sexta-feira, 22 de maio de 2009

Castigos e castigos

«Jorge Costa foi hoje suspenso 25 dias e multado em 1500 euros pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, na sequência da expulsão do ‘banco’ no jogo com o Gondomar, disputado no passado domingo.


Quique Flores vai poder marcar presença no ‘banco’ do Benfica no jogo com o Belenenses, no próximo sábado, em virtude de não ter sido punido com pena de suspensão pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes, na sequência da expulsão no jogo com o Sp. Braga. O técnico espanhol foi advertido e condenado ao pagamento de 150 euros de multa.»

in A Bola, 19 Maio 2009

Suponho que estas suspensões e não suspensões de treinadores expulsos do banco dependam dos relatórios dos árbitros. É curioso que o agora suspenso Jorge Costa foi expulso por Bruno Paixão, o mesmo árbitro que expulsou Paulo Bento – que não foi suspenso – e não escreveu no relatório o que inexplicavelmente não tinha visto, mas que depois disse ao CD que tinha visto e desconsiderado os insultos de que tinha sido alvo e mais não sei o quê, evitando uma suspensão por um lado e um sumaríssimo pelo outro.

Com este historial de decisões, é possível compreender os “rigorosos” critérios à la carte pelos quais árbitros e CD Liga se regem para expulsar treinadores, escrever relatórios de jogo e aplicar suspensões.

3 comentários:

Unknown disse...

É esta a "verdade desportiva" dos criadores de certas petições!

Acho que já falta muito pouco para nos equipararmos ao México!

Zé Luís disse...

O Bruno Paixão é o maior.
Depois do Ricardo Costa, obviamente.
E do tasqueiro Hermínio, claro, que sem ele nada desta transparência seria possível na Liga.

Não sabia da suspensão (e a duração) do Jorge Costa.

Assim, só me testa a exclamação de um relatador:

- É do caralho, senhores ouvintes!

condor disse...

enquanto não se partirem muitos cornos esta merda não tem conserto!É como o jogo de castigo ao moutinho por causa da final da taça do tasqueiro!se calhar é para enfraquecer a equipa calimera a ver se o FCP não perde o tetra!