quarta-feira, 25 de agosto de 2010

As Grandes Tiradas do "NGP" (4)


"O Dr. Agostinho Abade, que é abade mas eu não sei de que paróquia (...)"

8 comentários:

meirelesportuense disse...

O Bruno Alves foi eliminado.Faz muita pena ver um dos nossos melhores jogadores, no meio daquela enorme falta de qualidade...Nem quero acreditar.

Santiago Salas disse...

Pois é BA foi eliminado da LC e agora vai-lhe calhar ser eliminado por nós na LE.
Assim como o Sevilha ontem, foi bonito mas agora pode sair-nos a nós.

Se bem que por mim é como já disse; viagens, esforço físico, lesões, dinheiro gasto em deslocações e estadias e prémios pagos a jogadores por vitorias nessa fraca competição para no fim se fazer as contas e o saldo ser negativo?
Mais vale sair já e lutar pelo que realmente interessa.
Nem em prestigio nem em dinheiro essa prova presta.
O Atlético de Madrid será lembrado por ter ganho a 1ª LE, mas alguém se lembrará daqui para a frente quem ganha essa competição a não ser porque depois joga na Supertaça Europeia com o vencedor da LC?

Daniel Gonçalves disse...

Desculpem-me a minha ignorância: em que contexto é que foi feita esta afirmação do Presidente? E quem é o Dr. Agostinho Abade?

Anónimo disse...

Caro Daniel Gonçalves,

Do contexto já me não recordo. O Dr. Agostinho Abade era membro dos Corpos Sociais do Sporting quando o João Rocha era presidente (foi-o entre meados de 70 e meados de 80) e foi nessa altura que esta frase foi proferida. Por acaso, actualmente, o Dr. Agostinho Abade tem de novo funções na hierarquia de Alvalade. Não penso que a acrimónia entre os dois se mantenha. Águas passadas.

dragon1893 disse...

Não concordo com o comentário do João Inocêncio de Vale e Azevedo Calabote.

A liga Europa da sempre algum lucro, bem que seja preciso chegar longe na prova para ser um lucro significativo.

A prova da ritmo competitivo a nível internacional aos jogadores. Não seria bom para os jogadores voltarem à Liga dos Campeões com um ano sem experiência a nível internacional.

Finalmente, acho que qualquer Portista se lembra da conquista da Taça UEFA.

Santiago Salas disse...

@dragon1893
Finalmente, acho que qualquer Portista se lembra da conquista da Taça UEFA.
Claro que qualquer Portista se lembra dessa conquista, até mesmo todos os portugueses adeptos de futebol se lembram de certeza, mas já agora uma pergunta; lembras-te de quem a ganhou antes do FC Porto e antes dessa e depois do FC Porto?
Eu, sinceramente, não.
Mas lembro-me bem de quem ganhou as Champions nesses anos todos que referi e possivelmente qualquer um que esteja a ler isto também saberá esses nomes.

Quanto ao lucro/prejuízo que a LE dá, lê isto e diz-me se achas que o bencoiso não terá gasto mais em prémios por vitórias ao jogadores, deslocações e estadias, do que aquilo que recebeu.
http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-sporting-nacional-liga-europa/1186716-1456.html
E lembrar que eles chegaram aonde chegaram na LE.

Eu antes de ter feito a afirmação que fiz ponderei-a bem e por isso repito-a mas esclarecendo melhor o meu pensamento;
Mais vale ir jogando e deixar andar sem stress e se ganhar-mos continuar, mas sem esforçar muito, e quando acontecer sair (de preferência já nos primeiros jogos) é o melhor que poderá acontecer e por isso que não haja contestação por parte de ninguém.

Barba azul disse...

Da paróquia de Cedofeita (onde o NGP provavelmente terá sido baptizado), não era de certeza, já nessa altura o Abade era o Pe. Orlando.

S.G.S. disse...

... só me saem "Duques" é da mesma colheita...