terça-feira, 19 de maio de 2009

Final da Liga Intercalar



Depois da vitória alcançada na Zona Norte, amanhã, quarta-feira, é a Final da Liga Intercalar, com os dragõezinhos a defrontarem o Mafra (vencedor da Zona Sul).

Em princípio, deverá ser uma nova oportunidade para Jesualdo, Antero e os adeptos portistas que se deslocarem à Maia (a entrada é gratuita) verem as jovens promessas do FC Porto em competição e, neste caso, com o aliciante de haver um troféu em disputa.

Desta fornada espera-se que saiam alguns jogadores para o plantel principal e, por aquilo que já mostraram, penso que não corro o risco de me enganar redondamente, se disser que jogadores como Ventura, Ivo Pinto, Rabiola, Diogo Viana e Josué merecem um acompanhamento atento nos próximos anos.

1 comentário:

José Correia disse...

O Mafra vai tentar contrariar o natural favoritismo do FC Porto na finalíssima da Liga Intercalar, agendada para hoje à tarde, na Maia. A equipa da 2.ª Divisão falhou o objectivo de lutar pela subida - facto que levou à troca de Filipe Ramos por Rui Gregório no comando técnico -, mas termina a época em alta.

"Fizemos uma recuperação muito boa e esta final será para os jogadores do Mafra desfrutarem e terem alguma exposição mediática. Acaba por ser um prémio justo para a boa ponta final que fizemos após uma fase difícil", afirma Rui Gregório, de 40 anos, o qual está focado apenas na sua equipa.

"Não faço a mínima ideia quais os jogadores que o FC Porto vai apresentar, mas o fundamental é que a minha equipa saiba que é um jogo importante", refere o técnico, confiante para o embate com os dragões orientados por Rui Barros. "Tenho a certeza de que os meus jogadores vão entrar em campo com muita fome de bola e vontade de fazer as coisas bem."

O certo é que a vila de Mafra vive um momento histórico. Daí que o clube liderado por José Cristo - o qual não esconde o seu carinho especial pelo FC Porto - disponibilize autocarros para que os adeptos possam apoiar a equipa por um preço quase simbólico. Após os triunfos sobre Benfica, Sporting e Belenenses, o moral está em alta.

in Record, 20/05/2009