sábado, 7 de agosto de 2010

Continua a pouca vergonha


Não vou falar das incidências do jogo, nem dos aspectos positivos (que foram muitos) e negativos (que também os houve). Outro dos autores do blogue irá publicar um texto sobre este SLB x FC Porto.
Digo apenas que assistimos a mais uma arbitragem escandalosa, na linha de muitas que vimos na época 2009/10. A impunidade de que os jogadores encarnados beneficiaram, fez lembrar a arbitragem de Olegário Benquerença no SLB x Nacional da época passada.
Cardozo (15'), César Peixoto (39'), Carlos Martins (n vezes) e David Luiz (57') só não foram expulsos porque o senhor João "pode ser" Ferreira não quis. Uma autêntica vergonha!

O FC Porto ganhou, mas esta arbitragem não pode passar em claro. É imperativo que, desde já, alguém da estrutura do FC Porto chame os bois pelos nomes, porque depois será tarde demais.

39 comentários:

Antonio Silva disse...

Em 2 jogos seguidos o Porto espeta 5-1 à merda depois de 2 roubalheiras escandalosas.

Só sei é que o Rui Barros tem mais Supertaças que o Jesus.

José Correia disse...

Record ao minuto...

15': O livre de Aimar causa calafrio na defensiva portista... Sapunaru acaba por afastar, sendo depois atingido pelo cotovelo de Cardozo.

39': Varela fica queixoso após a entrada de César Peixoto.

48': Belluschi bate o livre direto, com a bola a bater ligeiramente na barreira e a sair pela linha de fundo. O árbitro assinala pontapé de baliza, perante os protestos dos dragões.

56': FC Porto: Cartão amarelo para Alvaro Pereira. Protesta em demasia com João Ferreira após a falta de Carlos Martins sobre Varela, que fica novamente muito queixoso. O lateral uruguaio pedia amarelo para o médio do Benfica mas foi ele o admoestado... E João Ferreira ainda lhe meteu a mão na cara!

57': Benfica: Cartão amarelo para David Luiz. Desequilibrou por trás Sapunaru, com o jogo parado. O jogo está rijinho.

Antonio Silva disse...

Por acaso o André Villas Boas disse, na entrevista pós-jogo, o seguinte:

"Foi grito de revolta que o Porto tinha que dar depois das injustiças do ano passado"

Não vi a entrevista toda mas gostaria de saber se ele falou nas injustiças de hoje.

José Correia disse...

Maisfutebol ao minuto...

15': O jogo é interrompido depois um livre a favor do Benfica porque Sapunaru ficou caído na área, mas já se recompôs.

40': Lance muito feio de César Peixoto que mete o pé na canela de Varela e depois ainda lhe pisa ostensivamente o pé!!

41': Elementos da comitiva portista e benfiquista trocam umas bocas depois de César Peixoto se desentender com o adjunto Vítor Pereira. O jogador do Benfica chega a chutar uma bola contra o banco do F.C. Porto. Rui Costa também se mete ao barulho...

47': Livre de Belluschi que bate na barreira e sai ao lado! O árbitro marca pontapé de baliza.

55': Falcao tenta armar o remate e é tocado em falta. O árbitro nada marca.

57': CARTÃO AMARELO para David Luiz, por pisar Sapunaru com o jogo parado.

79': Entrada perigosa de Carlos Martins sobre Belluschi, não assinalada.

Mario disse...

incrível o nivel desta arbitragem, de bradar aos ceus. o adepto portista realmente tem que ter nervos de aço e um coração ainda maior para não se enervar. Ou então gastar caixas e caixas de xanax...

meirelesportuense disse...

Houve uma dupla entrada do César Peixoto -logo tu meu biltre- ao Varela, mesmo para o lesionar a sério, primeiro à canela, na segunda até deu para tentar "moer" o tornozelo do nosso extremo...Pois é o "JoãoCapitãoCagão" deixou que eles dessem porrada até se cansarem, ao fim de uma boa dezena de faltas ou mais, feita uma nossa por Assunção e, amarelo!...

José Correia disse...

"Este era um jogo especial e era um grito de revolta que o FC Porto tinha de dar contra a injustiça do ano passado"
André Villas-Boas

K disse...

