quarta-feira, 12 de maio de 2010

Casa do FC Porto de Quarteira vandalizada

Notícia do Jornal Regional Carteia, de 4 de Maio de 2010:

Era perto da meia noite quando os sócios que se encontravam no interior da Casa do Porto de Quarteira ouviram uns barulhos estranhos e saíram à rua. Foi nesse instante que se depararam com um indivíduo a correr rua acima e encontraram a grade que protege a janela e parte da parede 'pintada' a vermelho, onde se podia ler "Benfica".

Alexandre Madureira, o presidente do Covil dos Dragões de Quarteira, conta ao Carteia o que sabe: "Estava uma pessoa no cimo da rua, a controlar, e outro cá em baixo. Quem viu diz que o rapaz é branco e que aparentava ter entre os 20 e os 25 anos de idade". Na opinião do presidente, "eles só não fizeram mais porque não tiveram tempo, se não com certeza que faziam", desabafa.

Há cerca de cinco anos que o Covil dos Dragões abriu as portas em Quarteira e de acordo com Alexandre Madureira, "isto nunca tinha acontecido". Na opinião de Alexandre, o autor de tal acto de vandalismo "só pode ser um benfiquista mais doente", pois desde que abriu a casa "nunca houve a mais pequena confusão e até temos sócios que são benfiquistas, além de muitas pessoas amigas e clientes normais que são adeptos de outros clubes e que frequentam esta casa", sublinha. Mas Alexandre também acredita que não tenha sido alguém relacionado com a Casa do Benfica de Quarteira, que abrirá futuramente. "Estou convencido que não foi ninguém da Casa do Benfica. Eu conheço-os a todos e sei que são homens de respeito que nunca fariam uma coisa destas", esclarece.

Como a ocorrência deu-se poucos dias antes do derby FC Porto/SL Benfica, Alexandre Madureira acredita que alguma euforia menos bem contida de alguns fanáticos benfiquistas tenham motivado tal atitude. "Eu não estou a pôr os bemfiquistas todos de Quarteira no mesmo 'saco', até porque não se pode generalizar, mas com certeza que não foi um sportinguista a fazer isto", diz.

Este tipo de atitudes servem, muitas vezes, para incendiar rivalidades, ainda mais com o final do campeonato à porta. O presidente da Casa do Porto de Quarteira relembra o que aconteceu na noite da final da Taça Carlsberg, em que alguns benfiquistas mais "acérrimos" foram festejar efusivamente em frente ao Covil, e faz um apelo: "Faço um apelo ao bom senso dos benfiquistas, que não venham para aqui festejar, pois nós não nos responsabilizamos com o que pode acontecer perante provocações. A avenida é muito grande e podem festejar lá. Se quiserem passar por aqui, estão á vontade, mas sem provocações", conclui.

-----

Esta notícia não chegou aos jornais de circulação nacional e, obviamente, também não despertou o interesse de rádios ou televisões. A gente compreende...

17 comentários:

Pedro disse...

Nem a casa do FCP de Viana, nem a casa de Coimbra, nem a casa de Bragança.

A imprensa do regime gosta muito pouco de noticias que provoquem uma imagem negativa do seu clube favorito.

Jorge Mota disse...

ja e a 4ª em poucos dias

so alguem muito atento nao deixa escapar estes acontecimentos

pasquins-ZERO

sera q foi o pragal?

Roberto Tavares disse...

Não o foi o pragal...

Mas a de Lisboa foi de certeza por culpa dele...

Esta aconteceu dias antes do Porto 3-1Slm

Irrita ist e o drama que se fez ao autobus do slm no dragao, mas quando se passou o mesmo com a camioneta do porto no estoril, não se passou nd...

Revolta e faz com que o ódio cresça cada vez mais...

Acho que compreendem o que digo...

Jorge Mota disse...

mas n se esqueçam q o airton e o aimar ficaram gravemente feridos na face pela bola q estalou o vidro do camiao de gado

curioso q vi a fronha do aimar na televisao durante jogo e ele nao tinha nada

ah,e escusado sera dizer q jamais em tempo algum 1 autocarro com jogadores de futebol foi vitima de arremesso de objectos

este pais vive destas patetices pontuais e tem 1a memoria mto selectiva..quase sulista,elitista e liberal!!

o pragal e 1a besta

Roberto Tavares disse...

oh jorge

Eles fazem tudo para continuar a atacar o fcp e a valorizar o slm....

Pagam-lhes bem... ou não transmitisse a sic a pré-epoca toda dos milhafres...

Veja la que eles estavam feridos e até jogaram.....

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pinto Moreira disse...

Ontem no trio de ataque o Rui Moreira esteve muito bem ao trazer as noticias do incentivo á violencia por parte de um mouro fanatico na tv dos vermelhos, mas claro k isto nao vem nos jornais nem passa nas tvs, pois querem fazer crer que a violencia so tem a cor azul e eles os vermelhos sao inocentes claro, ate sao os ultimos a entrar no tunel para nao haver problemas!
Mas eles julgam que nos andamos a dormir ou que?

Traficante de pneus disse...

Empresa de tintas pretende incentivar jogadores

190 mil euros para derrotar o FC Porto
‘Tintas Europa’ é o nome da empresa que pretende recompensar em 190 mil euros, toda a comitiva do Desportivo de Chaves, caso estes vençam a final da Taça de Portugal, no próximo domingo.

