sexta-feira, 14 de maio de 2010

O SLB e a final da Taça de Portugal

«A poucos dias de se jogar a final da Taça de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica deseja fazer um apelo para que o jogo – bem como a chegada e partida das equipas ao estádio – decorra num clima de absoluta normalidade.
Sabemos de acontecimentos negativos que recentemente marcaram a Liga portuguesa, mas nada pode justificar uma escalada de violência assente em represálias de qualquer tipo que apenas serviriam para prejudicar o futebol. (…)
Pela nossa parte não queremos lamentar quaisquer tipo de incidentes, queremos - isso sim - que eles não se registem e que a final da Taça de Portugal se resuma a aquilo que deve ser: um jogo de futebol. (…)
Esperamos que a final da Taça de Portugal seja disputada sem qualquer tipo de condicionamentos.»
Comunicado do SLB, publicado em 13/05/2010


Mas o que é que o SLB tem a ver com a final da Taça de Portugal? Por acaso, a final vai ser disputada no estádio da Luz? O SLB é um dos finalistas?
Não. Então o que levou o SLB a emitir um comunicado deste teor?
Talvez prevejam (saibam?) que vão ocorrer incidentes na Final da Taça de Portugal e, antecipadamente, estejam a tentar sacudir a água do capote. Mas se esses incidentes acontecerem, não é este comunicado que vai limpar o facto de um órgão oficial do clube - a Benfica TV - ter apadrinhado a criação de um clima de ódio anti-Porto.
Sim, porque a Benfica TV emitiu, repetidamente, programas onde um dos convidados habituais - António Pragal Colaço - incitou à violência (“vamos ter de puxar das armas”), pré-anunciou a retaliação (“ela já está programada”) e previamente legitimou-a, com argumentos do tipo “se queres continuar a ser cabeçudo o problema é teu”.

No último ‘Trio de Ataque’, Rui Moreira colocou a Benfica TV no fundo. Fez muitíssimo bem, não só porque a gravidade do assunto justificava-o plenamente, mas também como forma de chamar à atenção do país e alertar as forças de segurança para esta situação. Aliás, estou na expectativa para ver que medidas de prevenção irão ser tomadas pela PSP e GNR na final da Taça. Espero medidas de protecção, quer à comitiva, quer aos adeptos portistas, idênticas às que tomaram aquando do último FC Porto x SLB, nem mais, nem menos (dispensamos os tiros de shotgun).


P.S. O Pragal Colaço foi ao “perdoa-me”, mas fê-lo de uma forma tão desajeitada e pouco sentida, que a coisa saiu muito fracota. Mas nem tudo foi mau, o homem anda a ler o ‘Reflexão Portista’ e pode ser que melhore a sua cultura desportiva.

47 comentários:

nobigdeal disse...

hoje é dia de perdão :)

penitência: usar um chapéu de palhaço durante os comentários

Carlos Santos disse...

Além de discordar com veemência do colega aquando das primeiras declarações (apelo às armas, etc) este gajo ainda se vira contra os de dentro. Chama burros aos adeptos do próprio clube. Está cego de ódio. O nazismo começou de forma mais subtil.

Tenho medo. Não, estou apavorado! Temo pela minha segurança. As autoridades têm de fazer algo, ou começo a ter medo de sair de casa.

Acho que vou mudar de clube.

Carlos Santos disse...

Ah, e não é post(e), é artigo. Incrivel como um pressuposto advogado, em que grande parte do curso são cadeiras associadas à língua portuguesa, ainda comete este tipo de atentados à nossa belíssima língua. Acérrimo apoiante do (des)acordo (des)ortográfico, concerteza.

Continuo com medo... :)

Miguel Lourenço Pereira disse...

Mais do que o clima de violencia o Benfica está a adoptar a postura paternalista de clube da naçao.

