terça-feira, 16 de junho de 2009

Jesualdo e os laterais direitos

«O Sapunaru veio da Roménia, teve dificuldades defensivas no início, mas reequilibrou-se. Foi sempre um jogador que não conseguiu uma estabilidade definitiva. Terá ficado aquém, esse sim, do que eu esperava
Jesualdo Ferreira, PUBLICO, 05/06/2009


«O Miguel Lopes é um jogador com grande intensidade de jogo, com espírito ofensivo muito marcado, com algumas dificuldades no plano defensivo. Um lateral no futebol moderno toda a gente observa apenas pela forma como ataca, quando eu penso que, fundamentalmente, tem de se observar pela forma como defende. Creio que terá muito trabalho a fazer a este nível para que possa vir a jogar no FC Porto»
Jesualdo Ferreira, LUSA, 03/06/2009


Do Miguel Lopes espera-se que a sua evolução possa ser semelhante à do Rolando, Fernando ou Cissokho (não estou a pedir pouco...), para citar três exemplos de jogadores que vieram de "clubes pequenos" do campeonato português e, trabalhados por "mestre" Jesualdo, pegaram de estaca e atingiram patamares de alto rendimento.

Quanto ao Sapunaru, a confirmar-se o interesse de outros clubes (Bayern Munique?), não parece que Jesualdo ficasse muito triste com a sua saída.

Seja como for, tudo indica que a primeira opção do treinador do FC Porto para lateral direito continuará a ser Fucile. O problema são as frequentes lesões e as muitas viagens para jogar pela Selecção uruguaia.

2 comentários:

Pacheco disse...

O Fucile é claramente um jogador à Porto, ao contrário do Sapunaru que é mais escondido e mais sóbrio, tal como o Stepanov.

Se pensarmos nalguns jogadores que não mostraram nada de importante, mas que se mantêm apostas, acabam por ficar por mostrarem essa raça: Guarin, Benitez ou o próprio Mariano, que acabou por evoluir imenso na 2ª época.

O Fernando, o Lucho e o Hulk acabam por ser os mais calminhos, num grupo de autênticos fanáticos.

É essa raça que tem faltado a muitos jogadores jovens do Porto. A esse nível, algo está a falhar nos escalões jovens, porque não vejo raça ali...

sirmister disse...

@pacheco raça??? http://www.youtube.com/watch?v=rcrAsH2eJMs&feature=channel_page


Eu gosto do Sapunaru, teve um inicio complicado é verdade sendo culpado em varios golos sofridos pelo FCP, parecia o pepe parecia que o erro vinha ter com ele. É um jogador de qualidade e espero e acredito que vai continuar.

neste momento temos 5 laterais, 1 vai sair, espero que seja o benites.