sábado, 9 de maio de 2009

O horário do FC Porto x Nacional


A lotação do estádio para o FC Porto x Nacional esgotou na sexta-feira de manhã, provavelmente porque existe uma forte expectativa de que o FC Porto se irá sagrar matematicamente Tetra-Campeão Nacional já nesta jornada.
Sendo este um cenário possível (na opinião de muitos, provável), porque razão foi este jogo marcado para um Domingo à noite e para um horário que, levando em conta os habituais descontos, fará com que o jogo deva terminar entre as 22h05 e as 22h10?

Havendo, repito, um cenário de possível comemoração de mais um título de campeão, porque razão não foi este jogo marcado para um horário mais cedo (por exemplo, 18h00), de modo a que, se for caso disso, os adeptos pudessem festejar sem terem de estar a olhar para o relógio?
E, já agora, para que os telejornais das 20h00 pudessem transmitir...

Das duas uma, ou há grandes interesses (leia-se SportTv) que impuseram este horário, ou na SAD portista houve alguém que não fez o trabalho de casa.

4 comentários:

Miguel Magalhães disse...

Os horários dos jogos não têm nada a ver com o que melhor convém aos adeptos que vão ao estádio. É apenas função dos interesses da televisão.
Às 20h15, a SportTV concorre directamente com os telejornais e ao mesmo tempo tem mais audiência pois a maior parte das pessoas já chegou a casa depois de um domingo a passear.
Se fosse às 18h00, concorria com os filmes sem qualidade de domingo à tarde e havia muita gente que a essa hora ainda andava a passear pelo shopping mais perto de casa.
É triste mas aquelas tardes de domingo passadas em função do jogo da bola já passaram à história.
E os responsáveis não percebem que jogos com estádios cheios chamam mais público à televisão pois o estádio cheio faz parte do espectáculo. É por aí que se deve começar. Alguém acharia a mesma piada se visse na televisão um Real Madrid - Barcelona ou um Manchester - Liverpool com o estádio meio cheio? não me parece

HULK 11M disse...

Num futuro mais ou menos próximo, os "Oliveiras" que mandam no negócio da bola em Portugal vão reparar que por essa Europa fora os horários dos jogos estão a mudar. Já se podem ver bons jogos de futebol a meio das tardes de sábado ou domingo em Italia, em Espanha e noutros países onde se disputam os campeonatos mais importantes!
Por exemplo, eu assisti em Milão ao Inter 2-Palermo 2, às 3 horas da tarde de sábado!
Mas como sempre, estas coisas demoram tempo a chegar cá! Só quando repararem que a vaca está a perder o leite..

dragao vila pouca disse...

Fazem-se petições por tudo e por nada...ora aí está um belo tema, para uma petição: os horários dos jogos versus respeito pelos adeptos.

Um abraço

nelson barbosa disse...

Nem mais, dragao vila pouca. Serei dos primeiros a subscrevê-la.
De facto acho inadmissível a realização de um jogo, que tem tudo para incluir um prolongamento de festa, à noite. O Porto - Nacional ou o Porto - Braga deveriam ser à tarde para permitir aos adeptos comemorar e confraternizar. Não devemos esquecer, que muitos são de longe e os outros tem de trabalhar ou estudar no dia seguinte.
Também concordo que mais cedo ou mais tarde, as televisões, patrocinadores e clubes, vão perceber que terão bastante a ganhar, permitindo um maior envolvimento dos adeptos.