Ao emitir um comunicado sobre um evento com o qual nao tem relaçao desde os oitavos de final, o que lhes impede de fazer a tal dobradinha, querem dar a entender que pairam sobre tudo e sobre todos. Que sao eles quem rege o jogo e as provas mais importantes do futebol portugues com a sua postura de falsa elegancia e humildade.

patéticos!

Tasqueiro Emigrante disse...

TODA A VERDADE SOBRE O CAMPEÃO BENFICA.VEJAM AQUI:


http://tascadepalmeira.blogspot.com/


1 PALAVRA=VERGONHA!!!

pois disse...

Caro josé,

Em cheio mais uma vez.
O clima de "ódio" anti-PORTO nem nos aque ce nem nos arrefece, já estamos habituados e lutamos contra ele desde que o PORTO é PORTO (clube e cidade). Pena que quem deve lutar e engrandecer pela nossa cidade, pelo grande património da nossa cidade e pelos seus simbolos também embarque em campanhas contra o PORTO. Assim quisemos assim temos.
Mais do que esperar medidas de protecção pela PSP e GNR, esperamos que quem afirmou que seguia blogs, claques, e histórias da carochinha, agora também siga o que esta besta tem vindo a dizer e que haja em conformidade para que não fique a ideia que esta besta ou outra que nem elea possa dizer o que quer e no final com um "perdoa-me" que, desculpe o meu caro José, não foi "pouco sentida e fracota", foi ridicula, falaciosa e tentou desdizer o que disse e que qualquer um pode comprovar.
Viva o PORTO que é muito grande

littbarski disse...

"Ah, e não é post(e), é artigo"

Deve ser algum poste de iluminação. Talvez o do Pátio das Cantigas...

jbp disse...

simplesmente P-A-T-É-T-I-C-O!!! vêm estes campeões da "moral" quando no seu curriculum consta: morte dum adepto em pleno estádio; incêndio dum autocarro de adeptos rivais; apedrejamento do autocarro dum clube rival, levando à hospitalização dum dos atletas, apreensão de droga e armas nas instalações do clube que da guarida a um grupo de inergúmenos, entre outros. E só um porco para referir o porco do Kissinger. Nojo de gente.

K disse...

Então o senhor colalo lê o RP?
Faz ele muito bem, pois até pode ser que suba o Qi um migalhito. Não acredito, aquilo é um cérebro tão empedernido que nem uma alteração estrutural do cérebro provocada por o arremesso de uma bola de golfe o mudaria.
Mas é engraçado ver a desonestidade do sujeito. Ele diz que ninguém percebeu que ele na verdade queria "desarmar a bomba" gritando "morram seus cães". Se ele fosse um bocadinho mais esperto saberia que ninguém é assim tão burro como ele quer fazer crer. A não ser que ele conheça ou tenha afinidades com pessoas assim no seu quotidiano e ache por essa amostra que todos os outros são como esses seus acompanhantes. Então ele diz coisas do género "a coisa já está programada", "temos de deixar de ser os cordeirinhos", "temos de deixar de ser o bombo da festa" e depois desta enxurrada de parvidades (ver link que desmente estas afirmações e que mostram que de cordeirinhos não têm nada:
http://videos.sapo.pt/search.html?word=blueworld)
ainda tem outras frases bastante elucidativas do seu objectivo: "temos de pegar nas armas","há uma diferença de conduta que tem de ser, de alguma forma, respondida",
"este é o momento certo para nós nos unirmos e para nós, como povo, pegarmos nas armas"; tudo isto não é aquilo que ele diz mas sim o que ele queria dizer, ou seja, estas frases são de alarme para que os benfiquistas assim fiquem a pensar;
Ora porra que o tipo é um delator e já não podemos dar andamento ao plano. Ah, filho da mãe que nos descobriu a careca e agora ficamos de mãos atadas pois toda a gente saberá que fomos nós (benfiquistas) que apedrejámos as viaturas do FC Porto aquando da passagem nos viadutos à vinda para Lisboa.

