segunda-feira, 3 de maio de 2010

A dimensão moral do SLB

Em resposta às declarações de dirigentes benfiquistas, a FC Porto – Futebol, SAD emitiu um comunicado cujos dois primeiros pontos são os seguintes:

1 – O SL Benfica não tem dimensão moral para apontar o que quer que seja em matéria de comportamento de adeptos e de organização de jogos;

2 – O clube, de resto, é o denominador comum nos seguintes factos: morte de espectador numa final da Taça de Portugal; ataque a uma equipa de hóquei em patins, que deixou um atleta do FC Porto em coma; incêndio de um autocarro de portistas em visita ao pavilhão da Luz; invasão de campo e agressão a um árbitro assistente; conivência e apoio a claques não legalizadas, que acarreta multas a ritmo quase semanal, devido ao lançamento de material pirotécnico diversificado; colocação estratégica de stewards num túnel, a fim de provocar a equipa adversária;


O comunicado completo pode ser lido aqui.

16 comentários:

v.a.s.c.o. disse...

Finalmente um comentário sem "Labaredas" e um comunicado bem escrito e puro e duro como deve ser...

João Machado disse...

De facto... FINALMENTE UM COMUNICADO À ALTURA!

Onteme também hoje, atendendo ao referido comunicado, estou feliz.
Podemos ter perdido o campeonato, mas pelo menos parece estarmos a acordar da letargia e aburguesamento que vivemos nos últimos tempos. E falo de tudo: adeptos e direcção, jogadores, tudo!
Ontem vi o TRIBUNAL DAS ANTAS de volta! Ontem vi jogadores comeram a relva. Ontem vi o Porto com que cresci e que amo!
Não vi os adeptos do assobio que vão ao estádio mostrar a roupa nova. Não vi os jogadores que jogam egoistamente apenas para dar o salto na carreira. Não vi e não estou a ver os nossos dirigentes a comer o arroz que lhes servem!!!
Se nos aburguesamos, comem-nos vivos... Bem sabemos que temos de ser MUITO melhores que eles para vencer, senão não nos deixam!!!

Um abraço, de um portista e tripeiro a viver em Lisboa (que gosto me deu chegar ao escritório hoje!!!)

Bernini disse...

Faltou lembrar um célebre Vitoria de Guimarães - Benfica em Felgueiras, em que os adeptos do Benfica lançaram petardos contra os jogadores do Vitoria que estavam no aquecimento lesionando mesmo o Rogério Matias...

John Aarson disse...

Muito bom! Mais uma vez: "FINALMENTE" um comunicado simples e muito bem direccionado. É assim que é preciso!

Pedro disse...

Mais importante que tudo isto... foi o voltar a ver um ambiente á lá estádio das Antas.

Os pardais que se queixem, para o ano cá os esperamos novamente.

Santiago Salas disse...

Mas atenção aos pontos sobre a PSP porque a PSP ainda vai ter de certeza oportunidade de corrigir essa falta de igualdade de tratamento, pois de certeza que na final da taça vão haver palermas que mais uma vez vão querer mostrar o seu anti-Portismo e o seu ódio a Pinto da Costa e vão fazer as esperas do costume.
Nessa altura espero que a PSP não venha com conversas que é contra uma equipa pequena e que não se justifica protecção policial e espero que simplesmente trate de igual forma TODOS os clubes e em todas as situações em que sejam requisitados.
Que venham de shotguns e com elas de fora das janelas do carro, para se for caso disso dispararem, como fizeram na cidade do Porto.

Jorge Aragão disse...

John e Pedro é isso um ambiente à antiga.
Aprender com o que correu mal e melhorar.
Há que regressar depressa a ese pasado pois as coisas andam a ser feitas or outro lado e só com este espírito guerreiro podemos atingir os objectivos.
A reportagem da sic no telejornal da noite representa um chamamento à violência quando se jogar a Taça e se for no futuro à capital do império e terminou com uma frase que diz tudo: " e afinal o jogo só confirmou que o Porto não vai à Champions"!!! sintomático do sentimento destes frustrados. Nojento.

