segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma derrota saborosa

As duas derrotas (e exibições) em Paris não foram agradáveis, mas não são dramáticas. Os jogos a sério começam daqui a 5 dias e a partir daí é que se vai ver quem tem unhas (esta fez-me lembrar o Jorge Gonçalves...).

E às vezes até há derrotas que sabem a vitórias. Foi o caso de um Manchester United x FC Porto, da já extinta Taça das Taças, disputado na época 1977/78.




Grande Seninho! (a forma como o Murça faz o segundo auto-golo é incrível)

5 comentários:

Pedro Miguel Silva disse...

Também gostava de me tentar enganar e iludir-me com factos aqui e ali que nos mostram que por vezes perder é bom... mas não é, nem a brincar. E com o Porto não se brinca. Temos uma imagem a manter e ficar em último num torneio, seja ele qual for nunca é bom.
Mas pior do que as derrotas foi a forma como elas aconteceram. Isto está mau, muito mau.

Mas sábado venceremos, ainda não sei como mas venceremos!

Cumprimentos.

Daniel Gonçalves disse...

Nesta eliminatória contra o Manchester United ganhamos 4-0 nas Antas, com Duda a marcar 3 ou mesmo os 4 golos, sim o 2º auto-golo do Murça é de bradar aos céus, podia ter dominado a bola, quem fazia "alívios" daquele género era o Freitas.
As 2 derrotas em Paris são preocupantes pelos aspectos que é necessário melhorar/corrigir, mas não são presságio de desastres futuros, a defesa nos lances de bola parada tem de ser acertada. Às vezes derrotas podem motivar para o futuro, lembro que na 2º época do Carlos Alberto Silva no Porto, 1992/93 começamos com uma derrota no Funchal e depois fomos campeões. Acredito e espero que ganhemos a Supertaça, porque se é verdade que o SLB tem uma equipa mais preparada e com mais rotina, também é verdade que nestes jogos do Guadiana eles jogaram como se um jogo de vida ou morte se tratasse, enquanto os adversários estavam a fazer experiências e em ritmo de férias, eles comiam a relva parece que estava em causa a Liga dos Campeões, penso que com a intenção clara de avisar os próximos (o Porto) para terem cuidado e de amedrontar, não devemos ficar receosos com esta "máquina de propaganda", cautelas sim, mas com confiança e sem medo.

miguel.ca disse...

Os 3 primeiros golos são nabice do Fonseca. Quem não o conhecer fica com a sensação de que era um frangueiro.

Contra o Benfas, temos de entrar sem receios, com confiança e ter cuidado com a historia das bolas paradas que por sinal são o ponto mais forte deles.

Anónimo disse...

Ao contrário do que diz no écran, este jogo, de que me lembro muito bem, foi a contar para a Taça das Taças e não para a Taça UEFA.

meirelesportuense disse...

Também concordo que os golos do Manchester eram todos evitáveis...Não esqueçam que o Fonseca vinha do Benfica -estou a brincar!
E a intranquilidade de um jogador pega-se...Naqueles tempos sofríamos golos hoje impensáveis.
Valeu-nos Santo Seninho que rumou quase de imediato para a América!