No total são 5 mil euros a distribuir pelos 38 elementos da comitiva, que pretendem funcionar como estímulo para no fim-de-semana a equipa arrecadar o título perante o FC Porto.

Assegurado pela empresa, está também o transporte e o alojamento da equipa, dado que o clube atravessa graves problemas financeiros e se tal não acontecesse “o Chaves não poderia marcar presença na Taça”, afirmou o presidente do clube, Mário Carneiro, à Lusa.



A empresa assumiu a totalidade das despesas por desejar “que a equipa se concentre no jogo e só no jogo”, tentando combater o favoritismo da equipa portuense. Como a final da Taça é sinónimo de ambiente de festa, a patrocinadora resolveu também presentear os adeptos do clube com 10 mil T-shirts.

Noticia do Correio da Manha

Mas lembram-se das denuncias do Orelhas por causa dos incentivos ao Leixões?

pc disse...

Já todos percebemos a estratégia do Clube do Regime. Tem uma agência de comunicação a bombar notícias (fabricar se preciso for) para denegrir o nosso clube, os nossos títulos, as nossas façanhas como a de aviar o AtMadrid com 5 em duas mãos e isso nunca ser referido e denegrir a cidade e as gentes do Norte permanentemente com os riscos que há de isso se tornar moda. As razões deste ódio, são conhecidas e delas nos orgulhamos: 2 taças dos Campeões Europeus e duas intercontinentais, mais uma histórica (a melhor de todos os tempos) UEFA. Ora , eu que não sou do Porto nem do Norte estranhamente sinto isso. E sinto igualmente que os Portuenses, os Portistas e os nortenhos não podem fazer NADA!
Por ex: corre um mail daqueles que são reenviados às dezenas que uma mãe que perdeu um filho se indigna com o facto da outra mãe querer "+ liberdades" para o seu filho, preso por ter assassinado o filho da mãe indignada.E onde se passa este encenado acontecimento? já adivinharam! o preso está em Custóias e o palco de tudo isto é a cidade do Porto.
Serve isto para dizer que nada disto tem a ver com o FCP.
A resposta a todas estas barbaridades e manipulações só pode sair da indignação da "sociedade civil" afectada, porque a SAD, a Camara ou os políticos não vão reagir, nem no minimo equilibrar a balança...

Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anti PORKOS CORRUPTOS!!!! disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
André disse...

Assim não dá! continuamos impotentes face a esta avalanche de desinformação gobbeliana!

Temos claramente que pensar em criar uma TV do clube, que combata esta corja!

Cumprimentos

meirelesportuense disse...

Uma questão quase anedótica foi a de que -segundo os jornais- a Casa do Porto de Bragança pertence a um Benfiquista -deve ter-lhe sido alugada- que terá de repor tudo o que ali foi vandalizado!...Isto é os benfiquistas de Bragança destroem o seu próprio património!...

Pitágoras disse...

Ataques a casas associadas a clubes são absolutamente lamentáveis sejam quem forem os agressores.
Na minha opinião, dado que não temos uma comunicação social isenta, temos que combater com inteligência ao nível da informação. Penso que a direcção do clube não foi inteligente ao não criticar de forma clara todos os "alegados" adeptos do FCP que provocaram desacatos antes, durante e após o jogo com o B.
Há muitos adeptos do nosso clube que, devido a reacções intempestivas, deitam muito a perder, no sentido em que, os pasquins desportivos aproveitam para generalizar transformando-nos a todos num bando de marginais.
A melhor forma de consumirmos esses "jornalistas" é termos um comportamento mais civilizado do que a sua falta de isenção.

Anónimo disse...

Caro Pitágoras "após o jogo com o B. ?
Quem é o B.? é aquele team que tem adeptos que matam no Jamor, que queimam autocarros, que atiram pedras ao carro do PdC e do FCP, que quase mataram o Filipe Santos numa emboscada, que tem stewards amestrados e primos Fernandos que dão pontapés em dirigentes Portistas no túnel da Luz?

Será aquele team que encena apedrejamentos de autocarro? ou seja que apedreja o seu próprio autocarro?
Essa é que é a equipa B.?

Meu caro, como dizia o verdadeiro Pitágoras: "O maior sinal de Burrice é julgar que os outros são Burros!"

PS1 Meu caro dá azar fazer-se passar por quem não é!
Cheira-me que vamos conseguir algo de bom para nós já este fds! o que será?

PS2. Tá visto que os encornados tão a ficar especialistas em artimanhas, fraudes, encenações, emboscadas ciladas e sei lá mais o quê!

Jorge Mota disse...

Pitagoras em todo o lado ha selvagens.

Isso e irrefutavel.

O problema e qdo as selvajarias de 1s sao esquecidas e as de outros extrapoladas.

O q se passa em PT desde q eu tenho capacidade critica e 1a autentica manipulaçao das realidades.com a agravante dos Tugas serem mto facilmente manipulaveis.

O exercicio de vitimizaçao q os mouros sebosos estao a fazer por meio vidro camiao partido e 1 ESCANDALO.

Escandalo AGRAVADO pelo seu passado marginal e criminoso!