terça-feira, 3 de agosto de 2010

Já cá faltava este...


"Costumo dizer que no futebol já nada me surpreende. (...). Muitos podem perguntar porque é que escolheram alguém que nunca foi treinador na vida, a não ser nestes dois ou três meses na Académica."

Entre outras palavras, com as quais aparentemente procura salvaguardar-se de uma possível carreira de sucesso de André Vilas Boas no F.C. Porto, foi assim que José Mourinho, respondeu à pergunta do Record sobre a sua opinião acerca da contratação daquele seu antigo adjunto para treinador do F.C. Porto. O azedume é presença regular nas declarações deste nosso antigo treinador (a não ser quando se faz veladamente ao lugar de sucessor de Sir Alex Ferguson), mas para falar assim, das duas uma: ou não está de boas relações com Vilas Boas (o que não é nada connosco e não devia perturbar o raciocínio de um homem frio), ou pretendeu mandar uma alfinetada de mau gosto ao clube que lhe deu renome mundial. Seja como for, podia ao menos reconhecer a coragem de Vilas Boas em treinar um clube de Palermo, mesmo tratando-se da sua cidade natal.

16 comentários:

fiona bacana disse...

Vá, Alexandre, tenha misericórdia :)
Agora vamos ter de andar à procura de todos os centrais que começem pela letra J? ;)

cumps

fiona bacana disse...

Ok, já entendi: J, de João Ferreira "esse sim, o João, esse dá-me garantias" de LFV vai apitar a Supertaça

Esta gente anda a brincar com o fogo. Quando houver mortos e feridos, 1 desgraça qualquer, depois quero vê-los pungentes na TV a lamentar o sucedido.

Pedro Vale disse...

João "pode ser o João" Ferreira

José Correia disse...

Eu que até gosto do treinador Mourinho (do homem nem por isso) e dos seus mind games, não gostei destas suas declarações.
Mas como esta época dificilmente haverá um Real Madrid x FC Porto...

José Rodrigues disse...

Mourinho mais uma vez demonstra ter um carácter a puxar para o triste...

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Ando há muito a tentar perceber por que motivo o "criado" que serviu o clube que lhe matou a fome se compraz, agora, em cuspir no prato de que se serviu e se mostra tão simpático para o patrão que o pôs "à porta" por entender que não merecia o salário que pretendia?

Se tem alguma pedra no sapato, porque continua com esse problema?

Afinal, os deuses também têm os seus pontos fracos.

pois disse...

Mourinho que vá vestir o sobretudo que lhe está a fazer falta

miguel disse...

Não acho que ele tenha sido rude, mais uma vez assertivo, digam o que disserem Mourinho quando rumou ao nosso clube, tinha treinado o Leiria e o Benfica, para não falar da escola com Sir Boby Robson e Van Gaal.
Sinceramente não compreendo o azedume que muitos adeptos do FCP tem com ele, pois se o clube lhe deu muito o contrário também é verdade.
Será que ele saiu porque estava a roubar protagonismo ao Sr. Pinto da Costa(se bem me lembro no ano em que ganhamos tudo, ouvia a cantar o nome de Mourinho e não de Pinto da Costa)digam o que disserem temos de ficar eternamente gratos ao José Mourinho, por onde passa ganha e nós? O pós Mourinho foi uma desgraça, o unico treinador que colocou o Porto a jogar bem foi Co Adriaanse que por sinal não era muito apoiado pela massa associativa.
Quem me dera ver o Special One sentado no nosso banco.

fiona bacana disse...

É oficial: 22M euros por Bruno Alves.
Grande negócio, ainda q abaixo da cláusula. Mas, ao contrário de Lucho, o atleta queria sair, o pai é insuportável e tem 29 anos.

