terça-feira, 24 de agosto de 2010

Uma Saudação Especial ao Domingos!



22 comentários:

Miguel Lourenço Pereira disse...

Há muito tempo que não desfrutava tanto da vitória de um clube que nao o FCP.

Um grande jogo do Braga e um sinal da imensa maturidade do nosso inesquecivel Domingos como treinador.

obrigado pela referencia Alexandre

ben-u-ron79 disse...

a cereja no topo do bolo é o facto de ter que haver divisão de receitas televisivas entre braga e benfas...eheheheheh

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Domingos, é nosso!
É bom!

Nuno Vicente disse...

Ainda vai aparecer o Jesus a dizer que o mérito é dele .. que foi ele a construir a equipa! LOL

Agrada-me a ideia de que um dia, o Domingos vai treinar o FCP. Quando o Vilas Boas for para o Chelsea =P

Santiago Salas disse...

Como o ruben também eu fiquei muito satisfeito por o bencoiso não receber o "pacote" por inteiro e ter que dividir com o "grande" Braga.

E já agora relembrar ao José Rodrigues que uns posts atrás me respondeu a um comentário de regozijo pelo facto de estar a ver o Braga já na LC e a divisão de dinheiros com o clube do bairro de benfica, em Lisboa. Naquela altura nem se sabia que era o Sevilha o adversário porém eu estava a ver uma equipa com um futebol tão "alegre" que só podia dar bons resultados, no entanto o José Rodrigues apesar de ter expressado o desejo que isso acontecesse agourava mau final pois dizia ele que eram todas equipas muito forte para o Braga.
Aí está ele (Braga) a fazer ver a muita gente que Matheus, Leandro Salino, Lima e mais alguns podiam perfeitamente jogar em qualquer equipa do mundo e que o treinador não tem tido o sucesso que tem tido por onde passa apenas por sorte.

Mais pontos para o ranking e boa sorte daqui para a frente e que cheguem mais longe que os encarnados de Lisboa.

Quanto ao FC Porto e à Liga Europa vou dar a minha opinião e que vai de encontro ao que já li (não sei se até não foi mesmo neste blogue) algures. Não fazer muito esforço para chegar longe nessa prova que não dá nada (noticias de hoje relativas há época passada: Porto 19 milhões - bencoiso 2.9 milhões e Sporting ainda menos que o coiso) e ainda pode servir para lesionar jogadores.
Mais vale garantir o 1º lugar do campeonato para na próxima época voltarmos ao nosso lugar, que é a prova rainha do futebol, a Liga dos Campeões.

Anónimo disse...

Eu compreendo o seu raciocínio, caro João Calabote, mas não devemos esquecer que nem só de pão vive o homem, e todos vibraríamos com uma vitória na Liga Europa, como vibrámos com a nossa jornda de Sevilha.

E falando da jornada de Sevilha de hoje, o Domingos acaba de passar o doutoramento "suma cum laude", depois de um mestrado igualmente brilhante na época passada. Aquele que para mim foi o maior talento saído da nossa formação nos últimos 30 anos (sim, já sei, Fernando Couto, Ricardo Carvalho, mas um avançado é coisa mais empolgante) estabeleceu-se definitivamente como um dos melhores treinadores portugueses da actualidade. Se o Braga tem limites, para ele, Domingos, não me parece que os haja.

joao abel calais disse...

PARABÉNS AO DOMINGOS,que é cá dos NOSSOS!
Claro,claro, NÃO ESQUEÇO O BRAGA e seus adeptos.
Que sejam bem felizes(menos contra nós, FCP...).
Como já alguém afirmou : o suprasumo da barbatana,é que as receitas televisivas NÃO vão, só,(como eles queriam...)p'rós mouros.
PARABÉNS , BRAGA !
João Carreira

meirelesportuense disse...

Também gostei imenso da vitória do Braga e só soube dela a poucos minutos do fim...Num final extraordinário...Foi uma vitória enorme!
-A fotografia mostra um Domingos tão diferente.Que franzino que ele era.

André disse...

Dá uma certa vontade de ir ver a caixa de comentários quando se anunciou o villas boas para treinador do Porto em que para se louvar um denegriu o Domingos, como se um ser bom treinador fosse impedimento de o outro também o ser...

Mas gosto de pensar em segundo plano que ninguém deve ter um melão maior neste momento que os gajos do Benfica de Guimarães...

Em primeiro plano... grande Domingos!!!!

Miguel Lourenço Pereira disse...

A presença do Braga é uma celebraçao por si só para o futebol do Norte, como passou na época do Boavista.

Também debilita um rival directo na luta pelo titulo (terao forçosamente seis jogos de alta tensao até Novembro) e tira a fatia dos direitos que na Luz já esperavam que fosse para eles em exclusivo.

Valoriza um homem da nossa casa, como diz bem o Alexandre, talvez o mais entusiasmante producto da nossa formaçao nos ultimos 30 anos, valoriza um clube com quem temos tido boas relaçoes e cimenta a pontuaçao do ranking portugues para garantir que numa época "menos boa" do FCP, temos mais hipoteses de um bom lugar na Europa.

Uma excelente noite europeia para rematar amanha.

um abraço

Pedro Reis disse...

Inteiramente merecidos os Parabéns ao Braga e ao Domingos, pela jornada europeia brilhante que prestigia o futebol português e que só estávamos habituados a que acontecesse com o nosso FCP!
Finalmente temos um rival à altura em Portugal... :-)

P.S. Claro que o mérito do Domingos tem que ser dividido com a loura oxigenada lampiona, que escolheu todos os jogadores que por acaso já nem estão em Braga... ;)

P.S.2: Era bonito ver hoje o AVB abrir a conferência de imprensa do FCP elogiando o Braga.

