quarta-feira, 26 de maio de 2010

"O Jogo" faz Caixinha?

Ao longo dos anos O Jogo granjeou uma justa reputação de jornal desportivo bem informado e rigoroso nas notícias que publica, nomeadamente no que se refere a assuntos relacionados com o F.C. Porto. "Se vem n' O Jogo é porque é verdade" tornou-se uma expressão comum entre os portistas. Que se passa então com o nome do futuro treinador do F.C. Porto? Vários jornais e estações de rádio têm avançado com várias hipóteses, com o nome de André Vilas Boas a destacar-se nos últimos dias, mas O Jogo, moita carrasco. Anteontem, inclusivamente, a propósito da possível ida de Jorge Costa para a Académica, o jornal dizia que Vilas Boas estaria na lista do Huelva, da 2ª divisão espanhola, como se ninguém tivesse aventado a hipótese de ele estar a caminho do F.C. Porto!

Das duas umas: ou O Jogo está completamente no escuro, ou está a fazer caixinha. Nenhuma das hipóteses é brilhante.

Nota: Na edição de ontem pode ver-se ao fundo da 1ª página o título "O eleito é Vilas Boas", mas lendo a notícia trata-se do resultado de uma sondagem.

Nota 2: Quando este texto for publicado já terá saído mais uma edição de O Jogo. Mesmo que aí o mistério tenha sido "desvendado" isso em nada altera o que escrevi.

13 comentários:

Mário Magalhães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Magalhães disse...

Boas meus caros,

Nestes dias de muitas indefinições que se vive no nosso seio, tenho os vividos com alguma impaciencia e incerteza.
Um amigo muito próximo, que frequentemente faz os jogos do porto para a antena 1, já me tinha garantido que o nosso mister seria o Paulo Bento isto a cerca de 1 mes...
Agora fala-se muito no AVB que na minha modesta opinião prefiro em relação ao Paulo Bento...
Agora esta indefinição do ojogo até me deixa supreso, porque um orgão da mesma empresa que detem o jornal, garantiu com muita segurança que o próximo treinador era o AVB (TSF), pouco estranho.
Só nos resta esperar e aguardar por noticias, mas uma coisa peço que esta indefinição termine quanto antes...

Saudações Portistas

fiona bacana disse...

Mistério desvendado sobre a lesão de Cebola:

"Tive uma lesão complicada no joelho, ao serviço da selecção, e depois fui de férias, porque as férias são para descansar. Regressei ao FC Porto lesionado, sentia dores, e não pude começar logo a treinar."

Pronto, está claro então que Rodriguez, o jogador mais caro do plantel, resolveu ir de férias quando estava lesionado e não deu cavaco aos médicos do clube. Perdeu 1 mês, que poderia ser de recuperação (até na Argentina, na aldeia onde anda a cavalo),só porque foi um mau profissional.

cumps

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Curioso raciocínio. Muito pertinente. O "affaire" do técnico, na perspectiva do v/ post já não parece tão óbvio como antes o encarava.
Querem ver que está de volta o "velho" Pinto da Costa?

Anónimo disse...

Eu tenho poucas dúvidas que os tipos do Jogo estão fartérrimos de saber quem vai ser o treinador - o Vilas Boas, claro - mas se calhar não querem desagradar ao Pinto da Costa. Não é a primeira vez que casos destes ocorrem: o primeiro jornal a dizer que o Co Adriaanse vinha para o Porto foi, salvo erro, a Bola, e também aí eu não acredito que o Jogo não soubesse.

Ou então o PC e e o Tavares andam de candeias às avessas e o PC fechou-lhe a torneira.

Seja como for, está provado que não podemos contar com o Jogo para novidades atempadas neste tipo de matéria. Quando derem a notícia (se a derem antes da comunicação oficial)dará vonta de dizer como aqueles tipos que entravam num programa do Jô Soares: "Só contaram para você!" : -))

Traficante de pneus disse...

Será que os pasquins lisboetas recebem comissões pelas transferências doas mais maiores grandes jogadores do mais maior grande clube do Mundo?

Eles são 40M, eles são 50M, eles são 100M...Ao ver os jornais espanhois só há uma referência ao argentino simulador em que dão a entender que nem em sonhos o Real dará os 40M por ele. Do manjerico nem uma referência, mas para os pasquins o Real está louco por ele!

Vou-me rir imenso quando Quaresma for apresentado com a camisola do Real!

Bernini disse...

O que me preocupa nessa capa d'Ojogo é mais essa provável contratação para encher plantel...

Roberto Tavares disse...

Off topic.

Faz hoje 6 anos que dominamos a Europa! Em pleno Arena auf Shalke!!

Para Sempre FCP

Daniel Gonçalves disse...

O Sereno é um bom central e tem margem de progressão, na eventual saída de Bruno Alves o plantel precisa de ter 4 centrais.
Relativamente às notícias dos jornais sobre contratações, nem sempre acertam mas muitas estão certas; Co Adrianse, na altura a treinar o Az Alkmar, quando defrontou o Sporting na taça UEFA já se noticia o possível interesse do Porto.

Daniel Gonçalves disse...

Chateado fiquei quando soube que o Vieirinha já não pertence ao F.C. Porto, pensei que estivesse emprestado. A política seguida pela SAD relativamente aos jogadores da "cantera" deixa muito a desejar.

Pedro disse...

Na semana passada dizia eu que Villas Boas seria apresentado hoje. Enganei-me por 2 dias...

Quanto ao jogo, o facto de ter fontes seguras no Dragão... é uma faca de 2 gumes. Isto porque quando o clube quer lançar contra-informação torna-se mais fácil.

Todos os jornais especulam... repare-se que o Jogo nunca o fez. Isto porque as fontes libertam o que querem confiando nessa premissa de que o que sai no Jogo será verdade. E com isto controlando a informação.

Como é que a Bola e o Record sabem?
Empresários...

Anónimo disse...

Enganou-se por 2 dias? Tem informação de que a apresentação vai fazer-se depois depois de amanhã?

Abraço

Azulantas disse...

Espero bem que não seja o André. O Balneário precisa de alguém com pulso e não acho o AVB o homem com o perfil adequado para o momento.

Espero bem que seja um treinador estrangeiro com experiência e "currículo" de vitórias.