclarecimento público da difamação de que foi alvo, assim como a devida indemnização de todos os danos patrimoniais e morais.»

É verdade que o processo ainda não tinha terminado definitivamente, visto que ainda existia a possibilidade de as partes interessadas apelarem.~Não sei se, entretanto, essa possibilidade deixou de existir, mas uma coisa é certa: está efectivamente na hora do FC Porto passar ao contra-ataque sob pena de cair completamente no descrédito. Espero, sinceramente, que depois de tudo o que passamos, o Pinto da Costa não nos pregue esta partida de mau gosto de permitir que os responsáveis por esta pouca-vergonha passem impunes. Já bastou engolir o sapo de ver o clube aceitar passivamente a perda de 6 pontos, imposta pelo doutorzinho de treta.

Orgulhoazulebranco disse...

De facto,não podem sair desta "brincadeira" a rir!
Está na hora de responder,quem se mete com quem não deve,e ainda por cima por estes motivos,não pode ficar apenas com o NÃO de quem tem o poder de decidir.Foi uma autêntica palhaçada e está na hora de devolver a moeda,não por vingança,apenas por uma questão de justiça.
Desta vez não podemos encolher os ombros,mas sim apontar baterias a esses...palhaços

Luís Fonseca disse...

A meu ver este pedido de indemnização só poderá ser feito depois de todos os processos relativos a este caso estarem definitivamente encerrados.
Enquanto a Mizé e Ca. continuarem a intreporem recursos não teremos o prazer de responder a quem mal nos quis fazer.
Vá lá! Tenham confiança no Dep. Juridico do clube.

Jorge Mota disse...

Vai avançar..mas com calma

Isto aqui n se faz as coisas em cima do joelho

Vamos saber esperar e tudo se processara de forma natural

Castigar os aprioris e 1a obrigaçao de todos nos..mas,tudo a seu tempo.

fiona bacana disse...

Concordo com o Luís Fonseca. Deixar esgotar todas as possibilidades. E depois avançar em força para esmagar. Não faço ideia como se calcula o desgaste de algo pouco tangível como "a marca", mas para isso está lá o departamento jurídico, em cuja qualidade de trabalho confio.
cumps