segunda-feira, 8 de junho de 2009

Outra eleição...

... que passou quase despercebida.

No passado dia 30 de Maio, terminou o “reinado” de Laura Rodrigues à frente da Associação de Comerciantes do Porto, da qual era presidente desde 2000.
A Dona Laura foi derrotada por Nuno Camilo, um jovem comerciante de 33 anos, por 21 votos de diferença (190 votos contra 169), naquela que foi a maior participação de sempre nas eleições da associação.

360 votos?!
Qual é a relevância desta associação e das eleições para a sua direcção?
Praticamente nenhuma, mas vale a pena recordar que no início do seu primeiro mandato, em Março de 2002, esta associação serviu de pretexto ao Dr. Rui Rio para justificar a sua oposição ao Plano de Pormenor das Antas (PPA), nomeadamente em termos da drástica redução da volumetria do Centro Comercial, porque era preciso defender os interesses dos comerciantes da Baixa do Porto...
Quanto à Dona Laura, à boleia do Dr. Rui Rio, conseguiu “sacar” 5 milhões de euros ao Grupo Amorim, supostamente para apoio ao comércio tradicional.

A aliança estratégica entre Rui Rio e Laura Rodrigues, na oposição cerrada ao PPA (ou seria ao FC Porto?), deu muito jeito aos dois, mas será que os comerciantes do Porto lucraram alguma coisa com essa guerra?

Por falar nisso, que é feito desses 5 milhões?
Eu não sei, mas há quem diga que vão no Batalha...

4 comentários:

Anónimo disse...

Com os resultados de ontem quer-me parecer que ficou mais provável nova vitória de Rui Rio no Porto.

Rui disse...

Em todo o caso esse Nuno Camilo, é do PSD e apoiante de 1ª linha do Rui Rios

Unknown disse...

Passa lá pelo meu cantinho que tenho um desafio para ti.

marinheiroaguadoce a navegar

condor disse...

O Futebol Clube do Porto caga de alto para todos os rios que cruzam o país!