sábado, 29 de maio de 2010

Afinal não é o Muricy Ramalho


Tem-se falado nos últimos dias que a SAD do FCP preparou completos dossiers sobre os possíveis sucessores de Jesualdo Ferreira, para que Jorge Nuno Pinto da Costa melhor tome uma decisão nesta matéria. Um conhecido jornal desportivo (ou dois) diz que as alternativas se resumirão neste momento a André Vilas Boas e a Muricy Ramalho, este último um brasileiro "durão" e "intratável". Pois estamos em condições de garantir que o tal "durão" e "intratável" não é o Sôr Ramalho, mas sim um não menos duro e intratável eslavo, verdadeiro terror das estepes. Dá pelo nome de Ivan o Terrível e já foi visto na cidade do Porto, salvo erro no Cinema Passos Manuel na década de 70. A língua não será barreira, pois o nosso herói de Sevilha e Gelsenkirchen, Dmitri Alenichev, fará de intérprete no caso de esta contratação se confirmar. A seguir com atenção. Não percam amanhã os desportivos do costume.

13 comentários:

Filipe Martins disse...

Temos de estar tranquilos pois acredito que faz parte da estratégia do nosso presidente todo este tabu.
Enquanto os jornais e os pasquins da capital falam em treinadores o novo treinado do clube (que esta mais que contratado) prepara a novo época calmamente em conjunto com a SAD.

Anónimo disse...

Eu estou tranquilíssimo, caro Filipe Martins.

Mas não me parece que sejam só os jornais e pasquins da capital que vão atirando nomes.

Menphis disse...

Na boa verdade, eu preferia que o PC surpreendê-se tudo e todos, e não fosse tão "previsivel" em apostar em Villas Boas ( embora eu acredito no valor dele)

mas, não sei se o post está em tom de brincadeira ( acredito que seja assim, um post irónico) ou se é porque "sabe" de alguma coisa, diria que um treinador russo como Gazaev seria muito bom, mas não tem estilo de sedutor. :)

há que confiar no PC :)

Filipe Martins disse...

Alexandre, os jornais lançam nomes para vender.
Os adeptos também pensam e lançam nomes porque naturalmente têm curiosidade.
Agora o que digo é que só alguém que não conheça o FCP é que pensa que o nome não está escolhido.

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Acho este post de uma ironia crítica interessantíssima dirigida aos fomentadores desbragados de boatos e atoardas de que se alimentam os corvos necrófagos para garantir a sua sobrevivência. Parabéns.

v.a.s.c.o. disse...

Ja li/ouvi Scolari, Paulo Bento, Domingos, Preud d'Homme, Boloni, Peseiro, Jorge Costa, Muricy, Menezes... Enfim.

Espero que se confirme o Villas Boas como nosso treinador. Tresanda a bom treinador.

O que dizer desta noticia ? http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=77&did=106174

Anónimo disse...

Nisso estamos de acordo, caro Filipe. Eu também sou de opinião que o nome está mais que escolhido. Afinal eu conheço bem o FCP, e até já levo umas décadas "disto".

É obvio que o meu alvo neste pequeno apontamento não é o FCP ou quem o dirige.

K disse...

Ó Alexandre Bettencourt assim não se chega lá.
Diz lá o que sabes, se fizeres o obséquio. Já estive à procura e não vejo nada de novo em lado nenhum.
Isso deve ser informação muito restrita.
Se puderes diz nome se não puderes diz qualquer coisa mais a ver se dá para se chegar lá.
Durão com mau feitio e eslavo é pouco.
Desculpa lá estar a tratar-te por tu, nas situações de cara a cara no dia a dia não o faria, pois o respeito pelos mais velhos e a educação assim me obrigam mas nos blogs é pratica generalizada e à qual também aderi, por isso se preferires que te trate por você estás à vontade para o dizer.

Anónimo disse...

Não, caro Menphis, eu não sei de nada além do que o meu barbeiro me garantiu na semana passada.;-)

Anónimo disse...

Steve,

Podes tratar-me por tu à vontade, mesmo que me encontres na rua!;-) E também por Bettencourt, que por acaso também sou! : -))

Estou a ver que tenho de fazer um esclarecimento antes que se pense que tenho alguma carta na manga!;-) Eu apenas ironizava com os jornais que, num tom muito sério, dizem que a SAD está a considerar o nome de Muricy Ramalho. E pretendia dizer que os adeptos do FCP, além de não serem burros, não andam distraídos. Entendido?

Azulantas disse...

A mim o que me faz confusão - para além de não ser adepto da "contratação" de AVB - é que a SAD não tenha pressa em resolver o assunto.

Bem sei que a pressa é inimiga da perfeição, mas se o escolhido fosse mesmo o AVB não faria sentido a demora.

Presumo que o AVB será então uma espécie de plano "B" ou mesmo "C", caso aquilo que faz motivar este compasso de espera não se possa concretizar.

E querer um plano "B" no FC Porto não é exactamente um bom princípio.

Anónimo disse...

Não concordo, caro hmocc. Eu acho que a decisão está tomada, se calhar há muito, mas entendeu-se ser útil um compasso de espera entre o anúncio da saída de Jesualdo e a entrada do novo treinador, o que eu entendo perfeitamente.

Anónimo disse...

Sou de Coimbra e trabalho o jornal cá da cidade eo que vos posso dizer é que o AVB é mt bom , não só no plano técnico/táctico como tb na gestão dos recursos humanos. Será uma aposta de risco mas com 80/90% de probablidades de resultar. No entanto eu gostaria de ver Domingos no banco do nosso FC Porto, fez um trabalho fantástico na Académica de Coimbra e no Braga foi o que se viu