Agora já sabemos que não será de certeza nenhum benfiquista que, a acontecer, irá apedrejar as viaturas do FC Porto à chegada à mouraria. Se acontecer serão adeptos do belenenses ou do sporting ou até mesmo do estoril (esse grande clube que faz lembrar o saudoso ano da ultima glória encardida, desculpem queria dizer encarnada), do benfica não serão de certeza e se foram não vão usar bolas de golfe, pois são muito perigosas, como diz o senhor dono da verdade (ser apoiante dos NN Bois e admirador de Kissinger é de facto de alguém que só pode ter problemas mentais ao nível da estrutura. Sabia o senhor colaço que os psicopatas têm de facto alterações ao nível morfológico do cérebro, mais propriamente no lobo frontal. Não seria caso de ir fazer uma TAC ou uma RM?)

Quem condena a violência não anda a apontar o dedo a uns escondendo ou exaltando outros e muito menos tem discursos de guerrilha. Não chame burros aos outros quando todo mundo vê e percebe que quem o diz é quem o é, até o tal blogue benfiquista tem vergonha de ter alguém como você no canal do vosso clube. Isto diz muito acerca de si.

K disse...

Só para acrescentar que se não quiser o senhor colaço, ou outro seu correlegionário, se dar ao trabalho de escolher um a um dos vários vídeos que estão no link que deixei no comentário anterior, então vejam só este, que é o que melhor esclarece o que eu e todos nós sabemos acerca da realidade da violência em Portugal perpetrada por adeptos ou claques de futebol:

http://videos.sapo.pt/ERofJ8MZo7WjCippBrrY

E ainda por cima é de um canal que é de muito agrado dos benfiquistas e insuspeito de certeza para todos eles, graças à subserviência ao longo de todos estes anos por parte deste grupo empresarial.

Daniel Gonçalves disse...

Esta atitude da direcção do SLB é como um "lavar das mãos" no caso dos seus adeptos provocarem distúrbios, e isto depois de na Benfica TV ter permitido comentários a apoiar a violência e no desonesto ataque à PSP do Porto. Relativamente ao Pragal Colaço e à sua suposta tentativa de corrigir o anterior apelo à violência, ficou mal, porque não convenceu, e foi HIPÓCRITA e IGNORANTE em chamar em sua defesa Kissinger, fazendo dele um "estratega", quando Kissinger não é nada disso.

Diogo disse...

Oh meu caro colega, você devia era de estar bem calado, típico advogado...

A sua arrogância e odeio patente nas palavras dos outros vídeos mostram que não estava a falar em estratégia alguma! Outra coisa, esse livro está tão novo que até me parece que o comprou após investigar uma pseudo-desculpa a apresentar, os livros grossos costumam ganhar formas próprias pela sua utilização...

Temos de ter em conta uma coisa, para além da advocacia aprenda melhor a psicologia, conjugando as duas áreas consegue retirar a nata da nata. No seu caso o que eu retiro é uma insistente maldade até para com os do seu clube.
Mas esse rancor acumula-se durante os vários anos de abstinência de vitórias ou o que se passou?

Pode crer meu caro que como portista e como colega de vários portistas nos estamos a marimbar para as suas palavras e temos a capacidade nos elevarmos acima de qualquer benfiquista do seu tipo. Você não é benfiquista nem sequer gosta de desporto, é sim um militante contra a causa que o move: anti-porto, anti-perder, anti-qualquer um pois "eu é que conto" e mais ninguém!

Eu gostava que depois das palavras que proferiu aparecesse na muy nobre cidade do Porto, oh se gostava...e assim casualmente se cruzar com algum adepto menos controlado.

Azulantas disse...

Bem, quando Pragal-Colaço declara Henry-Kissinger como o seu ídolo, está tudo dito acerca da sua inteligência e postura "imperialista" de quem vive hoje com mentalidade de 1950 (na melhor das hipoteses) ou de 1850) na pior.

A sua "estratégia" não mais é que uma esfarrapada tentativa de encobrir o óbvio ódio que distila e que anda a armazenar desde 1985.

