sábado, 6 de março de 2010

É favor fechar o tasco para balanço


Depois deste Dragãozinho ver mais 2 pontos a voar - que até podiam ser 3 – em ritmo de turismo diante do Olhanense, só me apraz sugerir a autenticação da guia de marcha para férias dos nossos bravos atletas. O cansaço acumulado deve ser muito, e ser pago principescamente para jogar à bola é uma chatice. Descanso com eles para curar as bolhas nos pés. Nós por cá, com este rodopio exibicional, passamos bem sem vocês com esses tiques de vedetas em pezinhos de lã.

Ó Falcão, desculpa lá estares a levar por tabela, até porque estás a ser um pequeno oásis neste turbilhão de mediocridade que te rodeia. Com excepção do esforçado Rúben Micael, e mais um ou outro fogacho, o resto não se aproveita nada. De fio a pavio. Estado de espírito? Estado de alma? Motivação? Culpa em parte do treinador por não vos incutir “ganas” no ego. Mas com este “deixa andar” com que vocês estão encarar estes jogos, parece-me que o vosso futuro neste ramo poderá ser ainda mais curto do que aquilo que já é.


O adversário que vocês defrontaram esta tarde, que por acaso até tinha lá pelo meio uns “putos” desta casa, que sabem quanto vale esta camisola, que sonham um dia poder estar ao vosso lado (será vocês merecem?), e foram preteridos por critérios que a própria razão desconhece, provou ser eficiente quanto baste para anular-vos, sem subterfúgios ou desculpas de cartilha que já estamos todos fartos de ouvir. Ambição, atitude e querer não são coisas que compram. Nem com o dinheiro dos vossos afanados ordenados. Ou se tem, ou não se tem. Façam o favor de oferecer as vossas camisolas a esses miudos.

Dito isto, falar do jogo é pura perda de tempo. Das bacoradas de Miguel Lopes, ao corredor de “via verde” patrocinado pela dupla Bruno Alves e Maicon. Da inutilidade de Tomás Costa a trinco, passando por um restante meio campo sem nervo e pouca capacidade de desiquilibrio. De um Mariano que voltou a afundar-se, ou de um Rodriguez que tenta reerguer-se de mais uma lesão, valha-nos a pontaria de Falcão.



Jogo, pouco ou nada se lhes viu fazer. Mesmo a perder por 2 bolas de diferença. É preciso ter calma, que aqui a cambada não tem pressa e não stressa. Muito atabalhoamento e pouco discernimento. Um empate caído do céu, que bem vistas as coisas, até é um brinco. O povo é sereno, e 3º lugar está garantido. É favor fechar o tasco, que este ano o pessoal foi de férias mais cedo.

Fotos: Agência Lusa, uefa.com

31 comentários:

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Bruno disse...

Gostei foi do tiro no pé que o Jesualdo deu neste jogo, quando fez poupar o varela para 3º feira, e foi obrigado a entrar para ver se dava a volta ao resultado.

Espero que este Porto, não seja o mesmo Porto do jogo contra o SCP e olhanense. Senão temo que vamos levar poucas... :(

SecretHell disse...

O proprio Jesualdo anda desmotivado pk ja sabe do seu destino...curioso como o trio Tomas Costa -Micael-Belushi fizeram 1 ou 2 jogos fabulosos e agora sao a miseria que se vê...Micael decididamente nao é o jogador que pensava e os Sportinguistas ja se riem ...é muito mau no 1 para 1...mas é melhor que Bellushi pois este nem sabe dominar uma bola...
Terça há que tentar nao sermos goleados e o pior é que se formos temos de continuar a levar com o JF...
Tou só a´espera que ele saia e meia duzia de jogadores para fazer me socio e ir ver alguns jogos ao Dragao!

Bruno disse...

O Rubem Micael não é mau. Longe disso...
Mas quando a equipa joga toda mal, ele não pode fazer milagres. Já mostrou uns belos jogos com com o dragão ao peito.

Já sabemos que vamos levar com o Jesualdo até ao fim da época. Mas o seu ciclo acaba aí...
Depois disso quase de certeza, ou de certeza absoluta, que vem outro novo treinador...

