terça-feira, 9 de junho de 2009

Bruno Alves, o melhor da Liga 2008/09


Bruno Alves foi escolhido pelos treinadores da I Liga (*) como o melhor jogador da Liga 2008/09, sucedendo a Simão Sabrosa e a Lucho.

Embora concorde que o Lucho, em 2007/08, e o Bruno, em 2008/09, fizeram grandes épocas, continuo a pensar que no conjunto das últimas duas épocas o Lisandro foi o melhor jogador e com mais influência nos sucessos do FC Porto, mas não passa de uma opinião.

Voltando ao Bruno Alves, não há dúvida que desde que é treinado por Jesualdo cresceu imenso como jogador e é hoje em dia um senhor defesa, ao ponto de Carlos Queiroz não abdicar dele como titular e, por isso, ter colocado Pepe a jogar a trinco.


«Bruno Alves, que foi sempre um jogador muito mal visto, com um temperamento muito difícil de controlar, era um jogador com imensa potencialidade, mas não conseguia ser um central eficaz. Teve um crescimento sustentado; cresceu pelas competências que tem. Aprendeu a defender, que era uma coisa que ele antes não sabia. Quando o fez, começou a ser um jogador mais sereno, mais equilibrado, mais controlado. (...) É o mesmo jogador que viu dois cartões amarelos no campeonato, fez pouquíssimas faltas, que em três Ligas dos Campeões comigo, em 26 jogos, viu três amarelos. Portanto, é este o jogador que as pessoas chamam violento»
Jesualdo Ferreira, O JOGO, 08/06/2009


(*) A eleição dos melhores jogadores da Liga 2008/09 é um exclusivo do livro «Tetra Porto», escrito pelo Maisfutebol e editado pela Primebooks.


Foto: Record

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Muito justo, sem dúvida!
Bruno, pelo que jogou, mas também pelo que representa em termos de vontade, determinção e dedicação, no F.C.Porto e agora na selecção -onde já é líder -, merece todos os louvores.

Um abraço

Jorge Mota disse...

JUSTISSIMO