sábado, 20 de junho de 2009

Não se esqueçam da escova de dentes

"Dentes fortes, gengivas sãs, boca saudável, só com Pasta Medicinal Couto!", era assim um célebre anúncio televisivo do início dos anos 70.



O problema é que no início dos anos 70 o Cissokho ainda não era nascido e, às tantas, para além de não conhecer os "efeitos milagrosos" da Pasta Medicinal Couto, em miúdo é capaz de ter abusado da chupeta...

Sim, porque esta história da má oclusão dentária do Cissokho, devido à parte superior da boca ser mais desenvolvida que o maxilar inferior, tem muito que se lhe diga.

Para começar, ficamos a saber que uma má oclusão é quando a arcada dentária superior não bate certo com a inferior, originando problemas de mastigação e podendo provocar contracturas musculares faciais e problemas cervicais com influência na postura, tornando a pessoa em causa mais sujeita ao aparecimento de lesões.

Ena pá, nunca pensei que tinha um problema de saúde tão grave. Sim, é verdade, também eu sofro de um gravíssimo problema de má oclusão dentária. Infelizmente, o senhor Ministro das Finanças não partilha deste ponto de vista e, certamente por estar mal informado, não dá qualquer benefício fiscal a doentes crónicos como eu e o pobre do Cissokho. Espero que este caso contribua para ele tomar consciência desta enorme injustiça fiscal.

Evidentemente, o AC Milan fez muito bem em cancelar a transferência. Se estivéssemos a falar de uma insuficiência cardíaca, de uma fractura mal consolidada ou de alguma atrofia muscular, via-se logo que era um pretexto de mafiosos, perdão, de italianos arrependidos. Agora isto de querer vender um atleta com uma lesão crónica nos dentes, que para ser resolvida obrigava à "complexa" colocação de um aparelho ortodôntico, só de gente sem escrúpulos.


E essa estória do estomatologista Miguel Santana ter dito em O JOGO que "hoje em dia, com os avanços da medicina dentária, num mês consegue-se ter uma boca nova" e que "todos os problemas dentários têm correcção" é conversa de... estomatologista, certamente a soldo do Pinto da Costa para dizer uma barbaridade destas.
Aliás, o responsável clínico do Milan, Jean-Pierre Messerman, também devia estar a soldo dos tenebrosos dirigentes portistas, porque na quarta-feira fez declarações em que admitiu que o problema era "resolúvel".
Resolúvel? Pois, pois, ainda se o Pinto da Costa tivesse acedido à justa pretensão de Adriano Galliani (esse sim, um homem acima de qualquer suspeita) e concordado em fazer um descontozinho de 4 milhões de euros...

Os dirigentes portistas tinham obrigação de saber que o Milan nunca contrata jogadores que sofrem de má oclusão dentária. O próprio Ronaldinho só foi contratado por engano e porque a sua má oclusão era um segredo muito bem guardado em Barcelona...



P.S. Depois do aconselhamento para contratar o Del Neri, é a segunda vez em poucos anos que os amigos italianos de Pinto da Costa lhe passam a perna.

4 comentários:

José Correia disse...

«Quanto mais o administrador delegado do Milan, Adriano Galliani, se refere ao negócio por Cissokho, mais fica evidente que os dentes do lateral foram o fator menos importante no desfecho negativo da transação. A linha de conduta dos rossoneri apontava, em primeira instância, para a redução dos custos da transferência do esquerdino que, mesmo que fosse desdentado, teria lugar no plantel que Leonardo vai orientar em 2009/10 se os azuis e brancos tivessem dado parte de fracos no braço-de-ferro.

O folhetim continuou a ser escrutinado ontem, na imprensa italiana e, a exemplo das informações sobre os exames médicos que foram conhecidas antes de estes estarem concluídos, também as verbas envolvidas foram reveladas. O montante final do negócio seria sempre de 15 milhões, mas o AC Milan pretendia receber Cissokho por empréstimo em 2009/10, pagando somente 3 milhões e ficando com o direito de exercer a opção de compra do passe desembolsando mais 12 milhões. A SAD portista não colocou de parte a cedência temporária, mas contrapôs o pagamento imediato de um montante que rondaria os 8 milhões. De resto, as informações publicadas na imprensa continuam a colocar o francês como objetivo do Milan. Não será fácil.»

in Record, 20/06/2009

Luís Fonseca disse...

..."uma má oclusão é quando a arcada dentária superior não bate certo com a inferior, originando problemas de mastigação e podendo provocar contracturas musculares faciais e problemas cervicais com influência na postura, tornando a pessoa em causa mais sujeita ao aparecimento de lesões".

Agora já sei porque passei ao lado de uma fulgurantes carreira futebolisca.
Qual CR7, qual caralho!
Hoje só se falaria do LF7,5!

Manuel Guedes disse...

«Ena pá, nunca pensei que tinha um problema de saúde tão grave. Sim, é verdade, também eu sofro de um gravíssimo problema de má oclusão dentária. Infelizmente, o senhor Ministro das Finanças não partilha deste ponto de vista e, certamente por estar mal informado, não dá qualquer benefício fiscal a doentes crónicos como eu e o pobre do Cissokho. Espero que este caso contribua para ele tomar consciência desta enorme injustiça fiscal.»

LMAO

Jorge Mota disse...

quiseram usar d1 expediente saloio

VERGONHOSO