sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Assinei em 4 minutos"

O novo defesa-esquerdo do Benfica (A BOLA, 16/05/2009)


Álvaro Pereira contratado pelo FC Porto (O JOGO, 04/06/2009)



Há qualquer coisa aqui que não bate certo. Se as hipóteses que se colocavam era entre o SLB e o FC Porto, porque razão é que este rapaz demorou 4 minutos a assinar? 30 segundos não chegava para escrever a assinatura?...

Agora falando a sério,
"Esta aquisição foi realizada pelo preço de € 4.500.000 (quatro milhões e quinhentos mil euros) sendo que a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD adquiriu 80% dos direitos económicos do jogador."
in comunicado da FC Porto SAD para a CMVM

Ao adquirir um defesa esquerdo por este valor, significa que o Cissokho está de saída, ou que as hipóteses de sair são muito elevadas (segundo o JN de hoje, o Lyon pretende garantir o lateral esquerdo do FC Porto por 12 milhões de euros).
De facto, não parece que faça muito sentido investir tanto dinheiro num defesa se for para o colocar no banco de suplentes, mas nunca se sabe...

5 comentários:

Zé Luís disse...

Glorigozo. O costume.

Anónimo disse...

Parece que o FCP só vai desembolsar em dinheiro € 2 M e o resto será em "géneros".;-) Podiam incluir o Benitez nesse cabaz. :-)

Provavelmente entre Cissoko, Sapunaru ou Fucile um deles vai sair. Ou então, e dado que este Pereira parece também poder alinhar a médio-esquerdo, ele foi contratado primordialmente para essas funções mais adiantadas.

Picar o Benfica tem a sua piada, mas não acredito que o façamos a tão caro preço.

P. Cardoso disse...

Isso de picar o Benfica, dizia.se o mesmo do rodriguez no ano passado e ele até se revelou um bom jogador

Quanto a esta situação: Miguel Lopes, sapuranu, Fucile, cissoko, e alvaro pereira... tem que sair um com certeza... cissoko por mais de 10 M é bem vendido (pra mim ele não é assim tão bom, é talvez o menos mau dos ultimos 15), mas só se este alvaro Pereira for mesmo agarrar o lugar

P. Cardoso disse...

p.s:

Adorei o : " Assinei em 4 minutos ".

Será que no próximo ano alguém vai assinar em 3:D?

sirmister disse...

Poderá querer dizer que o cissokho vai sair. Mas pode ter sido contratado para ser uma opção valida ao rodriguez e ao cissokho tambem claro, o pereira só este ano começou a jogar a lateral e não fez todos os jogos nessa posição, antes ele jogava como medio esquerdo como ainda faz na selecção pelo que li, (hoje joga com o brasil e deve ser titular no meio campo.). O Porto precisa de ter um banco mais forte e com este jogador poderá ter coberto 2 posiçoes. Resta aguardar.