sábado, 22 de maio de 2010

Parabéns, Internazionale!


Graças ao seu grande e mágico treinador o Inter sagra-se campeão europeu. O jogo foi emocionante mas no final os adeptos milaneses puderam dar largas à sua incontida alegria. Em Portugal também há muito quem festeje aquele saboroso triunfo. O futebol rigoroso mas também inspirado sai vencedor. Estamos em 1965. Viva o Inter! Viva Helenio Herrera! (1)


Nota: o adversário foi o nosso conhecido S.L.Benfica
(1) Inventor do catenaccio, mais tarde baptizado de "autocarro".

32 comentários:

Nelson Carvalho disse...

Essa sim foi uma enorme vitória, caro Alexamdre! Ainda para mais contra o clube do capoeiro.

Já do triunfo desta noite não posso dizer a mesma coisa.

Não estou a pôr em causa o mérito e a justiça da conquista da Liga do Campeões, que foi sem dúvida merecida. Agora não me venham pedir que fique satisfeito com um triunfo de um gajo que por diversas vezes enxovalhou o bom nome da minha cidade.

Que vá lá festejar longe!

Nelson Carvalho disse...

P.S.1: Peço desculpa ao Alexandre pelo meu erro de digitação do seu nome no meu 1º comentário.

P.S.2: A única coisa positiva que se retira desta conquista do Inter, é o possivel enxaixe financeiro extra para o FC Porto, relativa à componente variável da transferência de Quaresma.

José Correia disse...

Do Mourinho, como pessoa, não penso grande coisa, mas como treinador voltou esta época a demonstrar ser um dos melhores do Mundo (na minha opinião o melhor).

Ganhar a Liga dos Campeões com este plantel, deixando pelo caminho as duas melhores equipas (e planteis!) da Europa - Chelsea e Barcelona - é obra!

Pedro disse...

Melhor treinador do mundo. O resto é azia.

Com 50% de titulares novos este ano formou uma equipa, e ganhou tudo.

E espetou 3 ao Barcelona, sem autocarros....

Anónimo disse...

O Helenio Herrera melhor treinador do mundo? Talvez. As opiniões dividem-se.

meirelesportuense disse...

Sem dúvida, como pessoa é execrável, está a preparar-se para fazer em Milão o que já fez no Porto e em Londres...Embora aquela cumplicidade no final com Morazzo seja um indicador de mudanças!$?$!$?$!$?...Como treinador é excelente e consegue motivar de forma extraordinária os seus jogadores...Diego Milito foi verdadeiramente decisivo assim como o foram os centrais do Bayern, um de forma positivíssima, os outros pela total negativa...Como vêm Van Gaal não consegue dar a volta a um futebol de maior rigor e contenção, não é uma maravilha este futebol mas é letal!...Devo dizer no entanto que o FCPorto jogava melhor, com muito menos estrelas.
Vejam as estatísticas, 69%-31% na posse de bola...

Anónimo disse...

E já agora, Pedro, "azia" porquê? Eu fiquei todo contente quando o Artur Jorge foi campeão de França . Pela sua lógica devia ter tido "azia".

manelinho disse...

Confesso que não entendo e me incomoda ver portistas a cuspir no treinador que nos deu mais títulos no mais curto espaço de tempo na nossa história.

Mas cada um é como é, para mim Mourinho é eterno, seja aqui ou em Itália.

Os meus parabéns SPECIAL ONE, orgulho-me de ser dragão e adepto do clube que te mostrou ao mundo.

meirelesportuense disse...

Este Inter tem uma defesa poderosíssima excluindo Chivu, um guarda redes muito bom, três/quatro abelhinhas de trabalho constante no meio campo e lá na frente Etoo e Diego Milito...

Miguel Lourenço Pereira disse...

Há sempre a tendência de falar em figuras desportivas como "pessoas", seja o Mourinho, o Cristiano Ronaldo ou quem seja, mas o que há que avaliar é realmente o seu trabalho. E nisso o Mourinho é intocável. O melhor técnico da década sem nenhuma dúvida.

Vi e vibrei com a camisola de 2004 vestida porque não me esqueço que esse homem que tantos criticam pegou numa equipa desfeita que nem ao Sparta de Praga ganhava e montou a melhor equipa (e mais ganhadora) da nossa história.

um abraço

Anónimo disse...

MaiorCa,

E eu não me esqueço do desprezo que o fulano mostra por nós sempre que pode, desde comparar a cidade do Porto a Palermo, como fazer ginástica na conferência de imprensa antes do jogo para não pronunciar a palavra Porto, substituindo-a por Portugal depois de breve hesitação, isto enquanto diz, quando isso vem a propósito "I love Chelsea". O Porto é que o mostrou ao mundo, como você bem diz, mas ele, com o seu enorme ego, nunca vai reconhecer isso, antes pretendendo possivelmente o contrário.

Quem não se sente, não é filho de boa gente. O resto é conversa.

meirelesportuense disse...

Para ser sincero Mourinho festeja e comporta-se nestas vitórias, como se fosse "ele" a ganhar e os outros não contassem...É essa a imagem que fica!

Bernini disse...