Orgulhoazulebranco disse...

oooooouuuuucccchhhhh

Finalmente,carago,daasss

meirelesportuense disse...

Eles não têm estatuto moral para nos criticarem, gostaria que estas atitudes não sucedessem mas, tenho que perceber que muitos não têm a pachorra de os aturar sempre e querem justiça directa...O que eu desejo é que a PSP faça exactamente com eles, como faz com as gentes do Porto...ShotGun em cima!...Mas parece-me evidente que os PSPs que dispararam para as bermas da Auto Estrada não têm o juízo todo...É que para além dos provocadores, estão -estavam- edifícios que albergam inocentes e eles nem hesitaram, é mau demais para ser verdade a não ser que estes Polícias, sejam yambém membros da claque No Name Boys...

rbn disse...

Pensava que o PAPAGAIO joão gaybriel estivesse desaparecido, mas ainda tá vivo o sacripantas.

Como sempre, com aquela cara de madalena arrependida e aquela careca que mais parece um aeroporto de mosquito.

Realmente, haja lata dessa raça...

meirelesportuense disse...

Na TVI foram mostradas "imagens manipuladas", que conseguiram fazer desaparecer o lançamento do isqueiro -incrível fotomontagem tipo Guerra Fria, por isso demoraram um tempão a mostrá-las- feito pelo Luisão à entrada nos balneários sobre a multidão...Que descaramento!

pc disse...

nõ entendo por que não fala este comunicado da patada cobarde tipo golpe de karaté que o Capanga do traficante, o Primo Fernando desferiu no Acácio Valentim?

meirelesportuense disse...

Ainda por cima na análise aos lances mais polémicos o do Fucile não teve direito a repetição e o do Javi Garcia é mostrado de forma a por em dúvida a entrada sobre o Guarin...No entanto devo dizer que os amarelos a DiMaria, Fucile e Fábio Coentrão foram erradamente exibidos, com a agravante de ao Fucile se ter enganado nas duas vezes!...Provavelmente deveriam ter sido mostrados noutros momentos, mas não foram o que retira ainda mais qualidade ao árbitro, erra quando mostra e quando não mostra...É um dois em um notável.
E é este o melhor árbitro Português -dizem-, se é assim, coitado do Futebol Português...

meirelesportuense disse...

O João Gabriel tem cara de milhafre!...Bico grande, saliente, pescoço careca -tipo frango depenado- e olhos convergentes!...

meirelesportuense disse...

Estive a rever as imagens da entrada do autocarro do benfica no Dragão e quando entrou no Estádio estava com os vidros intactos...Vê-se perfeitamente pela reflexão da luz, frente, lado esquerdo e lado direito e atrás, nota-se a mancha da parte estalada no vidro frontal -em baixo lado direito-, que já tinha sido mostrado no dia anterior...Não aceito sequer a ideia que lhes tenham partido os vidros no interior do Estádio...Se a Polícia os acompanhou até aos balneários!
Ouvi dizer que "o Jesus foi com dois guardas à casa de banho quando teve vontade de urinar", um para lhe ajeitar as melenas e outro para lhe segurar nos tomates...São uns manipuladores, agitadores e mentirosos compulsivos!

Jorge Mota disse...

rascord on fire

Dirigindo-se aos seus convidados com um vocabulário pouco próprio, PC referiu: "Aqui não festejam título nenhum seus.........", afirmou, dirigindo em seguida várias ofensas verbais.

Tranquilos

De modo a evitarem mais confusão, os membros da direção do Benfica optaram por não responder e deixaram o local. Dados todos os incidentes que já haviam marcado o clássico, os responsáveis viraram as costas deixando o líder da equipa azul e branca a vociferar sozinho.

Mais calmo foi o ambiente junto ao túnel e acesso às cabinas das duas formações. Ao contrário do que aconteceu no encontro disputado no Estádio da Luz, os jogadores não entraram em confronto.