Espero que a imprensa desportiva não faça o costume e faça de conta que foi tudo normal mas sim que mostre bem a parcialidade (intencional ou não) desta arbitragem.
Já o ultimo jogo entre estas duas equipas teve lances mal ajuizados em prejuízo claro para o FC Porto mas nos dias seguintes a lavagem foi sendo feita e passou-se a ideia que foi uma arbitragem normal.
Mas do jogo de hoje, e a par das expulsões perdoadas, fica-me na memória aquele encostar da mão, por parte do João Pode Ser o João Ferreira, na cara de Álvaro Pereira a dar ideia de prepotência desnecessária para com um jogador que apenas fazia o mesmo que os outros (evidenciar a dureza da falta) e para "rematar o lance" com mais falta de lógica e sensatez ainda mostra-lhe um cartão amarelo. Quer se dizer, encosta a mão na cara do jogador do FC Porto a desvia-lo e no sentido do afastar e talvez porque o jogador do FC Porto se sentiu ameaçado por quem não o devia fazer e lhe tirou a mão da cara... amarelo.
Começa bem a APAF.
Na senda da época anterior pelo menos.

meirelesportuense disse...

O Cardozo deu valente cotovelada no Sapunaru, ainda nos primeiros minutos...O David Luís pisou deliberadamente o calcanhar de Sapunaru, quando este levava a bola para a marcação de uma falta...
O Árbitro agrediu Álvaro Pereira, meteu-lhe as mãos ao pescoço...

Carrela disse...

Que bem que sabe ganhar a estes montes de merda cheios de peito.
Força Porto.

Pinto Moreira disse...

Apesar de roubados, ganhamos e jogamos bem, gostei da maioria dos jogadores, Varela foi o melhor, mas n gostei muito da exibiçao do Hulk.
Sabe sempre bem começar a ganhar ainda pra mais contra os vermelhos.

Anónimo disse...

Começou logo no cartão perdoado ao David Luiz na falta frontal sobre o Falcao, logo a seguir ao cartão ao Fernando. O Major (Ferreira, nada de confusões) foi de uma grande "complacência".

O Jesus disse que ganhou a equipa "mais eficaz": -). Até parece que eles tiveram muitas oportunidades.

Para "alguém que nunca foi treinador na vida, a não ser nestes dois ou três meses na Académica" este começo não foi nada mau. Já não me lembrava de um Porto tão personalisado, a querer tomar conta do jogo, há muito tempo!

Paulo Marques disse...

O Álvaro quase mereceu, não se agarra assim um árbitro.
O Benfica acabar com onze, enfim... é um hino ao futebol. Gostei de ver o Jesus à rasca para dizer alguma coisa. E muito mais de ver o AVB vir falar nas injustiças.
Quase fiquei na dúvida no lance do parafina, mas é impossível ter caído assim por causa de um toquezinho na perna, algo que o árbitro percebeu muito bem.
Tenho evitado falar para não ser negativo, e por não ter grande coisa para dizer, aparecendo sempre por cá para ler discussões onde o pouco que me lembro já foi dito.
Fiquei surpreendido e quase conquistado por AVB, apesar da minha discordância à uns meses. Há certamente muito a corrigir, principalmente na defesa e em Hulk (mas Varela não passa imune no "egoismo", muito menor do que aquele que se papagueia), mas a primeira parte foi impecável e inesperada.

Nelson Carvalho disse...

Alexandre Burmester disse: «O Jesus disse que ganhou a equipa "mais eficaz": -). Até parece que eles tiveram muitas oportunidades.»

Este Jorge Jesus que acabei de ver na sala de imprensa é, sem qualquer margem para dúvidas, a cara da derrota.

O seu discurso evidência surpresa pela imensa superioridade do Porto, nervosismo pela incapacidade da sua equipa e receio por verificar que alguns dos novos elementos que compõem a sua equipa, não estarão à altura daquilo que ele esperava.

Ele nem conseguiu tecer uma unica palavra sobre a exibição muito, muito, insegura do Roberto. Este redes, em tão pouco tempo, tornou-se num pedragulho no seu sapato.

Não admira por isso, caro Alexandre, que o Jesus tenha tido dificuldades para encontrar justificações para a derrota desta noite.

meirelesportuense disse...

Se havia dúvidas das razões que levavam a que eles clamassem pelo "João", hoje essas dúvidas dissiparam-se...João, Olegário, Elmano, Carlos, Bruno, Paulo, Lucílio...Sem vergonha nenhuma, tudo a roubar para o "Sistema".

miguel87 disse...

A vergonha do costume com o branqueamento habitual nos media.
AVB esteve impecável na conferência de imprensa, só faltou mesmo chamar a atenção para esta vergonha que se passou...