A emoção estampada no rosto dos adeptos do Inter fez-me recordar algo vivido uns anos atrás...

E tal como nós em 2004, o Inter não dispunha das maiores estrelas, mas chega ao cume com todo o mérito, ficou bem entregue a champions de 2010.

Zé_dopipo disse...

Caro MaiorCa, faço minhas as suas palavras, se me permite. Tenho 50 e tal anos, sou filho e neto de Portistas de sempre, ví morrer o Pavão à minha frente, vestí a camisola do nosso glorioso clube e nunca me sentí enxovalhado por palavra nenhuma do Mourinho.
De novo, um grande bem-haja ao Mourinho pelos dias de glória que nos proporcionou, como Portistas.

Anónimo disse...

É sem dúvida a consagração de Mourinho após a conquista da Champions pelo FC Porto.

Magnífica vitória na Europa num percurso dificílimo contra Chelsea, Barcelona e Bayern.

Anónimo disse...

Zé_Lucas,

Já somos dois: também tenho 50 e tal anos e também vi morrer o Pavão. Isso não dá a nehum de nós nenhuma autoridade moral especial.

Anónimo disse...

A todos em geral:

Devia ser óbvio que este meu pequeno apontamento continha a sua nota de humor. É pena que, no meio do furor pró-Mourinho, alguns nem se tenham apercebido que eu estava também a gozar o Benfica.

Quanto àquilo que eu penso do Mourinho como pessoa, isso já é óbvio para todos. Como não o conheço pessoalmente e, portanto, nunca me fez mal nenhum, devia também ser óbvio que aquilo que dele penso foi causado pelas suas atitudes em relação ao nosso clube e à nossa cidade (para os que são do Porto), atitudes essas que perduram no tempo. Nem todos reagimos da mesma maneira, mas eu não fico incomodado por outros pensarem de modo diferente do meu nem os acuso de azia ou outros problemas da digestão. Portanto, se gostam, gostam, se não gostam não gostam, mas os moralismos dispensam-se.

Obrigado.

meirelesportuense disse...

Concordo completamente com o Burmester cada um vê as coisas de maneira muito pessoal, eu não gosto do Mourinho como pessoa, acho que é um arrogante extremo, outros consideram que isso é de somenos importância, na verdade o que fica é a história fria dos números, mas os sentimentos, para mim são muito mais importantes.
Porventura se ele fosse diferente, menos pavão, não ganharia nada, mas é nesta exigência de conciliação da qualidade profissional com a qualidade humana, que eu aposto sempre.

meirelesportuense disse...

[vem para o Real Madrid?] «Em princípio sim. Ainda não falei com ninguém. Sei que o interesse existe, e eu também estou interessado. O trabalho no Inter está acabado.»

Aí está o Mourinho em pleno momento de alta prostituição!...

DragoesJuntos disse...

Caro Alexandre Burmester, vamos tentar deixar de falar no Benfica e falar mais no nosso clube, sou LISBOETA, e o que mais me custa ouvir dos lampiões é que o nosso clube sempre que está a ganhar, em vez de entoar o nome do clube FUTEBOL CLUBE DO PORTO, cantam slb filhos da put@ slb...

Que o benfica se fod@, falem no nosso clube e ignorem essa raça menor!

Anónimo disse...

Só mais uma coisa relativamente ao futuro treinador do Real Madrid: no meio daquele furor todo do Apito Dourado, em que o que estava em causa era a legitimidade e seriedade de êxitos do clube quando ele era o seu treinador, ele remeteu-se a um ensurdecedor mas sintomático silêncio. Nem uma palavra se lhe ouviu em defesa do seu trabalho, que também ali era posto em causa. E isto porque, desde que deixou o Porto, ele sempre procurou cair nas boas graças dos media lisboetas, tornando-se cronista do Record, referindo-se aos jornalistas portugueses como "uns gajos porreiros" (porque, ao contrário dos ingleses, lhe lambiam as botas), tudo com o aparente objectivo de ter o caminho aberto e desbravado para o dia em que "decidir" vir treinar a Selecção Nacional.

Agora irá uns dois anos para Madrid, e continuará a dar graxa ao Sir Alex com o intuito de lhe suceder.

Ele é tão previsível como os seus patéticos "mind-games", apenas susceptíveis de impressionar os basbaques (que é coisa que não falta em Portugal).

Anónimo disse...

Caro ricardompr,

Entendo perfeitamente o seu ponto de vista e até o partilho no essencial. Normalmente também não perco muito tempo falar do tal clube, mas hoje não resisti: é que eu sou do tempo do Benfica imperialista e assisti pela televisão à final de 1965, acontecimento que hoje recordei com nostalgia;-).

Abraços

João Diogo Reis disse...

Eu acho inacreditável algumas das coisas que tenho lido de portistas aqui nestes blogues nos últimos meses.

--> Têm mais apreço por gente como o Del Neri e o Cu Adriaanse do que pelo Vítor Baía, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Mourinho, etc.

--> Têm mais apreço por gente como o Beto, Miguel Lopes, Belixo, do que pelo Helton, Bruno Alves, Fucile, etc.