Kostadinov o Flecha disse...

Para o treinador do FCP.
O SR está cansado de jogar pelo FCP, e nós estamos cansados da sua presença e das suas baboseiras como explicação para os desaires.

Ainda estou para perceber porque PdC não manteve a sua e não te despachou ao fim de 3 anos.

O problema é se o homem ganha e passa a elimanatória da CL é que lá vamos ter que levar com o Pardal.

Pedro disse...

Continuo a insistir na mesma tecla há um bom par de anos. Sempre que poupa jogadores a equipa não rende e no jogo a seguir surge sem ritmo. Não aprende...

Dentro do desastre uma palavra para o esforço do Falcao e do Bellushi. Tenho mesmo pena do Falcao, é um jogador a 100%.

Orgulhoazulebranco disse...

É isto que querem dedicar a Pedroto??
É isto Ser Dragão?

Pra esquecer...pra esquecer mesmo.

Este ano deu asneira

Miguel Teixeira disse...

Este "descalabro" deve ter sido causado pelo "elevado" número de mulheres no Dragão. E com isso o Bruno Alves contemplava as bancadas cantando "you got a feeling", pensando como boa seria a noite da rtp1 com o Festival da Canção.

Nos camarotes, o Araújo ligava a não sei quem da SAD a perguntar se as putas que o acompanhavam pagavam bilhete ou se a despesa podia entrar na contabilidade do Clube, enquanto o PdC com uma brasileira voluptuosa a seu lado, comia chocolates e pensava no bem bom que tinha sido a tarde na "Madalena". Tudo com o pensamento no título para Pedroto que dorme numa sala lá dos fundos...

Não me lixem e vamos lá a abrir os olhos Portistas!

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
John Aarson disse...

Eu fui dos que ainda dizia a seguir ao jogo de Alvalade que ainda não estava tudo perdido. Hoje engulo as minhas palavras.
Concordo com tudo à excepção da penúltima frase. O 3º lugar não está garantido. Não da maneira que estamos a jogar.

Por favor jogadores do FCP, tenham vergonha. Na melhor das hipóteses voltamos a repetir a pior posição dos últimos 32 anos (se não me enganei a fazer as contas). Há que manter a dignidade no resto da liga, tentando não fazer fugir demasiados pontos.
Temos também de ganhar o jogo OBRIGATORIAMENTE contra as galinhas na final da taça do fino. O resto, é ir vendo até onde vamos na Champions, e por fim... ver se ainda ganhamos também a tacinha de portugal, se der...

pelo menos é essa a minha ideia de quais devem ser as nossas prioridades nesta altura.

Um abraço a todos os meus colegas Portistas neste momento mau. Estamos na m*rda nesta altura, mas é assim a vida. Havemos de melhorar, e esperemos que seja já para o próximo ano que voltaremos a ganhar o estatuto de melhor clube Português (preferencialmente roubando na próxima época o título ao Braga). Vamos a isto, colegas Portistas!

miguel.ca disse...

...coitado do Pedroto!

miguel.ca disse...

Quem se lixa é quem vem a seguir... Estás tramado Arsenal!
hihihi!

Mário Magalhães disse...

Boas,

Este Porto está de rastos, e ontem mais uma vez ficou provado aquilo que venho a dizer desde Novembro, está na altura sim de começar a pensar na próxima epoca para não voltar a haver as falhas desta epoca.

1 Passo é demitir este tecnico, estamos muito agradecidos, mas com o plantel mais caro da historia estamos a sujeitos a ficar em treceiros contra a equipa que nós emprestamos jogadores, lamentavel, não percebo como existe ainda pessoas que o defenden...

2 Passo contratar quanto antes o André Vilas Boas ou Paulo Sousa, para toda a reestruturação passar sobre o aval deles..

3 Passo enviar de volta alguma da armada agentina embora, jogodores de fraca qualidade...

4 Passo contratar jovens de valor confirmados, e não jogadores de qualidade duvidosa...

Saudações

vidairada disse...

ah e tal e coisa, o jesualdo é isto e aquilo, mas o nosso bruninho esta-se literalmente a cagar de alto a baixo para este clube, é um jogador nitidamente contrariado coitadinho, o seu paizinho ladra, ladra, que já nem se pode ouvir, mas o culpado é sempre o mesmo...!tirem a braçadeira a esse merdas e coloquem-no a jogar nos jogos de reservas até ao fim da epoca que é o que ele merece.

vidairada disse...

