domingo, 14 de junho de 2009

Aly já não está aqui

Quando ontem andava pelo Sapo a ver as capas dos jornais e li, na Gazzetta dello Sport, uma referência ao Aly Cissokho, sinceramente pensei "Ele há cada um!". Depois pelo sim pelo não, lá decidi pôr aqui no blog um comentário, afinal de contas sempre era uma forma de pressionar o Lyon a subir a parada.

24 horas depois, só penso: "Este mundo está maluco!". E neste caso ainda bem.

E se o António Araújo esteve nesta negociação, bem merece a comissão.

2 comentários:

Nelson Carvalho disse...

Agora fica a duvida no ar de qual a verdadeira percentagem do passe que a FC Porto, SAD detinha do Cissohko.

Sinceramente acho ridiculo os Clubes de futebol estarem cotados na bolsa quando a sua Informação Priveligiada que prestam à entidade reguladora é confrangedora. Diga-se tambem que grande parte da culpa é da propria CMVM, ao não obrigar as SAD´s a fazerem os esclarecimentos que teriam forçosamente de ser tornados publicos. Mas depois das palhaçadas que vimos com os bancos, já podemos acreditar em tudo.

De todo modo, eu pensava que SAD tinha 60% do passe do Cissiboy, como A Bola informa. Mas a noticia do O Jogo, escrita pelo jornalista Fernando Santos, que é um elemento que goza de alguma "inside information" da SAD do Porto, é muito provavel que seja a informação mais correcta. Porem fica na incógnita por quanto a SAD pagou por 40% do passe do jogador.

Quanto à transferência em si, só o montante pago no imediato, acrescentando ao clube envolvido no negócio, não deixa grande margem de manobra para que a transferência não fosse avante. E foi sem duvida um espectacular negócio. No que respeita aos valores variaveis, consoante a prestação desportiva, fico sempre de pé atras a esse tipo de opções. Porem, como referi antes, só os 15M € já é uma excelente negócio.

Luís Fonseca disse...

De certeza que o Jorge Nuno ficou grato ao teu comentário que fez subir a parada ;)