domingo, 2 de maio de 2010

Os apedrejamentos não têm cor


O autocarro do Benfica foi apedrejado um pouco antes da ponte da Arrábida. É uma situação lamentável mas, quando o autocarro do FC Porto e o carro de Pinto da Costa foram igualmente apedrejados na A5, antes do jogo Estoril x FC Porto, não me lembro que tenha sido dado um décimo do destaque e muito menos que tenha sido motivo para aberturas de telejornais.
Mais. Que me lembre, nessa ocasião a viagem da comitiva portista não foi feita com escolta policial em carros descaracterizados, nem houve agentes da PSP a disparar tiros de shot-gun, de forma a dispersar os autores do ataque.

É bom que a polícia tome medidas preventivas e actue quando necessário, mas isso deve ser feito sempre, independentemente da cor do potencial alvo.

Foto: Record

5 comentários:

Carlos Santos disse...

Bom dia,

perdoem-me o off-topic:
Hoje, ao passar em frente à Santa Rita, em Ermesinde, eis que vi um grupo de benfiquistas, em peregrinação, a entrar na igreja.

Para quem não sabe, a Santa Rita é padroeira das causa impossíveis.

LOOOOOOL!!!

Carlos Santos

dragaovenenoso disse...

Exactamente! Até veio um destacamento de polícia da capital do império a escoltar o autocarro!

Quem está de facto a empolar e muito tudo o que está em torno do jogo são oa manipuladores do costume. OU acham que isto não tem mão do Orelhas&Cia por detrás?

Destes anos todos que assisti a jogos entre os dois rivais, estragos e pancadaria assisti sempre para os lados da capital. Aqui nunca lhes aconteceu nada.

Mas estão a preparar tudo para criar este ambiente. Que já o começaram a preparar desde a semana passada. É o tipo de jogo "mental" que o milagreiro gosta, mas que tb já conhecemos: jogadores em dúvida para o jogo e que já estão mais que recuperados, CS vermelha a ajudar em tudo o que for preciso e, claro, os túneis da Luz.

Eu espero que os nossos jogadores consigam ignorar estas provocações veladas que lhes estão a fazer, pois o objectivo é óbvio. E que ganhem o jogo. Por muitos ou poucos isso não me interessa, o importante é ganhar e sair do jogo sem jogadores mancos, pois é costume oa lampiões encostarem jogadores graças ao seu "excesso de entrega".

Orgulhoazulebranco disse...

Exacto...e é sempre assim.O vidro do carro pessoal de Pinto de Costa partiu mesmo,não foi amolgado,partiu,e se ele tivesse lá dentro....

Já para não falar da tentativa de agressão em plena porta de hotel.Se aquele cabrão levasse uma faca,fazia ali o que queria!

Já para não falar do rapaz de 17 anos que,no final do jogo e nos arredores da cestinha do pão,foi violentamente agredido por 3 ou 4 adeptos lampiões.Repito,rapaz de 17 anos...seguiu para o hospital com a boca toda rebentada,parecia uma boca à palhaço.

Tudo isto aconteceu e tudo isto teve muito menos destaque que as duas pedras que voaram de Vila D'Este(ou dos Cedros) e amolgaram o autocarro...

Aliás,quando fomos ao Algarve foi a mesma merda.Nas estações de serviço estavam adeptos lampiónicos a provocar e a atirar pedras aos autocarros.Partiram vidros e janelas inteiras que tiveram que ser substituídas por plásticos e muita fita cola,mas o destaque nas noticías era "confrontos entre adeptos do Porto e polícia".E ainda veio um qq parolo dizer que os adeptos do Porto até tinham cortado a estrada.Enfim...é sempre a mesma coisa...os arruaceiros e selvagens vão sempre vestir de azul.Os anjinhos papudos e meninos de coro são os outros todos...

Penta disse...

@ orgulho azul-e-branco

nem mais.
também eu fui ao Algarve, com mais 4 amigos (um deles lampião) e o que assistimos na área de serviço de Alverca.

eis o que relatei, na altura, no "Bibó Porto", no 'post' "Não merecíamos isto":

«o que verificámos, na nossa viagem doméstica, foi uma total falta de respeito - para não referir de civismo e de civilidade - por parte dos muitos 'lampiões' ilegais que encontrámos pelo caminho.
as atitudes daqueles deixaram incrédulo o nosso amigo encarnado - ele que descria das nossas palavras sempre que lhe dizíamos que as abjectas claques do SLB eram bem piores do que os Ultras do FCP.

UM EXEMPLO: o nosso amigo passou-se dos carretos quando viu dois imbecis do "túnel da Luz" dirigirem-se, em Alverca, a uma criança que agitava um cachecol do FCP e que não deveria ter mais de 8 a 10 anos. eh pah! ERA UMA CRIANÇA, PORRA! TAMBÉM NÓS JÁ O FOMOS!
passou-se: de camisola 10 do Rui Costa vestida e sem aviso prévio, desferiu um sopapo que deixou um dos tipos mal tratado de uma vista e o outro incrédulo. nem reacção teve, quando nos viu no encalço deles. os pais do puto, que estavam no interior da estação de serviço, não se aperceberam do incidente porque pensavam que o filho deles estava na mesa que lhe pediram para guardar. mas a criança não resistiu quando viu alguns adeptos do seu clube chegarem equipados a rigor.»

saudações PENTACAMPEÃS!

Unknown disse...

O plano inclinado para a capital funcionou sempre e, agora, ainda mais que no tempo da outra senhora. O clube "mouro" está mal habituado!