Não me admira que benfiquistas inteligentes tenham vergonha deste personagem tão perigoso quanto anacrónico.

O Dragão disse...

Lamentável... Continua com os insultos gratuitos, e fala como se fosse dono da verdade e como se fosse o único ser inteligente... enfim, pobre, triste.
Mas nota-se que este advogado com falta de senso já levou um correctivo, ou no mínimo a projecção das alarvidades que diz, fizeram-no recuar. - Claro que não convenceu ninguém, e que o incitamento à violência foi obvio - mas ver este ser, pouco ilustrado pela natureza, a continuar a "falar" naquele canal, já é motivo de regozijo.

1 - Engraçado no vídeo, é a cara dos outros dois indivíduos à espera, enquanto o pobre se defendia de si mesmo.
2 - Este indivíduo faz-me lembrar a Al-Qaeda nos seus famosos comunicados - é no fundo um fundamentalista.

rui moreira disse...

já percebi:

o dr pragal colaço foi atingido por uma bola de golf.

deve ter sido na quinta da belora ou, quem sabe, na quinta do perú.

pronto, está tudo explicado e a gente perdoa-lhe.

Pedro disse...

Aconselho a quem tiver tempo e estomago e ver os pricipais foruns do SLB. Já se combinam apedrejamentos, já se pedem cocktails molotov, inclusive juntam-se grupos para "caçar" tipos a festejar em frente à casa do FCP em Lisboa.

Naturalmente o SLB sabe de tudo isto, até porque a sua TV oficial despeja ódio e incita à violência. Se fosse uma PortoTV.... era fechada, processada, criticada pelos tabloides lisboetas etc etc.

Quanto ao senhor do video.... deve ter levado na tromba de um portista na adolescência e ficou com trauma. Ou então frequentou aqueles seminários mais xxx.

meirelesportuense disse...

Usando as palavras do "obesoPragal", acho que ele deve ter ficado com as "estruturas cerebrais danificadas" porventura desde que se sentiu "ser benfiquista"...Ou então levou na Quinta da marinha com alguma "bola de golfe"!...Mas ele esquece -e como esquece- as pancadas com tacos de Basebol que vibraram na cabeça do hoquista Portista em pleno Pavilhão da Luz...Se calhar um desses energúmenos foi ele!...Se calhar fizeram-no por uma questão de "revanche", o FCPorto acabara de vencer o desafio e abrira a porta à vitória nesse Campeonato que já vai -neste momento- em Nove conquistas consecutivas!...Dói, não dói?...Esquece também que os seus "meninos diferentes" lançaram comprovadamente, tochas incendiárias para dentro do autocarro da claque Super Dragões, também muito perto desse Pavilhão "diferente" normalmente utilizado pelos "diferentes sem nome"!...Aliás, perito em tochas são eles -há muito tempo- são diferentes e no uso dessa faculdade inata de lançadores de tochas, assassinaram um adepto do Sporting em pleno Estádio de Oeiras, numa final que nem por isso foi adiada e nem por isso, viu reflectido qualquer castigo que "se visse" na tal "instituição diferente"...Eles realmente são mesmo diferentes, têm todo o Governo a apoiá-los, têm os Autarcas a apoiá-los da extrema direita à extrema esquerda e nem de propósito, deixam-nos -obrigam-nos a- ganhar o Campeonato para de imediato zás, lançarem medidas de austeridade em cima do Povo!...Como "o povo" ainda está alcoolizado quase nem dá por elas, porém para completar a Anestesia, aterra em Lisboa o Papa, e "o Figo ficou completamente Maduro"!...Também achei de "bom tom" aquela referência "nada xenófoba" aos bloguers Portistas, inteligentes são eles "os diferentes", excepto "os diferentes" que estão contra "os inteligentes" Luís Filipe Vieira e António Pragal Colaço!...
Mas não tenham problemas, venham à cidade de Oeiras, venham que serão bem recebidos, teremos lá muito Vinho Verde e Bolinhos de Bacalhau para vos brindar!...E alguns "menos diferentes" mas genuínos de FAFE!...

