sexta-feira, 7 de maio de 2010

Que amigos nós fomos!


Fernando Gomes recebeu o apoio do SCP e do SLB para as próximas eleições da Liga. FG saiu da SAD do FCP em rota de colisão com PdC (com quem havia de ser?) que parece, no quadro da proclamada independência da SAD do FCP relativamente a essas eleições, mais próximo da candidatura de Rui Alves, que já confirmou a apoio do FCP.

Agrada-me um candidato para a Liga, made in FCP, com uma experiência diversificada no plano desportivo e um portista acima de qualquer suspeita. Recordo as AG’s da SAD em que participei e a sintonia que presenciei entre o Presidente e FG parecia desafiar qualquer dúvida. Havia, aparentemente, uma cumplicidade genuína entre ambos.

Mas, não estou espantado com este divórcio que não foi, até à data, assumido por qualquer das partes. É normal nas organizações acontecer coisas semelhantes. Quantas vezes a harmonia sai ferida de morte, ao primeiro conflito de interesses. Engolir sapos é muito indigesto e, às vezes, para que fique uma réstia de dignidade, apenas sobra o grito do Ipiranga.

Consumada a saída de FG, quis acreditar que a sua candidatura para a LPFP constava de um plano do FCP para intervir activamente no órgão que representa os interesses dos clubes. Era pertinente essa possibilidade, pois creio que FG mantém os cargos que exerce no FCP e na SAD do Basquetebol, pelo menos até às próximas eleições. Ou seja: FG mantém uma ligação institucional com o FCP que faz toda a diferença, relativamente ao outro candidato. Enganei-me e não gosto do que me é dado assistir. O Brilhantina Man, que fareja e tem raiva a tudo que vista de azul e branco, acha que PdC está a fazer bluff. Disse mais: que FG terá saído da SAD por divergências insanáveis com Adelino Caldeira.

Faz-me uma grande confusão o FCP apoiar Rui Alves e não FG e, desta forma, perder a oportunidade de isolar o SLB que teria de se sujeitar aos despojos ou arranjar uma lista alternativa. Por outro lado, assistir ao apoio do SLB à candidatura de FG, com o LFV presente a mandar bocas é de estarrecer. Como é possível a FG esquecer o papel que o rei dos pneus desempenhou em todo o processo dos Apitos e tomá-lo como parceiro credível, para participar nas negociações para a partilha da LPFP.

O SLB e o SCP não vão dar de borla este apoio e causa-me arrepios como as gentes do FCP, em rota de colisão com PdC, vão terminar no colinho do LFV. As estrelas do dirigismo no FCP estão a perder brilho. Estrelas cadentes e carentes. É uma pena!

16 comentários:

amorim disse...

Tás muito por fora da realidade

Leceiro disse...

O Fernando Gomes saiu da SAD por divergências com o Adelino Caldeira; na minha opinião, a sua saída foi mais uma consequência das "caldeiradas e companhia" cuja influência na SAD cresceu imenso nos últimos anos.

Não acredito que o FG vá prejudicar o FCP mas também torço o nariz aos apoios recolhidos junto do slbosta e das osgas.

António Pista disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Dragaoatento disse...

Não sei se é manobra, veremos no futuro como vão decorrer as coisas...

Quando se metem interesses económicos nos assuntos é para ficar à defesa...

É por factos do género que não confio em certos doutores que circulam pelo Dragão na ânsia de protagonismo.

Neste momento já nada me surpreende.
Agora surgiu o Rui Moreira a referir no A Bola que o campeonato está bem entregue ao Benfica e que esta foi a melhor equipa...!
Sim fez alguns bons jogos, mas foi ajudada em muitos outros pelas equipas de arbitragem. Desde a protecção aos jogadores encarnados até à expulsão dos adversários à mínima que estes fizessem!
Levados ao colo como eles foram, até o Carcavelinhos de Baixo seria campeão.

