sábado, 13 de junho de 2009

A dolce vita de Pelé

Pelé chegou ao FC Porto em finais de Agosto de 2008, já com a última época a decorrer, englobado no negócio Quaresma e avaliado em 6 milhões de euros. Contudo, as coisas não correram bem e, perante a total ausência de rendimento desportivo, em Janeiro de 2009 foi emprestado ao Portsmouth.
Durante os cinco meses que esteve em Inglaterra, Pelé não fez um único jogo (não, não esteve lesionado). Porque será?

Pelé vai agora voltar a Itália, para jogar no Génova, uma das boas equipas do campeonato italiano (terminou a Serie A em 5º lugar).
Depois do FC Porto e do Portsmouth é mais uma oportunidade para este jovem internacional português relançar a sua carreira e bem pode agradecer ao seu empresário Jorge Mendes, que tem uma excelente relação com Enrico Preziosi, presidente dos genoveses.

Para a FC Porto SAD é menos um problema, pelo menos durante a próxima época, não tendo de pagar os salários do jogador e, segundo o Record, ainda recebendo 300 mil euros pelo empréstimo. E se, desta vez, as coisas correrem bem, pode ser que o Génova exerça o direito de opção e compre o passe do Pelé (engordando a transferência de Quaresma em mais alguns milhões de euros).

1 comentário:

sirmister disse...

Alem de não ter feito qualquer jogo, não foi convocado uma unica vez. Devia estar a poupar-se para a proxima pré epoca.

È pena porque tem muito talento, mas jogadores destes não fazem falta.