Carlos Santos disse...

hmocc disse...
"(...)Bem, quando Pragal-Colaço declara Henry-Kissinger como o seu ídolo, está tudo dito acerca da sua inteligência e postura "imperialista(...)"

Imperialista e criminosa. Não esquecer a luz verde dada a Suharto para a criminosa invasão a Timor-Leste, ou a criminosa ajuda na tomada de poder de Pinochet no Chile.

Medo!

André disse...

Kissinger ?!?! este palerma admira um dos maiores criminosos do sec XX?!?!
Realmente este lampiãozeco é patético!
Este insecto nem merece comentários, as suas justificações são no mínimo infantis...coitadito. Não se preocupem no próximo ano volta para debaixo da pedra de onde saiu.

Cumprimentos

Orgulhoazulebranco disse...

Sonsos!
Lavar as mãos como Pôncio Pilatos!
Ide gozar com a real que vos pariu.
Atiram a pedra e depois escondem a mão e assobiam para o lado.

Só lhes faltam as asinhas -.-'

Mas claro,que a nossa CS vai-se babar toda...

Orgulhoazulebranco disse...

"Confrontado com o comunicado «O Sport Lisboa e Benfica e a Taça de Portugal», entende o Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD sublinhar o seguinte:

1 – O clube em questão não é parte interessada da final da Taça de Portugal 2009/10, pelo que não se percebe qualquer declaração ou posicionamento sobre o evento;

2 – O comunicado do SL Benfica, assim sendo, pode ser interpretado como tentativa prévia de dissimular ou desculpar eventuais casos de violência, cujos autores se adivinham...;

3 – Por fim, a moralidade e os valores não se apregoam em comunicados de intenção duvidosa e que contrastam com incentivos à violência e recurso às armas difundidos pela Benfica TV. Ao invés, praticam-se...

Porto, 14 de Maio de 2010

O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD"

Carlos Santos disse...

Mais uma merda forjada pela burricetv?

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1437281

("qué" do meu comentário anterior?)
:)

Mefistófeles disse...

Este nazizeco imbecilóide deve ser absolutamente patético em tribunal, a avaliar pela sua (in)actividade cerebral.

Tenho a ligeira impressão que já faltou mais para lhe irem aos fagotes. E se alguma coisa de grave acontecer na final da Taça, terá que ser responsabilizado !

Mefistófeles disse...

Este nazizeco imbecilóide deve ser absolutamente patético em tribunal, a avaliar pela sua (in)actividade cerebral.

Tenho a ligeira impressão que já faltou mais para lhe irem aos fagotes. E se alguma coisa de grave acontecer na final da Taça, terá que ser responsabilizado !

Mefistófeles disse...

Este nazizeco imbecilóide deve ser absolutamente patético em tribunal, a avaliar pela sua (in)actividade cerebral.

Tenho a ligeira impressão que já faltou mais para lhe irem aos fagotes.

Carlos Santos disse...

WOW!
Agora fiquei mesmo contente. O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD lê o RP. O que quer dizer que me lê também.

Agora só faltava sair-me o euromilhões... O_o

meirelesportuense disse...

Kissinger foi um dos mais estúpidos políticos do século XX, levou os Estados Unidos da América a fugir do "enorme e potente" Vietname do Norte!
-Nunca pensei ver uma coisa daquelas, 1975, o terror era tanto que os últimos, iam dependurados nos helicópteros oficiais e lançavam-se às águas do Mekong indiferentes à temperatura da época!...Premonição em relação aos encarnados?...Quem sabe.

meirelesportuense disse...

Não me admirava nada que fosse verdade, leiam este comentário colocado no JN...

