sábado, 1 de maio de 2010

O Jogo é no Porto ou na Faixa de Gaza?




Estava a ver o telejornal da TVI, e o tom histérico e alarmista do mesmo em relação ao jogo de amanhã deixou-me uma dúvida: o jogo é no Dragão ou algures na Faixa de Gaza?

13 comentários:

K disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
K disse...

Todos vimos, acho eu.
É uma vergonhosa comunicação social que existe em Portugal.
O juramento de imparcialidade do jornalismo português é como o voto de castidade da igreja católica.
Nunca vi uma equipa de jornalistas a acompanhar o autocarro do FC Porto quando este vai a Lisboa, como se viu hoje a tvi e a sic (Pelo menos). Nem nunca vi uma reportagem sobre o irmão ou irmã do Jesualdo Ferreira quando estava prestes a ser campeão (Ou em qualquer outra altura) como a que se viu hoje na rtp sobre o irmão de jesus.
Mas o pior é o tempo que dão de noticias sobre cada equipa (Mas isto não é de hoje nem de ontem, já é antigo. Eles pensam que as pessoas são parvas e não percebem estes preciosismos), na rtp estiveram mais de 10 minutos a falar do benfica e coisas adjacentes a esse clube, no entanto sobre o FC Porto demorou tanto que se uma pessoa piscasse o olho no inicio da noticia quando o abrisse já só via o fim.
Ainda querem que os Portistas sejam bem comportados e que sejam "bons meninos". Ninguém é "bom menino" se passa os dias a ver o FdP do vizinho a roubar e a mentir e a fazer o que lhe apetece e no fim do dia ainda lhe oferecem prendas e o "bom menino" só faz o que toda gente lhe pede e o que é correcto e aceitável fazer mas no fim do dia vê que a prenda que têm para ele é um pontapé nas costas. Quem não ficaria com vontade de partir tudo?
Depois os do Porto é que não sabem perder.
Que haja vingança em campo e que não saiam do Porto sem levarem pelo menos 4 na peida.

K disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Luís disse...

Não liguei ao assunto, vi que a TVI abriu o telejornal com o facto de uma pedra ter partido o vidro do autocarro. Grande notícia.

Ao invés, esperei ver na RTP resumos dos jogos da Liga de Honra, pois podia haver subidas e até houve, de novo, mexidas importantes na tabela, nada está decidido mas aos dois primeiros basta agora empatarem na derradeira ronda. Nem imagens, nem notícia sobre os resultados. Mas isso sou eu que penso sempre ser capaz de a RTP prestar um serviço público...

Pedro disse...

A melhor foi na Sic Noticias por volta das 6 creio. " A equipa do Benfica já se encontra enfim em segurança".

Engraçado que quando o FCP foi lá e foi apedrejado foram incidentes menores.

E o que dizer quando quase mataram o Filipe Santos... mereceu meia página na jornal Abola e quase 0 minutos nos telejornais.

bando de palhaços.

victor sousa disse...

por isso, pelo que aqui foi reflectido, é que acho que lhes devemos dar a independência.
Portugal fica mais pequeno, mas fica mais limpo!

rbn disse...

Isto tudo é o reflexo do que começou em Braga, mais precisamente a partir do momento em que di manel chutou a bola em direcção ao banco de suplentes do Braga.
Quem foi punido?Cardozo, sem culpa nenhuma, 2 joguinhos, e outro bracarense.E Vandinho 3 meses depois com 3 meses de gancho..
e di manel?ficou soltinho como arroz cigala.

Depois, o túnel do galinheiro, onde a orelhas-press deu sempre destaque às agressões, e quase nunca mencionou os stewards provocadores que insultaram a comitiva portista, a exemplo de 2008.
Quem foi punido?2 atletas do FCP. Aos seguranças lampiões nadica de nada, nem o estádio foi interditado e os galináceos pagaram o "balúrdio" de 1500 euros.

Depois, o "justiceiro" pavãozinho costa vem à tv declamar os castigos ao vivo e a cores.
Foi punido? Não, mas foi desautorizado 17 jogos depois, já muito tarde, pois como diz o fado, ò tempo volta pra trás, mas não volta, nem recupera pontos e nem repete os jogos.
Em suma, as razões pelas quais aconteceram os incidentes passaram totalmente ao lado na águia-press, enquanto que os factos resultantes destas razões estiveram sempre em letras garrafais.
Isto revolta até a um seguidor do dalai lama.
Mainada.

rbn disse...

orelhas-press ou águia-press significam:a bola, record ,24 horas, sic, tvi e correio da manhã, todos perceberam né?

Azulantas disse...

É triste que o jogo "começe" assim.

Pessoalmente acho que o FC Porto deveria ter apelado à calma e ao respeito pelas pessoas.

Obviamente que a CS vermelha vai fazer um pratinho de tudo e de nada mas isso é o pão nosso de cada dia.

O meu apelo a todos é que apoiem a equipa com toda a força vocal que tiverem mas que respeitem as pessoas e não respondam a provocações infantis.

O FC Porto é maior e melhor que o Benfica e é nestas alturas que o devemos demonstrar por palavras e actos.

Um abraço a todos os adeptos portistas que amanhã estarão no Dragão a apoiar a nossa equipa.

Paulo Marques disse...

Se até eu tenho vontade que haja muito sangue, não me parece que vá correr bem...
E não se preocupem que eu decidi não passar no Porto nem tão pouco era capaz de magoar um cão... quanto mais uma matilha.

dragaovenenoso disse...

A comunicação social é aquela a que estamos habituados a ver, embora não conformados. Daí se devesse passar a ver a tv da região. Porque a outra só fala de macacada para entreter outros macacos.

Se houver lugar à regionalização, a capital do império deixa de ter oa apoios a que está habituada, pois o $$ vem de Bruxelas e fica nessa metrópole ou vai para a instãncia balnear preferida dos alfacinhas (obviamente não é de todos, só daqueles que estão nos poleiros). Até elegeram uma deputada que ao fim de semana vai a França, para casa e com ajudas de custo. Isto é sinal de quem é muito rico. Aí só vai restar os milhões da filha do présidénte para ajudar o clube do regime.

dragaovenenoso disse...

E o objectivo dessa CS é de fazer passar ao zé povinho que nós é que somos os maus da fita. Sempre foi. E o zé povinho, inteligente como é, come tudo.

Penta disse...

... para além de que não poderemos esquecer o colete reflector em casa.

deveremos levá-lo connosco para recordar a essa abjecta Comunicação Social, sediada na capital do Império, o lamentável acontecimento que fará com que este seja para Todo o Sempre recordado como o "Campeonato dos Túneis".

hoje, haverá muitos 'stewards' no Dragão ;)

no fundamental: HOJE SEREMOS FC PORTO, car@go!!

saudações PENTACAMPEÃS!