domingo, 2 de maio de 2010

Atenção aos comboios


De acordo com o DN de hoje, supostamente adeptos do FC Porto teriam combinado furtar carros para colocarem em passagens de nível sem guarda para, desse modo, impedirem que os adeptos do Benfica cheguem ao Porto. Estes alegados planos terão sido recolhidos pelo Serviço de Informações e Segurança (SIS) através de blogues, fóruns da Internet e informações de polícias que acompanham as claques.
Na mesma notícia do DN é dito que a GNR passou ontem o dia a bater a linha ferroviária entre Lisboa e Porto e que hoje vai reforçar o patrulhamento nesses locais, bem como, na A1 e A29, e que também a PSP tem um mega dispositivo de segurança montado entre Lisboa e o Porto.

Eu acho muito bem que a polícia procure garantir os direitos dos adeptos do Benfica que querem deslocar-se ao estádio do Dragão, mas porque razão, há três anos atrás, foi a própria polícia a interceptar em plena A1 um grupo de adeptos do FC Porto que se dirigia para um jogo de hóquei no pavilhão da Luz, impedindo a sua entrada em Lisboa e justificando a operação com pretensas ordens do comandante e do clube visitado?

A segurança dos adeptos deve ser uma prioridade? Concerteza, mas deve ser uma prioridade em todos os locais. Ora, onde estava a polícia quando um autocarro alugado por adeptos do FC Porto foi incendiado por adeptos do Benfica nas proximidades do Estádio da Luz?

SIS, PSP, GNR, escoltas com carros descaracterizados, policias a disparar tiros de shot-gun, mega-operações de segurança, nunca tinha visto uma mobilização de meios destes para um jogo de futebol. Para o futuro, gostava de ver metade desta preocupação das forças de segurança quando a comitiva e adeptos do FC Porto tiverem de se deslocar a Lisboa ou arredores (Estoril e Oeiras).

Sinceramente, apesar das muitas provocações, espero que não haja motivos para tanto alarmismo. O Porto é uma cidade de liberdade e, ao contrário de outros, gostamos de ganhar é dentro das quatro linhas.

11 comentários:

Miguel Magalhães disse...

Diz o povo que "quem não deve nao teme". E o povo também diz "olho por olho, dente por dente".
A sensação de divida por parte dos milhafres (comunicação social incluída) deve ser muito grande para estarem à espera de ficarem sem os dentes todos...
E o povo não se costuma enganar...

(até eu que sou um tipo calmo, estou à espera de ver o troco que eles vão levar)

Miguel disse...

O melhor troco que lhes podemos dar é no campo.

É hoje. O dia em que vamos lavar a cara das duas derrotas penosas deste ano. Vamos ser Porto hoje e arrasar com as galinhas na nossa casa.

PUOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO!

Nelson Carvalho disse...

Pessoalmente estou mais preocupado com o que muitos sócios do FC Porto andam a fazer. A emprestar cartões de sócio a benfiquistas para comprar bilhete. Isso sim, é um verdadeiro barril de pólvora, meter vermelhuscos no meio de portista. E a policia nunca poderá controlar esses adeptos, porque consegue seguir o rasto aos que viajam em grupos organizados.

Orgulhoazulebranco disse...

Quero que medidas vão ser implantadas quando nos deslocarmos a Oeiras...vai haver troco como é óbvio...

que loucura,quando é o Porto a ir a lisboa dá sempre merda e a polícia não faz nem metade do que está a fazer agora.Oh

Miguel disse...

PUOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO !

Roberto Tavares disse...

GOLOOOOO
GOLOOOOO
GOLOOOOO

E assim se vem quem é melhor dentro das 4 linhas....

Miguel Lourenço Pereira disse...

As galinhas no seu sitio, as galinhas no seu sitio........

Jorge Mota disse...

PIMBA!!

GOLEADOS!!

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

portodocrime disse...

Viva a Liberdade.
PORTO

Miguel disse...

CAMPEÕES NO DRAGÃO? ISSO SÓ NÓS!

PUOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTO!

MAS QUE TIRO DO BELLUSCHI! MAS QUE ESPÍRITO! ISTO É PORTO! NEM CONTRA 10 INDEVIDAMENTE AHAHAHAHAH!

GRANDE JESUALDO!

É PORTO!

dragaovenenoso disse...

A culpa é da comunicação social que está completamente vendida a um clube, o anti-porto. Sempre foi assim.

Este ano este ódio é mesmo exacerbado. Não me surpreende, quando até os jornalistas são apanhados a escrever "odeio-te FCPorto". É o sintoma de que de facto o FCPorto afecta e muito esta gente.

Assim como nós não gramamos o SLB. MAS não somos jornalistas. Não somos profissionais da comunicação social. Não somos pagos para escrever em jornais que necessariamente influenciam as pessoas.

Continua a ser uma vergonha a forma como esta comunicação social manipula a informação a seu bel prazer. As notícias que apareciam em catadupa nas tvs durante o dia faziam-se rir. Rir porque só mesmo os distraídos é que poderiam imaginar bloqueios de linhas de combóio, esperas a adeptos lampiões, etc, etc. Até fiquei à espera que chamassem o exército, tal os preparativos aqui na cidade invicta. Aqui estava um clima de caos completo, coisas a arder, carros...mas não, um jornalista dizia, surpreendido, que em redor do estádio do dragão estava tudo calmo. Pois estava. Aqui ganha-se no campo, não é fora dele, não é com ameaças. Até o orelhas teve a oportunidade de ver a sua equipa levar na peida de um camarote, vejam lá!