"Paco
14.05.2010/00:32
-A Lei impede que as crianças circulem nos automóveis sem cadeiras de retenção e o Sr. Presidente da Câmara do Porto transporta a sua filha todos os dias, sem a respectiva cadeira no carro da câmara e ninguém lhe diz absolutamente nada, mas para isso a dita Lei não serve. Palhaço!"

DragoesJuntos disse...

Eu acho que o Pragal Colaço levou com uma bola de golfe na cabeça!!!

DragoesJuntos disse...

O Sr. Pragal Colaço deve ter levado com uma bola de golfe...

Unknown disse...

Olha, o patético colaço sabe ler.. Isso é que são novidades.

Anónimo disse...

Uma coisa é certa: se alguém ligado ao FCP tivesse dito metade do que disse este senhor, o que não iria por aí!!

Pedro disse...

Que tremendo idiota! Parece um cão raivoso cheio de frustração por ver o benfica durante tanto tempo em segundo plano. E explicar um rasgo de tremenda estupidez com estratégia de Kissinger, parece próprio de quem não tem inteligência mas se julga capaz de convencer os outros. Burro mesmo!

O comunicado é uma piada de mau gosto. Mas quem lembra o comunicado em que diziam não ir recorrer das penas ao hulk e sapunaru porque não queriam que estas se agravassem, nem se surpreende. Gente burra só fala coisas burras e para gente burra.

Eu até começo a sentir pena daqueles benfiquistas que se sentem envergonhados pela falta de nível que abunda naquele clube. Que coisa triste!

Pedro Carriço

Carlos Santos disse...

Já li em dois sítios diferentes a mesma notícia, sempre com a merdicetv como fonte:

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=172666

e

http://publico.pt/Sociedade/morreu-adepto-do-benfica-espancado-em-braga-no-domingo_1437281

O que me parece engraçado é que nenhum dos jornais quer fazer parangona disso. Começo a suspeitar que nem os pasquins acreditam e colocam lá, bem definido, qual a fonte, para que possam ilibar-se de responsabilidades à posteriori.

Uma notícia destas só com meia dúzia de linhas...

K disse...

Ó Alexandre não vás mais longe. Imaginem o que seria a simples frase "temos de pegar nas armas" na boca do Pinto da Costa.
Por esta altura estaria preso e indiciado por incentivo à violência e aos desacatos e estariam à procura de uma lei que obrigasse o FC Porto a perder pontos num próximo campeonato ou até a interdição do clube em competições nacionais.
Já para nem falar que a detenção seria feita em directo num qualquer canal onde ele estivesse a falar.
Já este senhor (que não sei porquê, sempre que o vejo faz-me lembrar pedofilia) com um ar bastante perturbado e perturbador pode dizer o que disse e repetir e depois ainda tem sinal aberto para continuar com as suas falsidades intelectuais e morais e nada lhe acontece. E é este tipo advogado? A Ordem dos Advogas e Ministério Publico não fazem nada?
Se calhar estão todos de luto no funeral do Saldanha Sanchez.
Esse era outro que eu tinha em muito boa consideração, e muito gostava de o ouvir na sua área de especialidade, que era a fiscalidade, até às suas intervenções na área do futebol o começarem a mostrar como um "apenas" funcionário de quem lhe pagava. Que descanse em paz e que a mulher agora se entretenha a carpir a dor da morte do seu marido e não a carpir as dores das suas derrotas jurídicas, no lugar do falecido.

Dragaopentacampeao disse...

Trata-se apenas e só de mais um imbecil, dos milhões que eles dizem que são!

Um abraço

Carlos Santos disse...

LOOOOL!

Eu não disse?!

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1437281


Tunguinhas!

Pá, esta merda acaba por ser cómica.

LOOOOL!

Unknown disse...