Santos disse...

"AVB esteve impecável na conferência de imprensa, só faltou mesmo chamar a atenção para esta vergonha que se passou..."

Pois, mas o mal é esse mesmo: ninguém falou sobre isso! Aliás, sempre que passavam repetições das entradas a partir as pernas do Peixoto e do CMartins, o que os comentadores diziam era que o jesus tinha de falar com os jogadores porque pareciam estar desiquilibrados emocionalmente... tristeza.

Mas mais do que a roubalheira, incomoda-me o facto de em ambos os lances os jogadores do slb poderem ter causado uma lesão de época inteira nos nossos jogadores. Porra!

rbn disse...

Não é que a dupla de zaga queimou a minha língua?Rolando e Maicon jogaram muito bem, aliás como toda a equipa e dou meu voto a João Moutinho, um jogo à Porto.

Quanto ao João Ferreira, já era de se esperar...nada de novo...expulsões perdoadas a galináceos, entre outras coisas invertidas...nada de novo...

Passei a semana a falar mal da zaga, como muitos aqui, mas um detalhe foi esquecido...clássico é clássico, ou seja, nunca há favoritos.

Pelos "ensaios", os ben7as estavam melhores, mas na hora do show, o FCP deu showdibola.

É bom ver galináceos saírem de rabo entre as pernas...

meirelesportuense disse...

Disse Assunção em vez de Fernando, na verdade o Fernando cada vez mais me parece o Assunção...Estou a rever o jogo, que gravei. A rever o jogo e as faltas.
Até agora (27m), domínio absoluto, mas o Hulk fecha mal no lado direito e eles carregam por ali, Coentrão, Martins, David Luís, Peixoto, Aimar, todos a tentarem abrir brechas pelo lado do Sapunaru...Do outro lado, o Saviola desapareceu.

meirelesportuense disse...

Mas a partir daí (28m) Saviola apareceu também na direita a tentar desequilibrar.
Varela deveria virar para a direita e Hulk para a esquerda ou então, mudar o esquema para 442 e deixar apenas Falcao e Hulk na frente...Quem fecha na direita?
Precisamos de um central e de um defesa direito de qualidade.Se os conseguirmos, temos uma equipa de top.

joao abel calais disse...

Há pouco,ainda aqui não tinha vindo- deixei um post no Dragão-até -à-morte,onde afirmava por outras palavras, o que josé correia,aqui diz tb.Acho que esta arbitragem tem que ser REPUDIADA a todos os níveis ,nas mais diversas instâncias,pelo CLUBE -oficialmente- e pelos adeptos.Aquela cena,do joão-pode-ser-o-joão a colocar a mão no pescoço do apereira é de ...capitão(?)/major(?) mas dos "lateiros" e do tempo da ...outra senhora...LAMENTÁVEL! É esta verdade desportiva que o khadaffi advoga p'ró futebol português?!...Imagine-se a situação,mudando os protagonistas,o jferreira a pôr a "manita" no pescoço do ...david luís.Como seriam as notícias amanhã,nas aberturas dos ...telejornais?Como seria a n/PRÓXIMA -FUTURA ...SEMANA?
João Carreira

Metallica disse...

Ó 'artista' provavelmente já te esqueceste da arbitragem do senhor ex-super dragão jorge sousa na final da última Taça da Liga...

Parabéns pela vitória, foram melhores.

Jorge Mota disse...

Arbitragem VERGONHOSA

cardozo(jogou!?),cesar pixota(2xs),david luisa e carla martins iam PA RUA

1º amarelo jogo mostrado ao Fernando!!!!

cantos trocados por pontapes baliza amiude

por as patas na cara jogadores FCP

citando rei do pneu com po ha 1s tempos:

esse arbitro convem nos ó major

pvc disse...

A pouca vergonha continua!

Depois dos 2 primeiros lançes claros para expulsão de Cardoso e César Peixoto, comentei com um amigo portista que, com a permissividade do àrbitro para com a dureza dos ben7as, o mais certo era algum dos nossos jogadores perder a cabeça, e a sair uma expulsão esta seria para um jogador do FCPORTO.

Felizmente, a equipa conseguiu manter alta concentração competitiva (também este um sinal positivo qd comparado com o que que se via nas equipas de Jesuldo) durante os 90 minutos, não caíndo em provocações, mesmo quando (sempre??), injustamente, não sancionadas.

José Correia disse...

