sexta-feira, 1 de maio de 2009

FC Porto, o clube embaixador de Portugal


Futebol. Em Setembro de 2000, 14 dos principais clubes do futebol europeu fundaram o G-14; em Agosto de 2002, mais quatro clubes entraram por convite; em Fevereiro de 2008, o G-14 dissolveu-se dando lugar à Associação Europeia de Clubes. Para além de ter sido um dos fundadores, o FC Porto foi o único clube português que pertenceu ao G-14.

Vista do interior da sede do G-14 em Bruxelas, Novembro de 2002 (fonte: Getty images)


Futebol, Quartos-de-final da Liga dos Campeões 2008/09, oito equipas presentes: quatro inglesas, duas espanholas, uma alemã e uma portuguesa – o FC Porto.

Hóquei em Patins, Final a oito da Liga Europeia, de 30 de Abril a 3 de Maio, Bassano, Itália, oito equipas presentes: cinco espanholas, duas italianas e uma portuguesa – o FC Porto.

Bilhar, Taça da Europa (máxima competição europeia de clubes), de 4 a 7 de Junho de 2009, em Schiltigheim, França, seis equipas presentes, das quais apenas uma é portuguesa – o FC Porto.

Futebol, Peace Cup (o maior torneio de clubes do Mundo), de 24 de Julho a 2 de Agosto de 2009, Espanha, doze equipas convidadas, das quais apenas uma é portuguesa – o FC Porto.

1 comentário:

ninja disse...

Sem dúvidas que representamos melhor portugal do que os outros todos juntos.

Aproveito para dizer que no meu blog está uma entrevista exclusiva com Ace, dos Mind da Gap:

http://guardiaodainvicta.blogspot.com/2009/04/entrevista-com-ace-dos-mind-da-gap.html

Cumprimentos e continuação de bom trabalho.