sexta-feira, 12 de junho de 2009

L'offre de Lyon à Porto

«Lyon est passé à l'action. Selon les informations de L'Equipe, le club de Jean-Michel Aulas a émis jeudi une offre couplée pour les deux joueurs du FC Porto qu'il convoite, l'attaquant argentin Lisandro Lopez et le latéral gauche français Aly Cissokho. Elle s'élèverait à 23 millions d'euros et n'a pas pu retenir l'attention des dirigeants portugais.
Le FC Porto tient à dissocier les deux dossiers, notamment en raison du potentiel de son jeune défenseur, pisté par plusieurs écuries européennes. Quant à Lisandro Lopez, sa valeur est perçue comme oscillant entre 18 et 20 millions d'euros. L'OL devrait formuler une nouvelle offre pour chacun des deux joueurs

in L'Equipe, 12/06/2009


"Esteve um representante do Lyon no Porto, de facto, acompanhado pelo Jorge Mendes e encontraram-se ambos com o presidente num restaurante. Os números avançados foram seis milhões pelo Cissokho e 12 milhões pelo Lisandro. Naturalmente, a conversa morreu ali. (...) Não prosseguem negociações algumas. Com estes números, como é evidente, nem sequer se iniciaram. Houve uma abordagem, é verdade, mas ficou por ali"
Antero Henrique, O JOGO, 12/06/2009


Tem havido muitas notícias, algumas contraditórias, acerca do interesse do OL em jogadores do FC Porto mas, tal como já tinha referido, a pseudo oferta de 35 milhões parecia-me muito dinheiro para um clube francês. Afinal, parece que nem 35, nem 23 milhões de euros. Segundo referiu Antero Henrique, a proposta do Lyon pela dupla Lisandro + Cissokho foi de 18 milhões de euros. Ridículo! Por esse montante quer-me parecer que nem o Lisandro levam, que fará os dois.

3 comentários:

José Correia disse...

«A abordagem do Lyon ao FC Porto para contratar Cissokho e Lisandro ficou-se mesmo pela conversa inicial. Marino Faccioli, director-geral do clube francês, confirmou ontem a O JOGO as palavras do seu homólogo azul e branco, Antero Henrique: "De facto, a situação não evoluiu depois da nossa primeira abordagem. É verdade que o FC Porto rejeitou logo as nossas propostas por Cissokho e Lisandro e que não voltámos a falar depois disso."

Mas o facto de as negociações não existirem nesta altura não coloca de parte uma nova tentativa num futuro próximo. "Fizemos a nossa estimativa quanto ao valor dos jogadores, e o FC Porto fez logicamente a mesma coisa. É natural que, se quisermos contratar os jogadores, tenhamos de rever as nossas propostas, mas acho que o FC Porto também terá de ceder alguma coisa para que as transferências se materializem. Agora, neste momento estamos a aguardar pela evolução do mercado", declarou Faccioli.

A situação estagnou e promete manter-se assim mais algum tempo, até se perceber em que sentido vai evoluir o mercado. "Fizemos uma proposta de dez milhões pelo Cissokho e 12 milhões pelo Lisandro e para já não vamos avançar para além disso. Vamos esperar pela reacção dos jogadores, perceber se de facto eles querem ou não vir para o Lyon. Para além disso, o mercado ainda está no início e queremos ver, como já disse, de que forma vai evoluir", revelou.

Essa evolução pode muito bem ter que ver com a eventual saída de Benzema, que tem Manchester United e Barcelona interessados, uma ligação que Faccioli não quis fazer: "Não tem necessariamente que ver com isso, nem quer dizer que isso tenha como consequência levar-nos a melhorar as nossas propostas junto do FC Porto."

As palavras de Marino Faccioli batem certo com o discurso de Antero Henrique, excepto na proposta feita por Cissokho. Enquanto o dirigente francês fala em dez milhões, no Dragão perceberam seis milhões - uma divergência estranha, que pode muito simplesmente ser um mal-entendido, já que os dois números se pronunciam quase da mesma forma em francês, ou simplesmente uma estratégia do Lyon para baralhar ainda mais as cartas da primeira investida...»

in O JOGO, 13/06/2009

José Correia disse...

Não há volta a dar: «se o Lyon quiser o Cissokho vai ter de fazer uma oferta bem melhor». As palavras pertencem a Roger Boli, agente do lateral esquerdo do F.C. Porto. Contactado pelo Maisfutebol, o empresário confirmou a interrupção das conversações entre os dois clubes nas últimas horas.

«As pessoas do Lyon já tinham falado comigo e sei que foram a Portugal. Mas a oferta que fizeram não agradou à direcção do F.C. Porto. Ficaram muito aquém dos valores pretendidos pelo actual clube do Aly Cissokho», explicou Roger Boli, pouco surpreendido com a suspensão dos contactos.

«Isto no futebol é normal. Se eles quiserem mesmo contar com o Cissokho, terão de repensar a estratégia e voltar a abordar o F.C. Porto. Mas pelos valores oferecidos nesta primeira conversa, acredito que não será fácil ao Lyon tirar o jogador de Portugal.»

in Maisfutebol, 12/06/2009

Unknown disse...

Para aumentar a parada:

«Ieri pomeriggio blitz a Parigi dell’a.d. rossonero Adriano Galliani e del d.g. Ariedo Braida. All’hotel George V i due dirigenti rossoneri hanno incontrato gli agenti di Aly Cissokho, 21 anni, terzino sinistro del Porto con passaporto franco-senegalese.»

in La Gazzetta dello Sport