No lance entre o Sapunaru e o Coentrão, tenho a mesma opinião de todos os ex-árbitros do 'Tribunal de O JOGO' - Jorge Coroado, Pedro Henriques e Paulo Paraty - e de José Leirós (no JN): não há qualquer falta.

José Correia disse...

«João Ferreira, por fim, merece um parágrafo todo para ele. Não teve uma noite fácil, e talvez por isso tenha colocado a mão na cara de Álvaro Pereira. Parecem ter passado três agressões incólumes, de Cardozo, César Peixoto e David Luiz, entre outros erros menores.»
in Maisfutebol

José Correia disse...

Árbitro à Lupa (José Leirós, JN):

30': Decidiu bem João Ferreira não assinalar grande penalidade e exibir o amarelo a Coentrão, por simulação.

41': Cartão vermelho por exibir a César Peixoto por entrada violenta sobre Varela, ainda calcando o pé do adversário quando este estava no chão.

54': Cartão amarelo por exibir a Carlos Martins, que rasteirou Varela e provocou os protestos de Álvaro Pereira, que viu bem o amarelo.

57': Erro de João Ferreira, ao trocar o vermelho pelo amarelo a David Luiz que, com o jogo interrompido, pisou por trás e derrubou Sapunaru.

78': Cartão vermelho por exibir a Carlos Martins, por entrada violenta sobre Belluschi.

José Correia disse...

Para além dos QUATRO cartões vermelhos que ficaram por mostrar a jogadores do SLB, o mais incrível é o facto do Carlos Martins ter chegado ao final do jogo sem sequer ver um cartão amarelo.

José Correia disse...

Nos lances em que Cardozo e César Peixoto deveriam ter sido expulsos, o árbitro nem sequer marcou falta.
Isto significa que podem ser objecto de sumaríssimos, ou por ser uma prova da FPF estão a salvo?

Antonio Silva disse...

José Correia:

O Lisandro não apanhou uma vez um ou dois jogos de castigo por ter levado um vermelho num amigável?

Nesse caso acho que os sumaríssimos deviam aplicar-se no jogo de ontem.

Anónimo disse...

Até o Record diz que David Luiz, César Peixoto e Carlos Martins deveriam ter ido para a rua. Está tudo dito!

José Correia disse...

@V.R.

Até o João Querido Manha, nos comentários em directo ao jogo, reconheceu que os jogadores benfiquistas deveriam ter sido expulsos.
Aliás, a mostragem do amarelo ao David Luiz, em vez do vermelho, aquando da agressão por trás a Sapunaru, deixou-o quase sem saber o que dizer para justificar a atitude do João "pode ser" Ferreira.

streky disse...

Não há ninguem que faça um video com todas estas tropelias e más "decisões" do joao ferreira. Temos que divulgar isto em todos os blogues portistas!

José Correia disse...

A TVI, detentora dos direitos televisivos da Supertaça, fez um resumo que não inclui qualquer dos lances em que os jogadores do SLB deveriam ter sido expulsos (e não foram!), mas inclui o "mergulho para a piscina" do Coentrão, apresentando-o como um lance polémico.
Acabei de ver esse resumo no Telejornal da TVI.

José Correia disse...

streky disse...
"Não há ninguem que faça um video com todas estas tropelias e más "decisões" do joao ferreira. Temos que divulgar isto em todos os blogues portistas!"

Quem o poderia (deveria) fazer era o Departamento de Comunicação do FC Porto e disponibilizá-lo no site oficial do clube. Teria seguramente outro impacto e obrigaria a comunicação social a falar no assunto.

Anónimo disse...

Isso é que era bom, José Correia! Esse departamento só serve para mandar labaredas aos tinhosos da Bola.

Bruno disse...

Ninguém tem por aí a tentativa de agressão do Cardozo mesmo no final do jogo, quando o Fernando ia sair a jogar? Por sorte não lhe acertou, senão receava o pior.

Naquele momento, até o arbitro se riu para ele, mas la viu que estava a 1 minuto do jogo lá deixou seguir.

Anónimo disse...

Eu não acho que aqueles jogadores, só por serem do Benfica, sejam brutos por natureza. Portanto aquelas atitudes só podem vir de ordens do treinador (já o Jaime Pacheco um dia se queixou que os seus jogadores andavam a fazer poucas faltas!) ou de qualquer estímulo daqueles sobre os quais costuma debruçar-se o Dr. Luís Horta.

Ricardo Moreira disse...

Para mim queixa-crime no DIAP por agressão...