Hoje, feriado papal, tive a oportunidade de assistir a toda uma maquinação(falhada aparentemente) da BTV no sentido de incendiar os animos e dar um empurraozinho aqueles que pensam em "pegar nas armas".

resumidamente o que se passou foi o seguinte, depois do anafado colaço ter utilizado aquele canal para incentivar à violencia contra os "do Porto", a BTV anunciou, sob a forma de noticia, a morte de um adepto benfiquista enquanto festejava o titulo em braga. depois desta "noticia" os foruns lampionicos encheram.se de comentários de ódio e promessas de vingança contra (e agora o mais surpreendente) os adeptos do Porto, porque segundo os atrasados lampiões, nós teríamos sido os mentores deste crime!

tudo isto foi desmentido pelo Publico após contactar os hospitais de São João no porto e São Marcos em braga.

no final, fico com a convicção clara de que um dos objectivos desta BTV é incitar os seus contra os do Porto, enquanto mandam uns comunicados politicamente correctos no seu site.

hipócritas e nojentos!!

PS: domingo la estarei ...

meirelesportuense disse...

O quê, o "SS" Saldanha Sanches morreu?...Querem ver que foi por ter visto o seu clube campeão?...Não aguentou a emoção, foi um "AR" que lhe deu, certinho!...Como vêm, há coisas positivas mesmo nos momentos mais tristes...

Jorge Mota disse...

Meireles n inventes..

Qto ao reco do laço so tenho 1a coisa dizer:

CAVA 1 BURACO E ESCONDE TE LA

NOJENTO

meirelesportuense disse...

Não estou a inventar, o homem morreu de emoção só pode!...E estragou a semana à Mitsé, ela estava a pensar ir dar um beijo na mão do Papa por causa da vit!...

João disse...

É mais um que não faz assessorias ao Vieira. Nem fuma.

Orgulhoazulebranco disse...

Meireles,
o homem morreu com cancro,caramba,deixa-o descansar em Paz.

meirelesportuense disse...

Eu respeito os mortos, mas especialmente os que não fizeram mal a ninguém, que eu saiba!...Este combinava tudo com a dama de ferro no "calor da noite" e depois, quem se lixava éramos nós, Portistas...Foram 5 anos de sofrimento!

meirelesportuense disse...

De resto a morte é sempre terrível, assim como terrível é a vida dos que vivem na miséria e daqueles com quem ninguém se preocupa...

Pitágoras disse...

Vou realizar o meu comentário de forma telegráfica, pois parece-me que é mais fácil, para mim e para quem lê. Aqui vai:

1) Pragal Colaço é um doente, pelo que lhe devemos dar o devido desconto e o merecido desprezo.

2) O comunicado do Benfica, ainda que hipócrita, revela estratégia.

3) Já referi em outra ocasião que o nosso clube devia ter feito algo idêntico por ocasião do nosso jogo com o clube do regime.

4) Lamento a morte de Saldanha Sanches (SS) como lamento a morte de qualquer ser humano. SS, na sua área de competências era uma pessoa de valor, também por esse facto o seu falecimento é uma perda.

5) SS não se portou bem com o FCP. Ele e a sua esposa Maria José Morgado não foram, na minha opinião, isentos no tratamento que deram à corrupção desportiva, na medida em que centraram a sua atenção no FCP e em Pinto da Costa esquecendo todos os outros.

6) Critico o tratamento discriminatório dado pela comunicação social a este tipo de fenómenos, sempre em claro prejuízo do FCP. Já repararam que sempre que falam em corrupção desportiva na televisão, mesmo que a notícia seja relativa a factos passados na Cochinchina, apresentam imagens do FCP e de Pinto da Costa?

meirelesportuense disse...

Eu genéricamente também aceito esse princípio do respeito seja por quem for o defunto, mas há gente que não fez na vida mais que aborrecer e prejudicar o seu semelhante e esses também merecerão o nosso respeito e consideração?...O meu respeito mostra-se desta forma, se eu vir uma campa seja de quem for considero-a intocável, mas a pessoa ou melhor, o nome que a representou, não!
Mas nada mais do que isso, normalmente tendo a ser, até nesse aspecto, misericordioso...Tento esquecer.