quarta-feira, 5 de maio de 2010

As televisões do clube do regime


Nota prévia para os mais sensíveis: Este pequeno artigo não é sobre a Benfica TV.

No domingo à noite, ao chegar a casa após o jogo, fiz um zapping pelos programas televisivos em que se comentavam as incidências do FC Porto x SLB.
Qual o meu espanto (eu ainda me espanto com estas coisas...) ao constatar que os comentadores e convidados em estúdio nas várias televisões eram os seguintes:

SIC Noticias: Rui Santos, David Borges e Ribeiro Cristóvão.
TVI 24: Fernando Correia, Toni (ex-jogador e treinador do SLB) e João Querido Manha.
RTPN ('Edição Especial'): João Vieira Pinto, Paulo Madeira e Hélder (todos ex-jogadores do SLB)
SportTV ('Só Golos'): Pedro Henriques (ex-jogador formado no SLB)

Eh pá, isto é que é isenção e pluralidade!
Querem ver que não havia portistas - ex-jogadores, adeptos ou comentadores - disponíveis para participar nestes programas?
Ou será que estavam lá, mas tão escondidinhos e caladinhos, que no zapping que eu fui fazendo não os apanhei?

É por estas e por outras que o Benfica se parece cada vez mais com o Real Madrid do tempo do Franco, ou o Steaua do tempo do Ceausescu.

10 comentários:

Unknown disse...

Estava tudo preparado para a grande festa e não para o grande melão mas na RTP N também esteve o Álvaro Costa como nosso adepto e o Barroso como ex-jogador do Braga.

José Correia disse...

Ricardo disse...
«na RTP N também esteve o Álvaro Costa»

Ai sim, não o apanhei nos meus zappings (devia estar escondido ou então o realizador focou-o poucas vezes).
E nas outras televisões, esqueceram-se de convidar ex-jogadores ou adeptos portistas?

Leceiro disse...

José Correira, por acaso os comentadores desses "espaços" não variam muito: o Ribeiro Cristovão e o David Borges são convidados sempre que existem clássicos, o JVP faz a análise do campeonato todos os domingos, o Fernando Correira e o JQ Manha também estão lá quase todos os domingos... claro que o Pedro Henriques, o cepo Madeira, o bronco do Hélder e o borrachola do Toni foram as típicas adições para "apimentar uma eventual festa". De salientar que a RTP N tinha igualmente o Álvaro Costa em linha.

André Oliveira disse...

Já agora, encontrem as diferenças:

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=6e6deaf7-a9a7-4394-9814-3222147ffd26&idCanal=00000021-0000-0000-0000-000000000021&h=7

//


http://www.ionline.pt/conteudo/58347-fabio-faria-o-melhor-sera-mesmo-nao-jogar

pois disse...

Boas,

Acho que o mais ridiculo foi mesmo a RTPN com Paulo MAdeira e Helder. Sei que esteve lá o Alvaro costa e o Barroso, mas como o José, também não vi. Meteu-me logo um asco dos canecos e só fui vendo sem ver.
É óbvio que o que segui masi de perto foi o da Sic N. como dizia um Dragão dos nossos, "continuamos a dsitribuir fruta!!!...Melões". A cara do r. santos só me sairaá da cabeça se por acaso o braga for campeão, e então vou substitui-la por uma mais actual. Que grande melão, nem dva para disSIMULAR, arte em que são líderes - manhosos.

Pedro disse...

Espero que o FCP reaja de forma judicial a esta noticia:

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=EC2EFF4F-B38F-4BE3-A776-68DFF2B2B54B&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&h=11

Depois perguntam-se pelas razões de tanto ódio. Estes cabrões da imprensa lisboeta pensam que ainda vivem em ditadura.

Anónimo disse...

O jornalismo desportivo português é a prova de que a democracia portuguesa não existe, Podem chamar-lhe democracia, mas a verdade é que NÃO HÁ DEMOCRACIA EM PORTUGAL, porque democracia quer dizer igualdade de tratamento e o que há em Portugal é propaganda!

JOSE LIMA disse...

E ontem à noite no Trio de Ataque, perante um moderador (?) atónito, o insólito aconteceu: O cineasta vendido tentou inverter toda a situação do nosso 2º golo. Então, perante Beluschi que, segundo ele, se deixou cair dentro da área, o árbitro tinha que parar o jogo e assinalar falta contra o Porto! Espantoso: por pretensamente simular uma falta, parava o jogo. O sindicalista falido, na jogada para penalty cometido por David Luiz sobre Hulk diz que "dentro da área uma obstrução, não é grande penalidade, é livre indirecto!
E querem lá ver que hoje, rindo-me com uns amigos sobre estes dois falhados, soube que a sua presença no programa é paga! Chiça! E nós é que pagamos na factura da electricidade...

Anónimo disse...

Jornalixo

condor disse...

Ou com o bêfique do tempo de Salazar!