domingo, 7 de junho de 2009

Paulo Machado vendido ao Toulouse

«A SAD do FC Porto garantiu ontem mais um importante encaixe financeiro com a concretização da venda de Paulo Machado ao Toulouse por uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros.
O médio-defensivo de 23 anos vai, deste modo, continuar a jogar no futebol francês, depois de ter sido emprestado, durante esta época, ao Saint-Étienne, num negócio que envolveu ainda a contratação do colombiano Freddy Guarín por parte do campeão português - pagou, na altura, um milhão por metade do passe do colombiano mais a cedência por um ano do médio português.
Paulo Machado formou-se nas escolas do FC Porto, de onde saiu, sempre a título de empréstimo, para o Estrela da Amadora, Leiria e Leixões, antes de experimentar este ano o futebol francês.»
in O JOGO, 05/06/2009


Independentemente do valor que demonstrou nos clubes por onde passou, parece claro que Paulo Machado não tinha espaço para regressar ao FC Porto e ocupar uma vaga no meio campo dos dragões.
Assim sendo, a confirmar-se esta transferência, penso que foi um bom negócio para a FC Porto SAD.
Aliás, quem nos dera que, em média, os muitos jogadores que a FC Porto SAD tem emprestados proporcionassem uma receita desta ordem de grandeza.

4 comentários:

José Correia disse...

Afinal parece que as coisas não são assim tão claras:

«Confrontado com as notícias que davam conta que Paulo Machado estava perto de se transferir para o Toulouse, o Saint Etienne veio a público garantir que o médio português tem um contrato válido por três épocas com os «verts».

O Saint Etienne esclarece que, no contrato de empréstimo celebrado com o F.C. Porto, estava incluía uma opção de compra que era automaticamente accionada caso o jogador fizesse quinze jogos na Liga francesa. Os detalhes de um contrato válido por três temporadas já estariam mesmo definidos e registados na Liga francesa, informa o Saint Etienne.

Posto isto, os «verts» dizem que «é errado dizer que o jogador está livre de qualquer compromisso», pelo que «qualquer decisão quanto ao seu futuro terá de passar pelo Saint Etienne».

in Maisfutebol, 07/06/2009

P. Cardoso disse...

acredito que seja verdade

Mas penso que o jogador devia ter uma palavra a dizer e se este não assinou nenhum contrato pode recusar e ir para o Toulouse. até porque este clube vai à Liga Europa enquanto o etienee luta pra n descer

Pacheco disse...

Em vez de termos um jovem que bem trabalhado seria um Maniche ou um Meireles em potência, preferimos apostar em Guarins e outros que tais.

Esta é para mim a última grande falha que tem de ser corrigida na estrutura do FC do Porto.

nelson barbosa disse...

Acho um bom negócio. Paulo Machado é do ponto de vista técnico bom jogador, mas com aquele corpo não tem qualquer hípótese de singrar numa equipa europeia de topo. Jogadores com aquela estatura, ou são génios, tipo Messi, ou nunca passarão da vulgaridade.