sexta-feira, 28 de maio de 2010

Hóquei portista na expectativa

Na final a seis da Liga Europeia de Hóquei em Patins, o FC Porto venceu hoje em Itália o Valdagno (equipa anfitriã) por 4-2.
Como ontem empatou com o Barcelona (4-4), para ir à final de domingo, o FC Porto fica agora à espera que o Barcelona não vença amanhã o Valdagno por mais de 2 golos de diferença.

Faz algum sentido este tipo de modelo para a fase final, em que uma equipa - o Barcelona - vai jogar amanhã com outra que já não tem qualquer hipótese de chegar à final da competição - o Valdagno - e, sabendo à partida, o resultado que precisa para se apurar?

11 comentários:

John Aarson disse...

Efectivamente não faz sentido nenhum. Tal como não faz sentido aquela paneleirice a 13 segundos do fim do jogo. Infelizmente não é só em Portugal que o Hoquei em Patins tem problemas. Porque é que não se singiam a um modelo mais simples com 2 ou 4 grupos de 4 equipas que davam acesso a uns quartos de final ou meias finais? muito mais simples, prático e justo, penso eu de que. Enfim. O Barcelona agora ficou com vantagem em tudo. Tem 1 dia de descanso, enquanto que nós tivemos zero, e joga com uma equipa que já não tem nada por que lutar. Enfim, é a vida. Só quero é voltar a ver o meu FCP novamente campeão da Europa!!

PS: já agora, alguém reparou no frete que os comentadores faziam quando havia um golo? É que já nem há o respeito de ser uma equipa Portuguesa a lutar pelo lugar de melhor equipa europeia... que vergonha!

Pedro disse...

O melhor FCP em fases finais da champions em muito tempo. Mas o modelo é ridiculo, aliás os modelos de competições europeias das modalidades ditas "amadoras" são ridiculas na maior parte dos casos.

Agora é esperar que os italianos joguem pela honra... o que duvido.

Parabens à equipa mesmo assim.

Nelson Carvalho disse...

Depois da palhaçada que verificamos a 13 segundos do final do encontro, não me admirava nadinha se o Valdagno fizesse a "folha" ao FC Porto diante o Barça.

Luis Melo disse...

Claro que este formato de competição não faz sentido. Até porque uma equipa tem mais tempo de descanso que a outra.

De qualquer forma o FCP esteve bem. Esperemos que os italianos queiram, pela honra, vencer o Barça e conseguir no mínimo um empate.

Luís Negroni disse...

Esta final a 6 é uma coisa que não lembra ao diabo: Equipas que jogaram na véspera a terem de jogar contra equipas que jogaram 5 ou 6 dias antes (nos respectivos campeonatos); Equipas que entram em campo sabendo o resultado que terão de fazer para irem à final e defrontando equipas desmotivadas porque já lá não poderão estar mesmo que ganhem.

E por grande coincidência, claro, o melhor calendário tinha que sair ao Barcelona. E por grande azar, o pior grupo e o pior calendário tinham que sair ao Porto. Com finais a 4 ou a 8, a verdade desportiva (tirando as arbitragens) estava minimamente salvaguardada, assim, é uma autêntica palhaçada. Só por milagre o crónico vencedor Barcelona não estará na final. A 13 segundos do final do Valdagno - Porto já se teve um cheirinho da vontade de pôr o Barça à força na final.

Jorge Mota disse...

modelo patetico aka oligrofenico final six trampa

vibrei com o meu Portinho

modalidade q sigo intensamente ha anos

cheira me q barça vai espatar 6-1..mas..EU ACREDITO!

futsal e q e bom-modalidade MILENAR

(destaque nulo no nosso blogue para o empate ontem a 4 com 0 all mighty)

dragaovenenoso disse...

Este formato não tem pés nem cabeça. Ou fazia em sistema de campeonato mas com os seis adversários, ou então dois grupos de quatro equipas. Mas os jogos teriam de ser em simultâneo. Isto não tem pés nem cabeça.

