terça-feira, 9 de junho de 2009

Jesualdo e os "números seis" do plantel


«[O Pelé] não tem o traço, nem de carácter nem de estrutura táctica, para ser o “seis” que o FC Porto precisa. Isto sem colocar em dúvida minimamente as qualidades grandes que o Pelé tem. Poderá não ser o “seis” que o FC Porto deseja, mas poderá sê-lo noutro clube qualquer ou noutro país.
[Andrés Madrid] fez uma tarefa importante, que foi ficar na segunda linha relativamente ao Fernando. Quando utilizado, cumpriu sempre. É tacticamente muito evoluído. É o único do actual plantel com capacidade para substituir o Fernando.»
Jesualdo Ferreira, PUBLICO, 05/06/2009


Enquanto Jesualdo for o treinador do FC Porto o Pelé não volta a calçar.

Quanto ao Andrés Madrid, apesar do desempenho fraquinho (na minha modesta opinião) que teve nos jogos em que foi chamado, continua a merecer a aprovação e a confiança do Jesualdo. Ou seja, não será por haver um parecer técnico negativo, bem pelo contrário, que Andrés Madrid não ficará no plantel 2009/10 como alternativa a Fernando para a importante posição seis. Tudo depende das negociações entre o FC Porto e o Braga.

6 comentários:

Jorge Mota disse...

por mim o Pele ia ja de vela pa n se armar em pato.e vai..

quer ir pos copos q va.aqui NAO!

gosto do Madrid.e 1 excelente jogador e 1 gajo simpatico.n sei e se estara em condiçoes fisicamente.

mas de quem eu gosto mesmo e do IBSON( a numero 5,6,7,8,whatever..)

Manuel Guedes disse...

Andrés Madrid?!? Não o vi fazer nada que justificasse a troca pelo Bolatti.

Manuel Guedes disse...

«Pelé anunciado no Génova

Depois de ter sondado o português Ricardo Quaresma sem sucesso, o clube italiano conseguiu contratar o médio Pelé.

Recorde-se que o médio fez parte da equipa do Inter antes de representar o FC Porto, tendo estado envolvido na transferência de Quaresma para o clube italiano.

Em declarações à imprensa italiana, o presidente do Génova, Enrico Preziosi mostrou-se agradado com as negociações, referindo: “Não há nenhum risco com o negócio Milito-Mota. De resto, fiz um maxi-negócio, uma vez que prevê a chegada a Génova de quatro jovens do Inter. Não há nenhum problema com Jorge Mendes. Não consegui Quaresma - não queremos um jogador que não quer estar connosco -, mas com Mendes consegui um médio, Pelé”»
In OJogo

Pacheco disse...

Para um jogador para se poder dar ao luxo de ser vedeta no plantel do Jesualdo não basta ser acima da média, tem de ser um fora-de-série.

O Jesualdo escolherá sempre estabilidade em vez de qualidade.

Dito isto, o Madrid não me parece um mau jogador, principalmente se comparado ao Guarin. Por outro lado, preferia o Paulo Machado ou o Kaz... mas isso não implica pagar dinheiro a agentes...

Vocês sabem do que eu estou a falar :p

P. Cardoso disse...

nao percebo a ideia de comprarmos o Madrid

Um jogador com 28 ? anos para ir para o banco, ainda por cima mais um argentino?

discordo, mas o Jesualdo lá sabe

nelson barbosa disse...

Se eu fosse treinador do Porto, escolheria os jogadores que me dessem garantias de conseguir melhores resultados. Estou certo de que o Jesualdo não é masoquista, portanto é isso que fará seguramente.
Realtivamente à contratação do Madrid, por meia época, penso que a compreendi. A intenção era permitir que o Fernando descançasse, sem perda significativa do equilibrio da equipa. Para isso é necessário um jogador maduro, tácticamente evoluido e acima de tudo forte mentalmente, que não amue por saber que é suplente. Nem todos os jogadores possuem essas qualidades.
É isso que faz de jogadores banais, jogadores especiais. Dou como exemplo Pedro Emanuel.
Continuo a verificar que o Ibson mantém adeptos fiés entre muitos portistas, achando que ele teria lugar como titular no FCP. Aliás, o próprio empresário também acha isso. Acha até que ele deveria ser escolhido para a selecção brasileira.
Estou farto de ler que ele tem feito grandes jogos no Brasil, só estranho, que não apareça nenhum clube, por essa Europa fora, disposto a pagar os 3,5 milhões de euros, afinal uma ninharia para tão grande crake, que o FCP pede pelo seu passe.
Parece que não é só o Jesualdo que não gosta do Ibson. Porque Será?