terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tem ABOLA? Então dê-lhe um chuto

O pasquim ABOLA fez na capa de ontem, 30/08/2010, grande destaque à viagem do Director Desportivo do SLB a Barcelona para fechar o empréstimo do internacional bielorrusso Alexander Hleb pelo principal clube da capital da Catalunha. "Médio bielorrusso esperado hoje em Lisboa" anunciava o pasquim lisboeta.


Contudo, às 15h36, já o mesmo jornal dava conta da transferência do jogador para o Birmingham de Inglaterra:

Hleb vai assinar pelo Birmingham (actualizado)
Por
A BOLA 15:36 - 30-08-2010

Alexander Hleb não vai ser reforço do Benfica. O jogador bielorruso do Barcelona será cedido ao Birmingham de Inglaterra.

Apesar da ida de Rui Costa a Barcelona para acertar o empréstimo ao Benfica, o clube catalão parece ter preferido o negócio para a Premier League.
Recorde-se que o mercado de transferência fecha esta terça-feira.

Curiosamente, na capa de hoje, e num pequeno rectângulo, o mesmo pasquim contradiz o que ontem anunciou na sua edição online. Ao que parece não terá sido afinal o clube catalão "a preferir o negócio para a Premier League" mas sim a SAD do SLB que ficou irritada com as dúvidas do jogador e desistiu da sua contratação porque "repensou o esforço financeiro".
Só acho estranho que o craque tenha preferido esse colosso europeu que dá pelo nome de Birmingham ao candidato à vitória deste ano da Champions League, o SLB. Ele lá deve ter as suas razõe$.

Que o jornalismo desportivo de ABOLA é de sarjeta já toda a gente sabe. E sabe também que é o jornal oficial do SLB e que prefere difundir a informação oficial a uma informação minimamente isenta e cuidada. Enfim, é uma bola que deve ser chutada para bem longe.

18 comentários:

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Sendo como é, pelo que lá se noticia e escreve, e a quem se destina, compreende-se por que razão tem a aceitação que dizem ter a dita bíblia da igreja vermelha . Curiosamente, naquela casa, tudo leva a crer que até eles próprios acreditam nas tolices que divulgam, como a da rábula dos seis milhões, que a confirmar-se, sempre haveria para ludibriar muitos impreparados crentes disponíveis para engolir sem mastigar qualquer suina lavadura.

Unknown disse...

Companheiro portista, concordo mas atenção que A Bola é de "sarjeta". :)

rbn disse...

Eu que cheguei cá em 1994 e com 1 mês de Portugal já havia reparado que a "eagle-press" existia com força e apoio aos galináceos.

Vocês que cá nasceram já deviam saber que tanto a Bolha quanto o rascord, sempre que há uma mínima brecha, fazem 1ªs páginas dignas de quadros do Louvre quando se trata do clube do coração(vide Jesus à Terminator).

Além das já tradicionais "vendas de jogadores ben7as aos colossos europeus" todos os defesos e jogadores que o ben7as quer contratar que "dizem" que o clube lampião é o "sonho de infância".

Estes 2 pasquins só dão destaque em letras garrafais ao FCP nas 1ªs páginas quando o assunto é apitos dourados e coisas deste quilate.

No mais, costumava ler a Bolha às 3ªs, ou melhor, a coluna do Sousa Tavares, mas nem isso faço mais e muito me admira o MST escrever naquele papel higénico onde também vomitam pinhão, delgado, bonzinho e outros deste quilate.

Ainda acho O Jogo o mais isento.

meirelesportuense disse...

Esse é o sentimento dominante quando escutamos, lemos ou vemos a maioria, a imensa maioria, a quase totalidade, dos nossos meios de comunicação social.
Televisão, jornais, rádios não têm rigor, nem têm isenção informativa, fazem veicular o que é do agrado das maiorias, para terem o seu lucro com isso...Vivem das audiências, vivem das receitas da publicidade, a publicidade pretende maiorias o mais alargadas possível, são prisioneiros do seu estômago e intestino...Para viverem melhor, vendem a alma se preciso for muitas vezes quase de borla.Não são capazes de ser sérios e dignos. São autêntica escumalha.Mas é assim a maioria dos homens, por interesse pessoal vendem tudo, até os amigos.Por isso eu gostava imenso de poder viver bem longe de tudo, na serra mais longínqua que pudesse encontrar, para de lá observar o Mundo com uns potentes binóculos, mas sem correr o risco de contágio...