Cumprimentos

Paulo Marques disse...

PdC deixa no ar que tem a ver com a continuidade de Vitor Pereira no CD.

Paulo Marques disse...

E quanto ao Rui Moreira, já disse o que acho do mercenário.

Luís Carvalho disse...

Manobra ou não, o facto é que todos vimos, com os nossos próprios olhos, Fernando Gomes, sem qualquer problema, a posar para a fotografia, lado-a-lado com o grande mentor do Apito Dourado.

Ficará para memória futura.

Se tudo se trata, afinal, de uma grande golpada de Pinto da Costa, então, implicitamente, slb e scp serão uma cambada de anjinhos...

A aguardar, com expectativa, os futuros episódios, mesmo sabendo que Disciplina e Arbitragem voltarão para a alçada da FPF.
E daí talvez não...

Mais uma história bem confusa esta, bem à moda portuguesa.

HULK 11M disse...

E qual o verdadeiro papel de Pinto da Costa no meio disto tudo???
Cada vez se passam mais coisas no nosso clube que nos deixam desgostosos e inquietos... mas o Presidente continua a merecer o apoio da esmagadora maioria dos sócios!!!

K disse...

http://www.ionline.pt/conteudo/58686-pinto-da-costa-socrates-quase-ps-o-benfica-como-clube-do-regime

JOSÉ LUIS CORREIA disse...

Que grande golpada e os anjinhos estão a cair nela.

meirelesportuense disse...

As coisas estão pouco claras, no entanto também me custa aceitar que o Fernando Gomes vá agora jogar em "outra frente", será uma personalidade mais consensual, porventura isso colherá alguns apoios imprevisíveis, mas só o tempo irá poder provar todas estas conjecturas...

paulop disse...

Se Fernando Gomes tem no horizonte vir a ser PRESIDENTE DO PORTO, a estratégia de se colar ao "ladrão de camião" é um autêntico tiro no pé, diria até suicidio clubista, porque para mim quem pactua com semelhante energúmeno não vale mais que pele de testiculos de gato seco

fiona bacana disse...

1) FG sai por divergências com Caldeira, ao qual se tinha juntado, nos últimos tempos, Antero Henriques (e Diogo Paiva Brandão, embora esta n pertença à Admn);

2) FG estava a ser sistematicamente desautorizado por PC em diversas compras. Era FG quem renegociava a dívida e dava a cara na banca. Eu tb me demitiria. Se PC quer chamar a isso desmotivação, é + 1 cobardia da parte dele - o q era bom mesmo era q PC cumprisse o que prometeu diminuindo a impª e influência de Caldeira na SAD. 1º a desculpa era o estádio do Dragão, dps foi a luta fraticida pela Champions. Já para n falar no lodo do seu processo individual nos tribunais (Caldeira é sócio da sociedade de advogados de Moreira dos Santos, Caldeira e associados, a sociedade que defendeu PC no Apito Dourado). E ele lá se mantém.

3) Qd FG decide ser presidente da Liga, sabe q sem o apoio de 2/3 dos 3 grandes n é possível. PC diz, e mto bem, q o q foi dado ao SLB em troca foi a manutenção de VPereira. É verdade, e é 1 nojo. Mas FG sai do FCP ANTES de tudo isto.

E agora mais esta novela com a ex-agora-ex mulher Filomena Pinto da Costa. Pardon my french, mas este homem não aprende: só gosta de p****.Quero ver o q vai fazer qd o orelhas voltar a dar colo a Filomena - ou alguém já se esqueceu de q o Maniche esteve para ser suspenso por ter assinado contrato com o FCP antes do final do contrato q tinha com o SLB? E quem abriu a boca? Filomena Pinto da Costa....

cumps

paulop disse...

Não sei o que se passou com FG e o PRESIDENTE, o que vi foi um abraço e um tratamento tu cá tu lá com o "ladrão de camião" esse ser abjecto.

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.