segunda-feira, 4 de maio de 2009

Adeptos e adeptos...


«Cerca de duas dezenas de adeptos fizeram questão de marcar presença no Aeroporto da Portela, em Lisboa, para mostrar o seu descontentamento à comitiva benfiquista que chegou da Madeira depois da derrota (1-3) com o Nacional.
Os jogadores foram os principais alvos dos simpatizantes encarnados - a maior parte com a cara tapada... -, sendo insultados verbalmente e mesmo com gestos desde que saíram da zona de desembarque até à entrada no autocarro.
Os insultos foram não só em português mas também em castelhano, visando os espanhóis e sul-americanos que fazem parte do plantel, com destaque para Quique Flores, a quem foi pedido que abandonasse o clube da Luz.»
in Record, 03/05/2009


«No final da partida ouviram-se os primeiros cânticos alusivos aos mais do que prováveis "campeões" e nas imediações do estádio sentiu-se o cheio da festa. Um exemplo: os jogadores fizeram o trajecto entre os balneários e o autocarro rodeados de adeptos, que lhes foram agradecendo a conquista de mais um título. Mas há mais: Jesualdo Ferreira voltou a ouvir elogios pelo trabalho realizado. E dos grandes. Depois, ouviu-se as buzinas dos muitos carros que por ali andavam.»
in O JOGO, 04/05/2009

Foto: Record

2 comentários:

Jorge Aragão disse...

Os benfas deviam era pedir contas à direcção...
Depois quando as coisas esturram ou às vezes nem isso,há exageros lamentáveis em todos os lados, o nosso inclusive, lembra-se os casos Assunção e Adriaanse...
Trata-se de civismo e mais nada.
Agora ... registo com agrado o apoio ao nosso Clube na Madeira a mostrar um crescimento assinalável de adeptos.
Sobretudoque não se perca o hábito de apoiar, apoiar sempre, especialmente nos momentos difíceis.
Isso é que é difícil.E faria de nós um clube ainda mais diferente

6012 - Azul desde 1971- disse...

Eu por acaso...e se não tivesse nada de melhor para fazer, também era capaz de ir lá "ajudar à festa" ! Sabe sempre bem "insultar" os benfiquistas...! (Pai e mãe - eu não disse isto...só pensei!)
Mas acho que todos os que falam língua espanhola deveriam lá continuar...foram os nossos melhores amigos!
AH,AH,AH E VIVA O FCPORTO!