quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Pinto da Costa e o balneário que cheirava a bagaço

"Para eles [FC Porto], é tudo um jogo. Do princípio ao fim. Por isso é que ganham quase sempre tudo. Pelos jogadores, pela estrutura, pelo futebol, pelo presidente. Mas quem é que não gostaria de ter um presidente como o Pinto da Costa? Por favooor. Dizem mal dele mas, no fundo, até desejavam um líder igual ou parecido na forma de cativar tudo e todos através do discurso, da acção, do método."


Extracto de uma entrevista de Tomislav Ivkovic (guarda-redes do Sporting na transição do final dos anos 80 para o início dos anos 90 do século passado) e que é parte de uma entrevista publicada ontem pelo jornal i.

Estas afirmações não são propriamente originais, mas proferidas em discurso directo por um jogador de um clube rival assumem outra dimensão. Contudo, para título da entrevista, o jornalista - Rui Miguel Tovar - preferiu salientar outra frase: "Nas Antas o balneário cheirava sempre a bagaço".
Ora bem, há que satisfazer a clientela...

16 comentários:

pois disse...

Meu caro,

Com declarações deste tipo, proferidas por quem sempre esteve em campo como nosso adversário, ainda se espantam os comentadores residentes deste e de outros blogues portistas por nós PORTISTAS gostarmos de ter um presidente como Pinto da Costa.

Saudações Portistas

Anónimo disse...

Essa é boa, caro "pois": onde é que leu aqui no blogue uma linha que fosse em que algum dos seus "comentadores residentes" manifestasse espanto por os portistas (nos quais eles se incluem, claro) gostarem de ter um presidente como Pinto da Costa?

Daniel Gonçalves disse...

O jogador em causa também afirmou que "Se viesses cá à Croácia, mostrava-te umas coisas bem piores", mas a cegueira e a falta de "imparcialidade profissional" do jornalista/jornal só chamou a atenção para o balneário das Antas. E o que dizer do clima propositadamente criado para provocar os jogadores do Porto na temporada passada na Luz? As provocações e agressões intencionais dos stewards ao Hulk e Sapunaru? E já em 2008, também num Benfica-Porto, tal clima já tinha acontecido.

José Rodrigues disse...

Essa do 'pois' de facto tem piada...

Sim, de facto se isso espantasse os comentadores residentes do blog esta-se mesmo a ver q iam publicar este artigo, LOL

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

O Ivcovick falou no bagaço porque provavelmente se recorda muito bem do nariz do Tovar, uma imagem de marca que costuma identificar os inveterados apreciadores daquela bebida...e da ginginha com elas.

Nuno Nunes disse...

Não se entende o problema dos jogadores de clubes lisboetas. O verdadeiro macho latino gosta de bagaço e o cheiro a bagaço não o incomoda mas esta paneleiragem sempre se mostrou muito incomodada com o bagaço. Gostariam de ter água de rosas no balneário, para lavar o rabinho...

meirelesportuense disse...

O bagaço era para desinfectar o balneário, sempre que vinham cá os tipos de Lisboa, havia que o desinfectar...Porque quando iam embora, era "um cheiro a água de rosas"!...E "dos motores a combustão".

pois disse...

Ao LOL de José Rodrigues,

Não foram os "comentadores residentes" deste blog que publicaram o artigo.

Caro Alexandre, "me poupe né" utilizando a onda brasileira de novo em voga nas nossas contratações.

Saudações Portistas

José Correia disse...

pois disse...
«Não foram os "comentadores residentes" deste blog que publicaram o artigo»

Se bem entendo, "comentadores residentes" não é a mesma coisa que co-autores do blogue, embora estes últimos também sejam assíduos comentadores.

pois disse...

Caro Jose Correia,

Merece obviamente uma definição da minha parte. Quando escrevi residentes poderia muito bem escrever frequentes.

Embora, e possa muito bem ser erro meu, as cambalhotas e carambolas com as contas e intrepertação das contas e apostas e decisões na compra de 25% do passe de T. costa deve ser apenas e "infelismente" falta de assunto pela conquista da Supertaça.

Cumprimentos

José Correia disse...

@pois

Sinceramente, não sei qual é a surpresa. Em primeiro lugar, como leitor frequente, já deveria saber que no 'Reflexão Portista' não há assuntos tabus.
Em segundo lugar, e conforme foi explicado (embora fosse de todo desnecessário), parece-me perfeitamente normal que se fale do caso Tomás Costa e, particularmente, da compra de 25% do seu passe no exercício 2009/10, na mesma altura em que este jogador é dispensado e anunciado (pelo seu próprio empresário) que não fará parte do plantel portista.

Feito este esclarecimento, quem pretender continuar a discutir o assunto Tomás Costa deverá fazê-lo no artigo apropriado.

José Rodrigues disse...

pois disse: "Não foram os "comentadores residentes" deste blog que publicaram o artigo."

Q eu saiba este artigo foi publicado pelo J Correia, e não há comentador mais residente do q ele :-)

A não ser q pela expressão estejas a excluir os autores do blog (nesse caso presumo q o "pois" faça parte da lista de "comentadores residentes", sendo um dos mais assíduos...).

De resto coisa q não falta no blog é artigos a defender ou a enaltecer o PdC (mesmo q também haja um ou outro a criticá-lo).

Anónimo disse...

Há por aqui umas virgens muito púdicas, residentes na caixa de comentários (que raio de sítio pra "residir") que ficam logo em histérico sobressalto e com prurido vaginal sempre que alguém - nem que ao de leve - faça alguma crítica aos seus meninos. Ui,ui, que escândalo!

E além de virgens púdicas são umas beatas do caraças, pois acham que só elas é que cumprem os preceiros religiosos e que os outros são todos uns hereges.

Não há pachorra para essa conversa de chá de velhas. E nem percebo que vêm para aqui fazer: blogues portistas do tipo chá de velhas é coisa que não falta (não digo nomes para não fazer propaganda a essa malta).

Desculpem o desabafo, mas às vezes um gajo esgota a paciência para ler imbecilidades.

José Correia disse...

@pois, David e restantes leitores

Peço, mais uma vez, para dentro do possível centrarmos a troca de comentários no assunto dos textos publicados.
Se, pelo contrário, centrarmos os comentários em picardias entre comentadores mais ou menos residentes, o contributo para uma discussão interessante será nulo ou mesmo negativo (porque haverá pessoas que deixam de ter vontade de opinar).

pois disse...

Meu caro e estimado Jose Correia

Não se preocupe, que pelo menos no meu caso e na terra onde resido existem muitos slb's a quem dedico as picardias. As outras conversas assexuadas com duvidosa tendencia só me fazem rir pois "o meu mais puro sorriso não o mostro a ninguém"
Saudações PORTISTAS

PS: importante, importante é "O treinador pretende dar continuidade ao bom jogo realizado na Supertaça, frente ao Benfica (2-0), e “transmitir uma imagem forte, que trará confiança e permitira consolidar o primeiro lugar o mais rapidamente possível”.

José Rodrigues disse...

"pois",

se me permites, o importante-importante-mesmo não é o que o treinador "pretende", mas sim o q conseguimos de facto em campo. :-)

De resto faço do que o J Correia disse as minhas palavras: utilizemos todos a caixa de comentários para discutir o tema abordado no artigo e não para entrar em picardias pessoais; é aí q existe valor acrescentado na existência desta caixa de comentários. Obrigado a todos.