segunda-feira, 22 de junho de 2009

Bruno Alves e o melhor treinador do mundo


Durante o 'Bruno Alves Challenge', iniciativa que teve lugar em Matosinhos nos dias 10 e 11 de Junho, Bruno Alves, referindo-se às notícias sobre a sua saída do FC Porto, afirmou: "todos os jogadores desejam jogar nos melhores clubes e campeonatos".
Esta afirmação é compreensível, embora algo ingrata para o clube que lhe deu tudo e lhe proporcionou a projecção que ele tem actualmente.

Menos compreensível foi a resposta de Bruno Alves quando confrontado com um hipotético interesse do Inter de Milão: "Quem é que não gostava de ser treinado pelo melhor treinador do mundo?"

Eu não sei se o Mourinho é o melhor treinador do mundo, mas sei que quem tirou o Bruno Alves das reservas do FC Porto, apostou nele, lhe doseou a agressividade, corrigiu defeitos de marcação e o fez crescer imenso como jogador, tornando-o apetecível para outros clubes, foi o Professor Jesualdo Ferreira.

Mas para além de ser pouco simpática para o seu treinador actual, uma afirmação destas é também muito pouco inteligente.
Por exemplo, o que pensará o treinador do Barcelona (clube que, segundo a imprensa, é o que está mais perto de o contratar) desta afirmação do Bruno Alves?

2 comentários:

Pacheco disse...

Este tipo de avaliação não é binária.

O Mourinho pode ser o melhor do mundo, sem por isso tirar mérito ao Jesualdo ou a outro treinador. Tal como o Messi pode ser melhor que o Ronaldo, sem que o Madeirense passe por isso a ser fraquinho.

Pedro Reis disse...

sim a afirmação tem um contexto em que se aceita.
por outro lado, se há coisa que não podemos esperar de jogadores da bola, é grande inteligência...