Aquele penalti descarado e á frente do árbitro e a forma como foi comido pelo yazalde por mais que uma vez chegam para caracterizar a postura pouco séria de alguem dito capitão mas que mais parece de puto mimado filho do sinhô uóxinton.

Kostadinov o Flecha disse...

Vidairada. Alertei para a situação que bem descreves, após aquela fifia que este Sr. nos pregou em Manchester.

Depois daquilo pensava que o FCP o iria deixar saír, mas enganou-se.
O problema é que continuaram a dar-lhe a importância que o mesmo não tem e ainda não o chamaram à razão.
O prof. é assim um pastel na direcção de homens que gozam com o clube.
Mourinho não teve medo em colocar V.Baia na bancada por muito mais tempo até este entender que era igual aos outros. Ou dava o litro ou ia para a bancada.
Quando deixamos a equipa ser comandada por gente sem nível, chegamos ou que vemos, tipo montanha russa, ao sabor dos amúos do menino.
Nem sequer corre ao jogador da olhanense para lhe retirar a bola deixando o pobre Maicon fazer figura de parvo, bem como o pobre Jesualdo.
No primeiro golo deixou sem marcação o jogador que empurrou a bola para a baliza.

Mas o que é preciso fazer mais para o mandarem para a liga intercalar?

Quando não esteve na equipa fizemos um belissimo jogo contra o Zporting.

Dragaopentacampeao disse...

Mais uma exibição frustrante com resultado a condizer.

Parece que a época está completamente comprometida.

Foi-se o título, o segundo lugar é cada vez mais uma miragem e a continuar com esta performance vamos levar poucas em Londres.

Ficam as taças, mas até nessas, quem não é capaz de vencer o Olhanense em casa... não poderá ter grandes ambições!

Um abraço

Duarte disse...

Claro que um treinador que venceu três campeonatos consecutivos nas três épocas que completou, que conquistou uma Taça de Portugal e uma Supertaça, que por quatro vezes nos apurou para a fase final da champions, duas delas em primeiro lugar, não é treinador para o Porto.

Não me lixem, este ano as coisas estão a correr pessimamente, agora atribuir as culpas unicamente ao Jesualdo é exagerado e chega a ser ridículo. A maior parte dos jogadores são maus, nenhum treinador faria melhor com aquela matéria prima. Não quero com isto dizer que esteja contra uma mudança de treinador no final da época. Não estou contra, mas também não estou necessariamente a favor. Jesualdo tem mais um ano de contrato. Ele e a SAD devem reflectir o que é melhor para o clube. Se ele sair só posso esperar que tal aconteça de uma forma cordial e pela porta grande. Encher-me-ia de vergonha se um treinador que conquistou o que ele conquistou saísse em litígio.

Em relação ao jogo de ontem, foi tudo mau de mais para ser verdade. A jogar assim arriscamo-nos a perder o 3º lugar. É incrível como com a lesão de Fernando o melhor que temos para o substituir é Tomás Costa que mesmo assim nem é um trinco puro. A par do Guarin, Tommy é outro que já cá anda há dois anos e teve oportunidades de sobra para convencer. Tal como o primeiro, não me parece que seja um zero completo, pelo que um empréstimo de ambos na próxima época não me pareceria mal, mas também não me repugnaria nada se os dois fossem vendidos.

