sexta-feira, 12 de março de 2010

Futebolês do Século XXI (1)



"É preciso juntar as linhas"

Tradução: Tudo a monte e lá para trás!

3 comentários:

Nelson Carvalho disse...

Não foi o Mestre Pedroto que certo dia afirmou qualquer do genero; "Todos ao ataque fechadinhos lá atrás"? :-)

Anónimo disse...

Não sei, Nelson, mas sei que um dia, sentado no banco num jogo fora de casa e farto de ouvir um adepto da equipa local berrar "para o ataque! para o ataque", o Zé do Boné virou-se para trás e disse: "Para o ataque com que bola? Só há uma e essa somos nós que a temos!". : -)

Anónimo disse...

Fruta de Lisboa

...terminado o jogo, eu e o luís, resolvemos ir à 'baixa' comer qualquer coisa tendo durante o percurso ouvido no rádio do carro que o golo do 'benfica' tinha sido marcado com a mão, como, diziam, as imagens televisivas mostravam. foi a primeira vez que tomámos conhecimento de tal possibilidade!
- a euforia encarnada - e o paraíso cavaquista que então se vivia à custa dos dinheiros de bruxelas - tinham enchido por completo a maioria dos restaurantes da 'baixa' lisboeta. arrajámos lugar na 'lagosta real' onde quem lá estava(?) era sousa cintra (de novo) em animado convívio com o autarca mor de 'aljezur', na costa vicentina. (sousa cintra nunca brincava em serviço!);

juntemos agora estes elementos soltos, num só.
terminado o repasto e tendo jsc tratado dos 'negócios' que tinha a tratar zarpámos, os três, para 'lavar a vista' e beber um 'whisquinho' no, onde é que poderia ser?, 'elefante branco'.
quem lá estava, para além de uma enorme multidão?
a equipa de arbitragem chefiada por langenhove, césar correia e alder dante, que os acompanhavam, e dois funcionários do 'benfica', sendo um deles...loura e bonitinha...
quando me dirigi à mesa para os cumprimentar, marcel puxou-me de lado e perguntou-me:
- oiça lá, o golo foi com a mão?...

in Blog do António Boronha