Oxalá tenha sorte e tenha feito o contrato da vida dele. Obrigada. Lembro em particular 1 momento de viragem no tetra: na Naval, perdemos o 3º jogo consecutivo. Enquanto todos os outros seguiram cabisbaixos para as cabines, o Bruno Alves atravessa o relvado e dirige-se aos Super: "Esperem, calma" e bate com a mão no emblema. A imagem dele, sozinho, perante 1 claque q tinha perdido o 3º jogo consecutivo transmite a ideia de que é 1 pessoa de carácter. Por isso, desejo-lhe tudo de bom.

E agora 25M-22M, há 3M de défice. É preciso 1 jogador de grande classe...não sei onde...

cumps

joao abel calais disse...

Para o Dr.Honoris Causa Mourinho,pensava eu, que já tinha dado tudo.Desdém,Desprezo,"Distância" e já lhe "desejei" ( e desejo-desportivamente) todo o mal do Mundo...
Não faz ele, por "melhorar" na sua sanha, contra quem, tão bem o tratou e lhe abriu as portas do mundo(PORTO e FCP .)Ouso,mandar às "urtigas" tal sumidade e senhoria.
Largue a gente da mão e vá-se ... catar!
João Carreira

Pedro disse...

Até pode ser o maior génio da história do futebol, mas como homem o Mourinho é um merdas.

Não esqueço a história da final da Champions, não esqueço a forma como se reuniu com o Chelsea ainda antes de saber o desfecho das meias-finais entre Mónaco e Chelsea.

Pode ser que este ano um senhor chamado Guardiola lhe ensine que é possivel ganhar titulos a jogar bom futebol e a ser educado e respeitador.

Anónimo disse...

Miguel disse: "Sinceramente não compreendo o azedume que muitos adeptos do FCP tem com ele, pois se o clube lhe deu muito o contrário também é verdade."

Eu estava apenas a ser "assertivo", caro Miguel;-). Tenho o mesmo direito que o Mourinho, penso eu.

Mas, francamente, acho que está a ver a coisa ao contrário. A questão não é o azedume de alguns adeptos do FCP para com o Mourinho, mas sim o azedume do Mourinho em relação ao F.C. Porto, causa do primeiro. E esse sim, é incompreensível. O F.C. Porto já existia há muito tempo quando ele por cá passou, até - imagine-se! - já tinha sido campeão europeu, não nasceu para a glória com os grandes êxitos conseguidos com ele ao leme, êxitos que obviamente não esquecemos. Mas quem se sente não é filho de boa gente, e mais uma vez ele passou das marcas, como quando comparou a ciade do Porto a Palermo, por exemplo. Se isso o deixa indiferente, é consigo, nem sei se é portuense, mas eu acho que há valores mais altos que a "eterna gratidão", a qual, pelos vistos, nos obriga a engolir todas as grosserias e ofensas que ele se lembra de emitir sobre nós.

Anónimo disse...

Obviamente "quem não se sente"

meirelesportuense disse...

Eu sei que é água, mas esta imagem do Mourinho é feia, mas sintomática...Está até muito colada à imagem e ao estilo dele.
"Penso uma coisa e lanço pela boca fora, outra..."
Mourinho é um verborreico.

verborreia
(verbo + -reia)
s. f.
1. Deprec. Fluxo palavroso. = loquacidade, verbosidade
2. Deprec. Eloquência abundante e estéril. = verbosidade
3. Psiquiatr. Necessidade excessiva de falar, comum em certos doentes mentais.

Sinónimo Geral: logorreia, verborragia

Anónimo disse...

Peço desculpa a alguns dos nossos leitores mas, ao tentar publicar alguns comentários, por lapso eliminei-os. Aqueles que derem pelsa ausência do seu comentário, podem repeti-lo.

Obrigado

6012 - Azul desde 1971- disse...

Na realidade o Sr. Mourinho está farto que o vejam sempre a ganhar, e como tal, tem o seu ego tão cheio que se permite comentar de forma deselegante e pouco ética o trabalho de um (ainda) não rival.
Não peças a quem pediu, nem sirvas a quem serviu...