Foi pena o FCPorto não ter vencido o Barcelona na primeira jornada. Assim, fez o que tinha de fazer.

Pode ser que a falta de sorte que se teve contra o Barcelona apareça neste último jogo e que os catalães acabem por ser eliminados.

Jorge Mota disse...

O Barcelona goleou esta noite o Valdagno por claros 11-3 na 3.ª jornada

Baaaaaaaaaaaaaaaaaa

Cabroes

A ganhar ao intervalo!

Patetico

José Correia disse...

«O empate frente ao Barcelona e a vitória sobre o Valdagno deixaram o FC Porto numa posição ingrata. A liderança do Grupo E da final-six da Liga Europeia iria depender do confronto directo entre catalães e italianos. Acabou por ser um goleada espanhola, por 11-3, a adiar um sonho que o FC Porto persegue de perto há muito tempo. Ontem, no Palácio de Valdagno a equipa do FC Porto assistiu ao jogo que lhe poderia dar o passaporte para a final europeia e até ao intervalo sofreu ao lado dos tifosi. Aos 25 minutos, o Valdagno, que já tinha perdido Carlos Nicolia, por lesão, estava na frente do marcador (2-1) e o FC Porto, de coração nas mãos, sonhava, ainda que desconfiado. A segurança do Barça, o desgaste físico do Valdagno e uma dupla de arbitragem com critérios desiguais preocupavam os dragões. Durante 30 minutos, Rego Lamela e José Pinto controlaram o sistema de faltas beneficiando o Barça, ignorando até um insulto de um jogador espanhol que deveria merecer sanção disciplinar, e tudo isto seria desnecessário tendo em conta que o Barcelona é mais forte, dispensa favores e mostrou-o ao descolar rapidamente do 3-3 para o 11-3 final. Contra Lamela-Pinto e um Barça de galácticos, o Valdagno entrou numa batalha perdida, mas também sabia que as suas hipóteses de ser finalista eram nulas, por isso a sua prioridade passou a ser o jogo da próxima quarta-feira para o play-off da Serie A1 frente ao Follonica, porque quer ser campeão de Itália. Injusto para o eneacampeão português, que está fora da luta pelo título; essa está reservada ao Barcelona e ao Vic. Este último, ao empatar ontem com o Noia por 5-5 depois de ter estado a perder por 0-4, afastou o Réus, actual campeão europeu.»
in O JOGO

José Correia disse...

«A poucas horas de fazer as malas para regressar a casa, Filipe Santos confidenciou um misto de emoções, sem esquecer uma palavra para os árbitros portugueses: "Custa-nos sair desta forma. O jogo esteve do nosso lado, mas a dupla de arbitragem fez com que as coisas corressem melhor ao Barcelona. Os espanhóis protegem os espanhóis, os italianos protegem os italianos, os portugueses prejudicam os portugueses. Vamos orgulhosos pelo que fizemos. Os adversários sentiram que estávamos fortes. O Barcelona teve medo. Mas saímos também com um sabor amargo." Já Franklim Pais fez questão de felicitar a sua equipa: "O balanço foi positivo. O FC Porto não está na final, porque este modelo competitivo não é o mais correcto. Os meus jogadores estão de parabéns. O Barcelona foi ajudado na primeira parte, mas nem sequer precisa. É mais forte, e o Valdagno não tem banco à altura."»
in O JOGO

Luís Negroni disse...

"Os espanhóis protegem os espanhóis, os italianos protegem os italianos, os portugueses prejudicam os portugueses", disse o Filipe Santos mas não é verdade a parte dos portugueses. Os portugueses, quer dizer, os filhos da puta dos árbitros portugueses, em todas as modalidades, prejudicam o Futebol Clube do Porto o mais que podem, mesmo quando só podem fazê-lo indirectamente. Se fosse o clube do regime a estar na situação do Porto, o lamela e o pinto tudo teriam feito para o pôr na final