domingo, 1 de agosto de 2010

Que a bola não sirva de desculpa

"Foi um jogo com ritmo lento, muito calor e num relvado sem muita água. Isso dificultou a nossa circulação.
O relvado estava pesado e isso prejudicou-nos, pois não conseguimos meter a velocidade que desejávamos. Ainda assim, criámos várias situações de golo, mas não conseguimos finalizar da melhor forma também porque a bola era diferente
"


Não gostei nada destas declarações do André Villas-Boas, no final do jogo de ontem.
Calor? Relvado? Bola? Mas que raio de desculpas são estas?
Mais do que ao treinador do FC Porto, fica mal ao sócio 11428, e que sabe qual é a cultura do clube, usar este tipo de argumentos para explicar/justificar derrotas.
Daqui a uns minutos começa o jogo com o Bordéus e espero que possamos ver um FC Porto diferente do de ontem.

5 comentários:

Daniel Gonçalves disse...

Também não gostei muito destas declarações do AVB, penso que tem a ver com a sua inexperiência, atribuiu as responsabilidades pela derrota a factores externos ao jogo em si: a bola, a relva. Tem de concentrar-se e trabalhar para melhorar e corrigir as insuficiências/erros que a equipa comete no jogo e dentro do campo.
Sobre o jogo de hoje, contra o Bordeaux, que acabei de ver, quando surgir o post sobre ele colocarei então a minha opinião sobre o mesmo.

pedro disse...

Urgente: comprar grande DC e experiente, nem que no fim, o BA veja uns joguitos da bancada acompanhada do ALves Senior. (Muito bom e barato, dado a idade e contrato, Moises do Braga). Tenho dúvidas que seja a melhor solução para o Ukra e o Castro ficarem no dragão. Adivinha-se uma epoca difícil e poderão pagar por isso, como em outros tempos, pagou Ivanildo. De qualquer forma vejo o Ukra muito melhor extremo que James e Cristian. Aliás acho estes dois iguais. Não entendo como se gasta tanto dinheiro para não fazer diferença. Aconselho o Sougou da Académica. Ainda vamos a tempo. Pessoalmente preferia, e esperava, que o 4-4-2 fosse modelo este ano no Dragão. Aproveitar bons excedentários dos grandes europeus era a melhor política.

Sereno é o 4º central. Sapunaru e Tomás Costa não têm valor para estas andanças. O Souza é 8. O Varela é titularíssimo. O Hulk continua desaproveitado, amarrado na linha, a perder bolas constantemente, apenas individualista. O Belluschi, por mim, era para vender, não faz a diferença. Miolo com Fernando, Moutinho e Ruben. Fisicamente fraco. Talvez com o Souza contra o SLB. TEcnicamente somos uma equipa fraca. A pressão já existe, mas a posse é uma falácia. Nem a 5 metros saí um passe. A dança da braçadeira é de rir.

Desanimado com alterações quase nenhumas.

Jorge Mota disse...

Varela-profissionalao a 100%.talento humildade entrega e potencia

Castro-jogador À Porto anos 80

Souza-bom se tiver alguem a cortar por ele.pode sempre ser treinado pa trinco

Hulk-imprescindivel

Belluschi-classe mas as xs alheia se jogo

Sereno-mto tenro e trapalhao

Sapunaru-nunca me convenceu.espero bem q Fucile fique.acho q vai ficar.

E preciso comprar 1 central afirmativo e q saiba brutalizar(lol)estilo Fernando Couto Jorge Costa BAlves.Defesa mto soft.

Crei q o VB esta a esconder a tactica pos mouros

ps-o melhor meio campo do mundo e pouco,mas mto pouco,fisico.

miguel.ca disse...

Parece que fizemos mais um jogo fraquinho onde mais uma vez rodamos possíveis titulares com possíveis suplentes mais os possíveis dispensados e ainda não temos um 11 nem nada que se pareça com um 11, muito menos ainda, temos uma equipa entrosada, oleada e afinada.

A uma semana de um jogo que vai ser muito importante para nós, não pelo caneco em si mas pela neblina que vai criar para o resto do campeonato, o FCPorto de Vilas Boas não tem, aparentemente, uma equipa.

Eu respeito os métodos de trabalho do treinador e lá no fundo acho que ainda acredito que ele tenha uma estratégia que, apesar de estranha, será suficiente para despoletar uma equipa dinâmica capaz de fazer um bom jogo contra as galinhas.

Mas o positivismo também não dura para sempre e nós, portistas, começamos a desesperar por um pequeno sinal que nos diga: "Calma...está tudo bem...não se preocupem".

bandiduh disse...

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-jorge-jesus-jesus-maisfutebol-futebol-iol/1181820-1456.html

No proximo fds vamos mostrar a este tipo como se faz!