segunda-feira, 1 de março de 2010

Domingo, 21 de Março, a 600 Km


«O FC Porto junta-se ao Benfica na final da Taça da Liga, marcada para 20 de Março, no Estádio do Algarve.»

Foi isto que o insuspeito jornal A Bola escreveu no dia 10/02/2010, após a vitória do FC Porto sobre a Académica. Aliás, todos os órgãos de comunicação social que se referiram à data da final da Taça da Liga, apontavam para o dia 20 de Março.
Mas, como um dia disse um conhecido benfiquista de Guimarães (Pimenta Machado), no futebol português o que é verdade hoje é mentira amanhã. Deste modo, bastou o SLB eliminar o último classificado da Bundesliga e continuar na Liga Europa, para a data desta final ter de ser repensada.
Porquê?
Porque o SLB vai disputar a 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga Europa no dia 18 de Março.
Por isso, a Liga, preocupada com o descanso do SLB, anunciou esta 2ª feira que a final será no dia 21 de Março, às 19h15, no Estádio do Estoril... perdão, do Algarve.
Presumo que marcar esta final para um domingo à noite no Algarve, seja para facilitar a deslocação de adeptos do Porto...

P.S.1 O SLB não podia jogar a uma quinta-feira e um sábado mas, quando defrontou o SLB, o Hertha de Berlim pôde jogar a uma quinta-feira, um domingo e uma terça-feira. Na Alemanha os gajos são esquisitos...

P.S.2 O argumento de que a final foi marcada para o Algarve, antes de se saber quem eram os finalistas é excelente. Contudo, o mesmo argumento, já não serve, é péssimo, relativamente à data da final ter sido definida antes de se saber quem eram os finalistas...

15 comentários:

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mefistófeles disse...

Mais do mesmo, o circo continua.
Fazem o que querem...

JJJ, volta para o teu buraco infecto !

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
condor disse...

Facil,cagamos na liga no bêfique e no raio que os parta e mandamos onze stewards ou seduardos ou lá como se escreve e que se pegem á pancada que é disso que o povo gosta!

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Põe o Porto na mesma situação e gostaria de saber o que dirias. Acho é que a final deveria ser à tarde.

saudações

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
miguel.ca disse...

Pronto...acordei do coma provocado pelo desastre de Alvalade para fazer...

Ensaio sobre perguntas pertinentes:

O FCPorto encontra-se neste momento numa autentica ilha classificativa com 9 pontos para cima e 11 para baixo.
Se Jesualdo não teve capacidade nem engenho para incutir uma mensagem forte de combatividade e de crença quando havia ainda objectivos para atingir, o que esperar, em termos anímicos, desta equipa? Que resto de campeonato é que nos espera? Que motivação terão Falcao, Rúben, Varela ou Álvaro Pereira para continuarem a brilhar ao nível que tiveram até aqui?

Teoricamente, a não ser que a equipa do Braga ou a do benfica sofram um acidente na autoestrada, a liga dos campeões foi-se! E com ela foram-se os milhões de que o FCPorto tanto necessita para manter a SAD a flutuar.
Será que vamos ter de assistir impotentes a mais uma carnificina no nosso já curto, em termos de qualidade inquestionável, plantel?
Será que vamos ter de ver partir Falcao ou Rúben Micael quando ainda não tivemos o prazer de nos recostar e apreciar devidamente a contribuição fantástica que estes jogadores tem para oferecer a equipa?
Será que vamos ter de assistir impotentes a chegada de mais um contentor com o selo de garantia de António Araújo enquanto vemos Ukra, Castro, Tengarrinha ou Hélder Barbosa a assinarem mais um contrato de empréstimo?

Quanto a final da taça da liga, falta de comparência nessa merda!
Vamo-nos sujeitar a ser gamados pelo Lucílio ou pelo Paixão para que? Vamo-nos sujeitar a lesões, túneis e suspensões para que? para disputar uma puta duma taça de merda que foi concebida para o benfica a qualquer preço?

José Correia disse...

Félix disse...
«Acho é que a final deveria ser à tarde»

Evidentemente.

SecretHell disse...

A data é indiferente... temos de ganhar pois nesta altura a champions ja foi e o 3º lugar esta mais ou menos seguro...resta-nos dar tudo nas 2 taças e nao tenhamos duvidas se ganharmos ao recreativo é provavel haver confusao no final de jogo o que poderá ser bom para o Braga(se bem que o mais provavel é ser apenas os jogadores do Porto castigados)!!

Unknown disse...

Boas tardes

Este argumento dos 600km é muito mau. Se o FCP tem dimensão nacional, que tem, a localização não deveria ser problema. Já ser ao Domingo à noite, aí sim, concordo.

Viva o Porto

Antonio Silva disse...

É Domingo à noite para os adeptos do Benfica como os do Porto. Afinal, se dizes que temos dimensão nacional qual o problema?

José Rodrigues disse...

O Secret Hell toca num bom ponto, podemos de facto usar a oportunidade para fazer q jogadores do slb sejam suspensos (mesmo q alguns nossos tb o sejam).

A ver se ao menos ajudamos o Braga, ja' q e' muito dificil ultrapassa-los.

José Correia disse...

O FC Porto é um clube que tem adeptos em todo o país. Contudo, é uma evidência que a maior parte dos adeptos portistas estão concentrados na Área Metropolitana do Porto.
Ora, marcar um jogo para o Algarve a um domingo à noite é, na prática, impedir que os adeptos que vivem nesta região possam ver o jogo ao vivo (2ª feira é dia de trabalho).

José Correia disse...

E, pelos vistos, o presidente da Liga já se esqueceu da sua promessa em rever os horários dos jogos.
Tinha nesta final uma excelente oportunidade para o jogo ser à tarde, com início às 15h00 ou 16h00.