segunda-feira, 11 de maio de 2009

Plantel "exige" continuidade de Jesualdo


Penso que na cabeça de Pinto da Costa a decisão já estava tomada mas, depois deste apoio entusiástico dos jogadores na festa do Tetra, a margem de manobra para que Jesualdo não continue como treinador do FC Porto é praticamente inexistente.

15 comentários:

Anónimo disse...

Pois eu também acho que a decisão está tomada, José Correia, só não sei se será aquela em que está a pensar. Acho tudo isto muito esquisito. Cheira-me altamente a esturro.

Metz disse...

Concordo, já tive esse comentário com alguns amigos pelo que tenho visto e lido... Penso que não seja assim tão certo...
O que nunca julguei foi ouvir-me a mim próprio a "exigir" a continuidade de Jesualdo á frente do Porto, mas este ano, que me desculpem: o título é dele!

Cumpz

Anónimo disse...

Se JF não continuar eu acho que a explicação estará no período deste temporada em que a equipa parecia perdida. "Alguém" aí terá decidido mudar de treinador no fim da época. Ora esse "alguém" tem um currículo misto em matéria de acerto na contratação de treinadores, contrariando a fama de "mágico" que alguns cegamente lhe atribuem. Não preciso de dar exemplos.

Mas se JF sair será de facto um absurdo total, uma coisa incompreensível. E para os adeptos mais cegos ou mais apoucados se contentarem ser-lhes-á porventura dada a explicação que o professor é que não quis continuar. E então se for para o estrangeiro está visto: "Para nossa grande amargura o Prof. JF recebeu um convite muito honroso e vantajoso e não conseguimos convencê-lo a ficar."

Oxalá me engane em toda linha.

JP disse...

ele merece ficar.
a equipa quer que ele fique.

tem de ficar.
o professor do penta.

JP disse...

ele merece ficar.
a equipa quer que ele fique.

tem de ficar.
o professor do penta.

Unknown disse...

Como o V.R. referiu, há vários sinais muito estranhos: algumas frases enigmáticas do Jesualdo ("um dia poderemos falar" ou algo parecido), o abraço emocionado de Lisandro ao treinador (parecia de despedida), a festa de todos os jogadores na sala de imprensa... só o facto de, nesta altura do campeonato, ainda estarmos a falar deste assunto é preocupante - normalmente Pinto da Costa anuncia a renovação muito mais cedo.

Oxalá estejamos enganados... Mas à cautela: sugiro uma petição para que o Jesualdo continue!

Saudações tetra-campeãs :)

Ps: Só de pensar nos Jorges Jesuses e Manueis Josés que para aí andam à solta, até fico com medo!

José Correia disse...

«A renovação de Jesualdo Ferreira por mais uma temporada é uma certeza, faltando apenas anunciar oficialmente o acordo que já existe entre todas as partes. Apesar de ter recebido várias propostas do estrangeiro, algumas delas até mais vantajosas em termos financeiros, o professor prefere manter-se no Dragão no próximo ano, tendo já dado conta da sua disponibilidade à administração da SAD portista.

Na base da decisão de Pinto da Costa para avançar com a proposta de renovação está o excelente trabalho desenvolvido por Jesualdo Ferreira ao longo dos últimos três anos, com especial evidência para esta época. Ao contrário dos anos anteriores, o professor construiu uma equipa praticamente nova - cinco dos onze jogadores da equipa base chegaram apenas este ano -, foi fundamental no crescimento individual de muitos jogadores, voltou a colocar o FC Porto numa final da Taça de Portugal e ainda ultrapassou a barreira dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. As dúvidas sobre a qualidade do seu trabalho, aquelas que ainda existiam, pelo menos numa minoria de adeptos, desapareceram em definitivo, dando agora lugar aos elogios e pedidos de continuidade. Essa está, no entanto, assegurada, e Jesualdo Ferreira pode começar desde já a preparar-se para continuar a bater recordes. É que depois do tetra, há um penta para começar já a conquistar, aquele que seria o segundo da história do FC Porto e do futebol português e faria de Jesualdo tetracampeão.»

Jorge Maia
in O JOGO, 12/05/2009

Mário Magalhães disse...

Boas,

Ao longo desta epoca defendi a saida do JF em várias ocasiões, mas fazendo um rescaldo tenho que reconhecer que fez um bom trabalho e criou um grupo unido e coeso como ficou provado. Mas acho que o caminho dele vai ser a saida, mas no futebol o que hoje é verdade amanha é mentira e um amigo meu que faz os jogos do Porto para a Antena1 confirmou que só falta a confirmação do Paulo Bento e o final da epoca para ser anunciado como treinador do Porto, vamos esperar para ver, mas desde já afirmo que antes preferia a continuidade do JF.

Abraço

Menphis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Menphis disse...

Eu penso que Jesualdo Ferreira vai ficar no FCP, mas não sei se vai como treinador principal. Poderá ser como coordenador do futebol, ou manager,com um outro treinador, português de preferência.

Penso que as coisas que ele quer falar no fim da época será contra os jornalistas e contra quem dizia que ele era benfiquista.

Quanto a Paulo Bento no FCP ? meus amigos, o Pinto da Costa ainda não está senil.

Unknown disse...

E já nem me lembrava do Paulo "risca ao meio" Bento!!!

É começar já uma petição "Jesualdo - o Mestre do Penta" para enviar ao PC e à SAD...

ORGULHO AZUL disse...

Logo que possível ponho a petição que fiz, espero que toda a gente adira e se tiver algum erro peço desculpa pois é a primeira vez que faço um petição

Azulantas disse...

Paulo quem?

Como disse noutro comentário, engulo agora (quase) todas as críticas que fiz a Jesualdo, e engulo a ideia que Jesualdo teria chegado ao seu limite de competência na época transacta.

O prof. JF tem de continuar pelo menos mais uma época no Porto. Até porque tanto o Carlos Queiróz como o Jorge Jesus terão a possibilidade de entrar no Dragão dentro de um ano, mas não agora.

Anónimo disse...

O Jorge Maia tem, penso eu, andado muito calado acerca disto, se calhar para não se comprometer. É sempre mais fácil fazer o totobola à 2ª feira. Mas, se ele agora escreve isto, deve ser verdade. Não nos esqueçamos que se trata de O Jogo.

Rui disse...

Nunca pensei defender a continuidade do Jesualdo, mas de Janeiro para cá o homem tranformou-se, só lhe falta apostar em alguma prata da casa, para se ter um banco minimamente decente.