José Rodrigues disse...

Eu fiquei todo contente pela passagem do Braga.

Antes de mais pq vai "roubar" uns milhõezitos ao ben7ica, em segundo lugar pq o Domingos "é cá dos nossos", e em 3o lugar e residualmente pq ao termos este resultado com um Braga valorizamos a valia do futebol português (e por arrastamento do FCP, também: "estão a ver, o campeonato português não é de mancos e se o FCP ficou atrás de um Braga é pq estes têm de facto valor, não pq o FCP não presta").

De facto e como o calabote lembrou (não sei pq "pegou" em mim já q eu estava na esmagadora maioria, mas ok), eu achava muito improvável q o Braga se apurasse, pois era certo (mesmo antes do sorteio) q ia ter um adversário de peso nesta eliminatória. Desafiando as probabilidades apuraram-se, portanto mérito total a quem o merece.

Este Braga de Salvador está-se a tornar um caso muito sério de boa gestão...será q teremos aqui um potencial candidato a presidente do FCP no futuro?

pois disse...

Parabéns ao GRANDE DOMINGOS e parabéns ao Braga e parabéns ao José Rodrigues pela questão levantada no último paragrafo. Poderia até ser bem visto mas o ideal seria com Mesquita a presidente da Cãmara do Porto.

Cumprimentos

Santiago Salas disse...

José R, peguei em ti porque na altura respondeste directamente ao meu comentário, só por isso. E eu bem sei que eram muitos a dizer o mesmo que tu mas eu já naquela altura tinha uma convicção forte deste resultado.

Quanto à ultima frase: Este Braga de Salvador está-se a tornar um caso muito sério de boa gestão...será q teremos aqui um potencial candidato a presidente do FCP no futuro?
Por favor!!!
Se o conhecesses (eu conheço e apesar de pouco conhecer a nível pessoal, conheço pessoas que se relacionam com ele de uma forma bastante próxima e todas dizem o mesmo que a seguir descrevo) saberiam que o homem é aquilo a que qualquer um de nós chama de bronco da pior espécie.
Fala português num nível ainda pior do que JJ e tem uma cabeça mais dura que um bloco de granito.
Tem dinheiro e sucesso profissional apenas por ter cunhas e amizades de conveniência (Novais, Mesquita Machado, Luís Vieira e outros nomes fortes da construção civil nacional), é o típico tipo que se fosse pelo mérito que ele subiria na vida ainda estaria nesta altura a juntar dinheiro para comprar um Renault 5 sem motor e a viver numa barraca.
Acho mesmo que se o FC Porto/Pinto da Costa não têm escolhido o SC Braga para "parceiros" de troca de jogadores e outras "ajudas", ainda estaria o Braga nesta altura no lote das equipas que ninguém fala e mal se lembra.

Unknown disse...

Apesar de tudo ainda ontem ouvi na SIC Noticias o Paulo Garcia afirmar que é uma vitória de Jorge Jesus, assim mesmo.

O2T disse...

Eu tb acho ainda houve dedo do JJesus... Não viram o Frango do Filipe?! Força Domingos, contamos contigo qd o AVB for para outro campeonato.

Anónimo disse...

"pois" disse: "mas o ideal seria com Mesquita a presidente da Cãmara do Porto."

Deves querer muito mal à cidade do Porto! : -))) Esse gajo é o típico autarca português no seu pior

O João Azevedo Calabote é que tirou bem a fotografia a essa dupla Mesquita/Salvador. Já ninguém parece lembrar-se do corropio de treinadores em Braga há uns três anos.

Mas valha a verdade que não é a primeira vez que ouço aventar-se o nome desse artista para presidente do FCP. Eu só posso dizer: para longe vá o mau agouro!

José Rodrigues disse...

Ainda sobre o Salvador, fui de facto culpado de o trazer à baila... mas assinalo q não disse em lado nenhum q o queria a presidente, especulei apenas q com o CV q tem vindo a construir (e sendo portista) a possibilidade dele vir a ser CANDIDATO parece-me ganhar mais plausibilidade, o q é bem diferente.

É verdade q é bronco, mas isso é apenas um factor a considerar entre muitos, e não sei porquê duvido q seja aquele a q os sócios vão dar mais peso... eu acho q os sócios querem acima de tudo 1) vitórias e 2) presidentes q defendam o FCP com unhas e dentes, não poesia. :-)

Anónimo disse...

Ricardo,

O Paulo Garcia é um comentador honesto e imparcial, um caso raro na comunicação social lisboeta. Falou no Jesus, é certo, mas também falou no Jesualdo, e acima de tudo fez um grande elogio ao Domingos.

Nuno Nunes disse...

Parabéns ao Braga e a todos os adeptos do Braga que não são lampiões.

Anónimo disse...

Boa ressalva, Nuno!;-)É evidente que os nortenhos de segunda não podem ser incluídos nesta vaga de felicitações! : -)

José Correia disse...

Nuno Vicente disse...
"Agrada-me a ideia de que um dia, o Domingos vai treinar o FCP. Quando o Vilas Boas for para o Chelsea =P"

Com o curriculum que já acumulou em Braga, o Domingos é um forte candidato a vir treinar o FC Porto (a médio prazo), mas não me admirava se no final desta época o seu destino fosse o estádio de Alvalade.