Além disso deixem-me só referir mais uma coisa que ainda ninguém falou. Ontem o Helton deu mais um dos seus frangos. Sim, aquele segundo golo foi muito consentido, o remate não é forte e ainda para mais a bola passa-lhe por entre as pernas. Essa critica faço-a eu próprio ao Jesualdo. O Porto contratou o Beto este ano, um excelente guarda-redes que seria indiscutível na baliza da selecção caso jogasse no nosso clube. Chegou a fazer 2 ou 3 jogos seguidos este ano e depois foi posto novamente no banco para que o Helton recuperasse a titularidade. Pessoalmente estou farto de ter o jogador brasileiro como titular, fartinho até à medula. Parece-me ser um excelente profissional e uma boa pessoa, mas o seu tempo também já passou, teve a baliza por sua conta durante 5 temporadas, está mais na altura de dar lugar a outros. Espero ardentemente que, para o ano, o Beto seja o titular e se surgir uma proposta interessante pelo Helton, eu no lugar do Pinto da Costa não a recusaria.

miguel87 disse...

Pois é, agora os jogadores é que não prestam nem têm categoria para jogar no Porto... Francamente!
Eu já não tenho vergonha destas exibições/resultados, porque há muito que abri os olhos para o que é este "porto de jesualdo" - foi no fim da 1ª época dele,na última jornada,em q ele pode agradecer o titulo ao Lisandro. E repito o que já disse muitas vezes no inicio desta época: pode-se ganhar algumas vezes jogando mal, mas não se pode ganhar muito jogando sempre mal.

Esta época é boa para os otários que no ano passado muito criticaram o treinador mas que se calhar foram os mesmos que no fim da época o aplaudiram e pediram a renovação.

miguel87 disse...

Duarte, como é possivel defender um treinador que á jornada 22 tem a distinta lata de vir falar em "novos jogadores"???
ouviu por acaso as declarações dele no fim do jogo??
Como é que alguem acha isto normal!?
Ele não sabe, mas depois de 3 anos e meio a viver cá já devia saber: no porto as desculpas não se pedem, evitam-se!
É que quando ganha é o maior (ver declarações após o jogo da taça com o sporting), é o auto elogio aos processos, ao modelo, etc... mas quando os resultados não correspondem é um churrilho de desculpas que já mete nojo, "novos jogadores", "não conseguiram interpretear o modelo", "falharam nas transições"...

Qaunto ao Bruno Alves, é consensual que está numa péssima forma, e então como é que continua a jogar a titular?? é ele que faz a equipa? para que serve o treinador?
o Mariano o que mostrou para ser titular do Porto e ter direito a jogar 3 posições num só jogo para não ser substituido??
Quando temos um jogador destes a titular em detrimento de outros como Ukra e Vieirinha por ex. estão á vista os resultados...

miguel87 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Preto no Branco disse...

Miguel, assino por baixo e acrescento: enquanto lá estiver, não vejo mais jogo nenhum do Porto, nem na TV. Começo já na 3ª. Destruiu autênticamente a equipa construida por Adrianse. As contratações na sua era foram um autêntico desastre (para não falar nos jogadores dispensados). Acrescentando isto ao futebol praticado, mesmo quando foi campeão e não tinha concorrência. Mau demais.


Gil Oliveira

vidairada disse...

pois é , pensava eu que os clubes das vacas sagradas (jogadores)eram na 2º circular onde as suas atitudes eram sempre perdoadas em detrimento dos treinadores mas afinal parece-me que essa moda está a pegar para os lados das antas...devem ser tiques de novo riquismo, assim vamos longe vamos...e quanto ao treinador jesualdo o seu ciclo acabou no fcp,mas eu como boa portista(não tripeira)sempre vibrei com as lições de gratidão deste clube para com os "seus" mas tambem isso parece estar a acabar, desde o presidente aos adeptos poi se assim não fosse provavelmente o mister estaria muito mais resguardado e não seria ele sempre o mesmo a dar o peito ás balas como se verificou aquando do auge do processo apito dourado!onde andavam os administradores tão bem pagos???Acho que estamos cada vez mais parecidos com o clube dos calimeros e isso não augura nada de bom,era positivo que começassemos a ser um pouco mais racionais e gratos a quem sempre deu o seu melhor, sozinho e talvez no pior momento desta nossa já longa história foi campeão a todos os niveis.

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
José Rodrigues disse...

