quarta-feira, 20 de maio de 2009

Festa com taça

«A Liga de Clubes vai entregar, no domingo, a taça de campeão ao F. C. Porto, precisamente no último jogo do campeonato, diante do Braga, e que será de consagração para os azuis e brancos.
Depois da polémica recente, na qual os portistas receberam o troféu de campeão da época passada quase um ano depois, Hermínio Loureiro, presidente da Liga, resolveu homenagear os tetracampeões na temporada em curso, um gesto que se assemelha ao que se verifica, por exemplo, no campeonato inglês, em que os campeões recebem o troféu na última ronda da prova.
Sendo assim, o jogo com o Braga terá mais um motivo de interesse para os adeptos, que devem lotar o Estádio do Dragão para mais uma festa em tons azuis e brancos, naquilo que se espera ser mais um S. João antecipado.
No final da partida, cujo início está agendado para as 19 horas de domingo, está prevista uma pequena viagem dos jogadores do F. C. Porto, de autocarro, até às ruas da Baixa da cidade, onde vão comemorar o título junto dos adeptos. Os azuis e brancos recuperam, assim, uma velha tradição que sempre caracterizou o clube, mas que sofreu uma inversão nos últimos anos face às relações tensas entre o F. C. Porto e a Câmara Municipal presidida por Rui Rio»

in Jornal de Notícias

« (...) De resto, o F.C. Porto não será o único a receber o troféu de campeão. Também em Olhão vai haver festa e entrega da taça de campeão, na circunstância de campeão da Liga de Honra ao Olhanense.
Os troféus vão ser entregues por presidente e pela directora-executiva da Liga de Clubes, respectivamente por Hermínio Loureiro e Andreia Couto. Um vai estar num estádio e a outra em outro estádio, para fazer parte da festa. O que evita que se repita, assim, a rábula relativa aos troféus da última época.»

in MaisFutebol

Depois da triste figura que foi entregar 2 trófeus em atraso, Hermínio Loureiro (ou Andreia Couto) regressa ao Dragão - passado pouco mais de um mês - para nova entrega. Foram precisas três épocas para que o presidente da Liga compreendesse que vale a pena fazer o esforço em prol do espectáculo e entregar o troféu a tempo e horas ao (tetra)campeão. Que passe a tradição.

PS: Na altura a Liga justificou que o atraso na entrega dos troféus se deveu a "desencontros de agenda" do FC Porto. Ora que eu saiba os portistas não tiveram falta de comparência em nenhum jogo nos últimos campeonatos, portanto havendo estádio, havendo jogo e havendo jogadores para receber o trofeú, qual terá sido o "desencontro" na agenda portista que impediu a Liga de entregar o troféu?

1 comentário:

bLuE bOy disse...

Imagino, o badocha não deve caber de contente, só por poder voltar a pisar, em tão pouco tempo... o palco do TETRAcampeão!!!

Imagino só o tamanho da cabeça de porco que, mais uma vez, vai voltar a ostentar.

Pela minha parte, terá o agradecimento merecido... de FdP pra cima, será sempre pouco!!!