--> Passam a vida a desculpar a má época com as trafulhices do Benfica, mas depois acham que o Benfica tem melhor equipa!


Este tipo de portistas, os “discípulos do Rui Moreira”, se quiserem/puderem/conseguirem, gostaria que me explicassem estas incongruências.

eumargotdasilva disse...

Apesar do respeito por os nobres comentadores aqui, acho que - se pensarem bem - nenhum portista pode achar que o Mourinho é flor que se cheire (todos os comentários do Alexandre, especialmente o referente ao apito, assim o confirmam) e ele gosta de mostrar bem que não tem respeito pelo Porto, até da forma como disse que esta champions era diferente, e de como comemorou...(diferente? a outra foi a 1ª! Mesmo para aquela cabecinha macroambiciosa!)
mas que é um treinador com mais um qualquer dom que os restantes, é; não há dúvida, ninguém pode também contestar isso! do mesmo modo como ninguém contesta a epopeia europeia recente do nosso clube e o papel dele!

Pitágoras disse...

João Reis, subscrevo o que escreveu.
O Benfica andou 30 anos a pastar porque, em vez de tentar perceber o sucesso do Porto, passou esse tempo com desculpas de arbitragens, maquinações, trafulhices etc. Espero que todos tenhamos entendido essa lição ... eles parece que entenderam.
O Benfica este ano ganhou porque foi melhor em todos os parâmetros do jogo, inclusive na qualidade do próprio jogo apresentado.
Espero que a administração da SAD, em vez de se desculpar com argumentos que não convencem trate de analisar o porquê do triunfo do Benfica e trate de PREPARAR EM TERMOS a próxima época. Caso contrário o futuro não será azul!

Jorge Aragão disse...

Eu não esqueço o que Mourinho nos deu no temp que cá esteve.
Por isso desejo-lhe sempre sorte e êxito.
Os problemas que existiram podiam ter sido evitados ... de parte a parte...
Agora a coisa vi mudar um bocado de figura pois detesto o Real quase tanto como os benfas e aí... não vou poder torcer pelo seu suceso nese Clube, mas só por isso.
Quer o Chelsea quer o Inter tinham a minha simpatia.
Daí que ... parabéns Mourinho.Grande treinador.

Pitágoras disse...

No que diz respeito ao Mourinho eu, como adepto de futebol, quero lá saber se é arrogante, se é antipático, se é provocador, etc.
Tem a maior qualidade que um treinador de futebol deve ter: É COMPETENTE. Deu-me algumas das maiores alegrias desportivas que eu tive até hoje, a par com um enorme orgulho de ser portista.
Estou farto de treinadores / jogadores / políticos com um discurso redondinho e correcto, esse tipo de atitude leva ao adormecimento e à apatia. Mourinho é diferente também por isso.
A principal limitação dos portugueses como povo é aceitar e viver com alegria os sucessos dos outros, principalmente se forem seus compatriotas!

Anónimo disse...

Como eu não sou adepto do Chelsea ou do Inter, quando os vejo quero é ver um tipo de futebol que me cative. E isso eu nunca vi enquanto Mourinh0o treinou esses dois clubes (e o Chelsea continua igual). Como sou adepto do Porto, rejubilei com as vitórias obtidas sob o comando do Mourinho. É essa a diferença.

Mourinho ganhou um lugar na História. É um grande treinador e um homem de sucesso. Mas as suas equipas não ficaram na retina dos adeptos do futebol mundial, ao contrário, por exemplo, do Ajax de Kovacs,do Milan de Capello, da Holanda de Michels ou do Barcelona de Guardiola. E é inútil ou fútil tentar ver-se má vontade nesta minha opinião, na qual decerto estou longe de estar só.

Jorge Mota disse...

este mourinho e 1 palerma imoral como pessoa e 1 excelente treinador.

fiquei chateado por ter ganho.portou se como 1 garoto nO Porto.

(da me nauseas qdo falam do inter como se fosse 1a equipa pauperrima.esta gente n tem noçao do ridiculo?)

Bem apanhada Alexandre

meirelesportuense disse...

«Pensei que isto não ia acontecer, pois conheço a seriedade do homem. O timing não foi o ideal, pois os jogadores lêem os jornais, tal como eu. Nunca houve diálogo directo, nem uma tentativa de me fazer entender as coisas. Foi sempre através da comunicação social. Restou-me entender, e não reagir com punho de ferro, pois queria que a época acabasse bem», disse o líder do novo campeão europeu.

Isto não vos faz recordar nada?...

Paulo Marques disse...

Eu bem queria ver imagens do jogo, mas não existem. É só entrevistas a jogadores, ao Mourinho, aos pescadores de Setúbal, agora imagens do jogo não há.
Imagino que tenha sido mau. Não faço ideia, ninguém fala dele.
Só do Mourinho, que é tanto besta como bestial, mas que para a CS é a terceira figura religiosa das últimas semanas, após o tratamento miserável em 2003/2004. Assim vai a CS.

Paulo Marques disse...

Estou farto de treinadores / jogadores / políticos com um discurso redondinho e correcto
Eu não, porque nunca os ouço. Devemos tar num país diferente.