O B Alves nao esta' imune a criticas (longe disso) mas fazer dele um bode expiatorio e' um tiro ao lado do porta-avioes. Nao foi por causa dele q nao ganhamos a esmagadora maioria dos jogos onde perdemos pontos esta epoca, e ate' contribuiu em muito em muitas das vitorias.

O problema de base esta' na decisao da SAD (com anuencia do JF) em vender o Lucho; um autentico tiro nos pes nas decisoes para alternativa a Fernando; e na continuacao com um treinador minimamente competente mas com serias limitacoes.

Mário Faria disse...

As vitórias atenuam a conflitualidade. Nessas alturas, o balneário é à prova de bala.
Quando as exibições não correspondem e os pontos fogem à menor contrariedade porque a equipa não está coesa, as diferenças tendem a tomar conta do companheirismo e os conflitos pessoais prevalecem sobre o interesse colectivo.
Graeme Souness recusou voltar a treinar porque “está cheio de aturar jogadores, demasiado mimados e pouco profissionais”.
Dos jogadores e do resto : dos pais, dos empresário, das mulheres, das amantes, das orgias e dos desmandos.
O comportamento de Bruno Alves é um mistério. Meireles também. Os mais antigos e os da casa, cujo reconhecimento passa pela entrega de símbolos que os identificam como exemplos, devem honrar e representar a instituição de acordo com a distinção que lhes foi conferida.
Não cumprindo, deveria ser-lhes retirado o estatuto que lhes foi conferido, mas são activos e não podem ser desvalorizados. E os clubes ficam reféns da sua disponibilidade e dos seus amuos.
JF está longe de ser um treinador que me entusiasme, mas é sempre o homem que dá o peito às balas. Nem sempre o discurso será muito coerente, mas como sê-lo sem prejudicar os jogadores, a equipa, os dirigentes e o FCP ?
Porém , nestes momentos, há alguma tendência para a dramatização, em que não quero cair. Vou esperar com tranquilidade na expectativa que melhores dias virão. No final da temporada é que se fazem as contas e se limpam as armas.
4 linhas.

Pedro Silva disse...

Este resultado é algo que já estava à espera ou não tivesse o Dragão acumulado uma série interminável de erros nas contratações. A Pressão de ter de ganhar porque o Benfica não parece desarmar do primeiro lugar e o Nervosismo fizeram o resto...

Este ano é para relembrar e marca o fim de um Ciclo. O de Jesualdo.

Procurar outros culpados entre o Bruno Alves ou até mesmo o Meireles por exemplo é, a meu ver, ridículo pois um Homem só não faz a equipa. E os Capitães nada podem contra uma SAD que só quer ganhar € à custa da Comissão.

Vamos lá a ver se o Jesualdo não inventa para o jogo de Londres. Será uma partida difícil, mas a arrogância dos Arsenalistas de Londres será a sua perdição.

Cumprimentos e saudações Portistas!!!

giovani disse...

Duarte, é óbvio que Jesualdo não é o responsável por tudo. Mas quem é responsável pela contratação de jogadores medíocres a preços milionários? Quem se está a encher com o dinheiro que o clube foi ganhando ao longo dos últimos tempos? Como é possível contratar a meio da época Ruben Micael e ele tornar-se logo o melhor jogador da equipa em conjunto com o pobre do Falcão que merecia melhor equipa. Numa empresa quem faz más compras é despedido! Não o queria admitir mas PdC já está fora de prazo, desde que trouxe uma tal carolina para o clube e lhe deu um protagonismo tal que envergonha os portistas. Sexo e negócio nunca jogaram bem. É tempo de mudar!

miguel.ca disse...

Duarte, convença-se de uma coisa... Jesualdo teve muita sorte na vida. Primeiro, conseguiu vir treinar o FCPorto, graças a uma súbita patinadela do Co Adriaanse, coisa que em situação normal nunca aconteceria.
Segundo, teve o supremo paio de dos últimos cinco anos o benfica ter andado a vegetar e o Sporting, sob a batuta de um treinador medíocre, foi-nos dando alguma luta nas taças domesticas e pouco mais.
Para mim, Jesualdo ganhou o que ganhou por exclusão de partes. Sem concorrência, torna-se tudo muito, mas muito mais fácil.