Pedro disse...

Vá, deixem lá o pasquim em paz. Eles vivem tempos dificeis com a carreira do clube do regime e a diminuição das receitas publicitárias...

Pedro disse...

Só essa e a dos 12 Milhões que o Arsenal oferecia pelo Roberto....lol

Alexandre Burmester disse...

O próprio Birmingham City já confirmou o empréstimo do Hleb:

http://www.bcfc.com/page/News/NewsDetail/0,,10412~2140046,00.html


E o Di Santo ao alto da página pelo que li ontem em mais que um jornal inglês, irá possivelmente para o Wigan e em definitivo.

Alexandre Burmester disse...

Essa dos € 12 M, Pedro, e segundo as cogitações de um blogue de benfiquistas, terá sido pura desinformação destinada a convencer o fundo de jogadores a comprar parte do passe do Roberto! : -)

Nuno Nunes disse...

Obrigado Caro Carlos. Já está corrigido.

Nuno Nunes disse...

rbn disse...
Vocês que cá nasceram já deviam saber que tanto a Bolha quanto o rascord, sempre que há uma mínima brecha, fazem 1ªs páginas dignas de quadros do Louvre quando se trata do clube do coração(vide Jesus à Terminator).

Caro rbn,
Nós sabemos muito bem disso mas quando o tiro sai tão ao lado dá gosto fazer um pequeno apontamento.

Vespanaut disse...

É a put@ da vergonha. Destaque à viagem do Playboy do SLMerd@ a Barcelona e um cantinho a dizer que (coisa insignificante) já levamos 3 jogos a derreter tudo e todos.... Grande capas de jornais que vamos ter este ano....

fiona bacana disse...

Robinho no Milan por 15M. Meireles no Liverpool por 13M.Alves no Zenith por 22M.

Que mercado, deus meu...

cumps

Mário Faria disse...

Alguns media já enxergaram o seguidismo parolo da Bola, relativamente ao SLB. No IP do Público, da última 6ª feira, lia-se : “O Benfica voltou, 58 anos depois, a perder dois jogos consecutivos no início do campeonato, o que não passou despercebido n’ A Bola. Nenhum outro treinador teria conseguido volatilizar esse duradouro recorde como fez o grande Jorge Jesus”, lê-se no editorial de segunda feira. “Qualquer Pep Guardiola teria perdido o primeiro jogo, mas empatado o segundo. Para não falar de AVB, que quando muito teria ganho os dois primeiros jogos, mostrando que não é homem para bater grandes recordes, ao contrário de Jorge Jesus”. Ainda segundo A Bola, “o máximo a que o falhado do Vilas Boas pode aspirar é a perder um único jogo em todo o campeonato, como fez José Mourinho quando estava no FCP, um recorde pífio com apenas 6 anos”.
O alvo primário d’ A Bola foi sempre o SLB. Não mudou, nisso. A qualidade é que já não é a mesma. A publicidade selecciona os meios segundo as audiências, e a Bola tem um concorrente de peso a morder-lhe os calcanhares : o Record que é um pasquim e procura chegar e ganhar quotas de mercado num reino em que a Bola era dominante. Daí ao nivelamento por baixo foi um pequeno passo. E cada vez será pior

meirelesportuense disse...

Rui Costa foi buscar Hleb a Barcelona e "Hleb'ou" tampa...

Anónimo disse...

Em relação a este pseudo jornal benfiqueiro, fico feliz por verificar que tanto hoje como na passada 3afeira, não vi publicadas as afamadas crónicas do grande portista MST! Serão apenas férias ou o Miguel fartou-se daquela merda? Espero que seja a 2a...

Daniel Gonçalves disse...

Existe outra notícia colocada em letras pequenas que ainda ninguém comentou: "Rodrigo Cedido ao Bolton", o super craque do Real não ficou no plantel da Luz.

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Acolho sem qualquer rebuço os argumentos do comentário de Mário Faria.

Alexandre Burmester disse...

E o Di Santo sempre foi comprado pelo Wigan.